62894388 @elapensatambem: abril 2016

recent posts

22 de abr. de 2016

Minha horta: Batata doce.

Hello people,

Hoje quero compartilhar com vocês mais uma dica, dessas bem fáceis. Há algum tempo que estou tentando fazer uma horta aqui em casa no meu quintal, mas infelizmente ando sem tempo, mas finalmente consegui começar alguma coisa rsrsrsrs... Comecei com um plantio bem simples, através da técnica de hidroponia. Comprei uma batata doce no mercado cozinhei e comi  kkkkkk.
Eu peguei um pedaço que não dava para o consumo e coloquei na água dentro de um copo.



E depois de alguns dias... já temos raízes e mudinhas uhu! Ah eu sei que não é lá uma grande coisa, mas vamos festejar da mesma forma uhuuuuuu. Mais algumas semanas e cortarei as mudinhas para colocar na terra.

Coloquei bem pouca água no copo, o suficiente para a bichinha não morrer desidratada e sempre verifico se é necessário repor a água. Quando a batata doce está na fase broto ou muda a mesma não pode ficar em lugares quentes , então coloquei o copo em um local que pegue sol pela manhã e a tarde faça sombra.

Por falar em horta, nesse fim de semana recebemos de uma amiga algumas laranjas e uma abóbora... eu não provei as laranjas, já devoraram tudo! Agora estou esperando a minha mãe fazer a abóbora para plantar as sementes, uhu! em breve falo para vocês sobre essa experiência também.

13 de abr. de 2016

O tempo não pára.

Sempre fui uma pessoa visionária, sempre sonhei bastante, sempre nutri esperança e já criei expectativas sobre várias coisas algumas tive sucesso e outras me deixaram bastante frustrada e desanimada. O ano de 2015 findou e esse novo ano começou dessa vez eu só tinha uma grande realização para ele e essa seria A REALIZAÇÃO, mas antes mesmo de 2015 acabar os meus planos findaram.
E cá estou eu em 2016, tipo estacionada, cantando Scank pelas ruas da cidade “Vou deixar a vida me levar para onde ela quiser”... o único problema é que não estou no meu lugar, ou pelo menos ainda não sinto como sendo meu!
Quando fazemos projetos que são capazes de mudar toda a nossa realidade e não concretizamos, parece que não vivemos realidade nenhuma, entramos em um processo de suspensão, igual a tela do monitor. Nossos pensamentos ficam por ali naquela tela vagando, batendo pelos cantos, indo em várias direções sem a intenção de chegar a lugar algum.
Dizem que o tempo cura, mas sinceridade quem falou isso com certeza não observou o tempo da forma que se deveria, o tempo não pára e ele não pode curar, a vida é para ser vivida esperar pelo tempo para se viver é desejar a morte.
Como disse sou uma pessoa que sonha, lógico que já fiz alguns projetos sobre o que fazer com esse ano de 2016, eu sei que essas pequenas realizações serão úteis e me ajudaram a manter a mente ocupada e a sair desse “estado suspenso”, mas elas não serão capazes curar, mas ajudam o processo.

Não espere pelo tempo faça alguma coisa busque as respostas...
Encerro então essa reflexão com o trecho de uma música da Daniela Araújo – Mais uma Vez:
Sempre que me afasto dos Teus braços de amor
Eu tropeço e caio mais uma vez, Senhor
Basta o primeiro passo, basta confiar na ilusão
Logo sigo outros caminhos e conheço a solidão

Quão difícil é andar só sem rumo, sem direção
Sem ter algum amigo, sem um olhar de aceitação

Mais umas vez, Senhor, eu venho a Ti
Pois descobri, Senhor, nada sou sem Teu amor..
.