62894388 @elapensatambem: janeiro 2017

recent posts

15 de jan. de 2017

O azul do verão - 1 Ano 12 Cores.

Hello people!
O verão está aí, sol, piscina, praia, sorvete, água de coco e aquela música esperta. E como todo o verão o mar e o céu ficam azulzinhos rsrsrs lindos de se ver, então fiz uma seleção de fotos de diferentes lugares onde o céu e mar estão lindos de azul!!

Ilha Grande localizada na Costa Verde no Rio de Janeiro, gente é simplesmente lindo, as águas são super claras e lógico refletem esse céu lindo, fazer um passeio de escuna em Ilha Grande é muito bom e super relaxante.

Ilha Grande - Praia Feira de Santana

Barra de Guaratiba\RJ, essa foto eu tirei quando fui fazer a trilha para Pedra do Telégrafo, lá de cima o mar parece uma poça azul brilhante, sabe aquele lugar que você vê tudo do alto e se pergunta como um ser tão pequeno pode usufruir de coisas tão lindas?

Vista a caminho da Pedra do Telégrafo - Barra de Guaratiba.

Bairro da Urca / Rio de Janeiro, nessa foto na linha do horizonte se confunde, quase não dá pra saber onde termina o mar e onde começa o céu.

Praia Vermelha na Urca/Rj - Vista do Pão de Açúcar.
Que esse verão seja bem tranquilo mas se tudo ficar difícil e complicado olhe para o céu e faça um pedido.

*** Projeto 12 Cores ***
Quer saber tudo sobre o nosso projeto siga a nossa hashtag #1ano12cores no Instagram.
Acessem os blogs participantes!

Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui

Clique Aqui
Clique Aqui


Clique Aqui.

11 de jan. de 2017

Dica de Verão: Escalda pés.

Hello people!

Hoje vim compartilhar com vocês uma dica muito boa, receitinha da vovó então, let's go!
Aqui no Rio de Janeiro é verão e como todos nós sabemos faz muitíssimo calor, é comum optar pelo uso de calçados abertos e leves, porém quem mais sofre com isso são os nossos pés devido ao contato com o chão extremamente quente.

Fonte: Convite e Design

Chega no fim do dia após o trabalho ou aquela praia, os pobrezinhos estão super cansados e pesados, é ou não é? Sempre que me vejo nessa situação não penso duas vezes faço um Escalda Pés e durmo a noite toda com os pés leves, leves!

Como preparar o Escalda Pés?

 

O Escalda Pés pode ser feito de várias maneiras, mas explicarei como eu faço. Já preparei dos tipos de Escalda Pés de Lavanda com Camomila e outro de Hortelã com Eucalipto. É muito importante você saber quais os benefícios dos ingredientes que você irá usar na preparação do sais de banho, porque eles serão os responsável pelo o tratamento dos seus pés. O sais de banho você pode comprá-los neutros, aí basta você colocar algumas gostas do seu óleo essencial preferido.

Escalda Pés de Lavanda com Camomila.  - A lavanda é analgésica, antidepressiva, antirreumática, cicatrizante, antiespasmódica, anti-inflamatória, inseticida e tônica, já a Camomila é calmante e anti inflamatória., tudo que os nosso pés precisam. Você vai precisar de:

- Sais de banho aromatizado com lavanda
- Um pacote de flores de Camomila desidratada.

Escalda Pés de Hortelã com Eucalipto - A hortelã é cicatrizante, relaxante e restauradora, o Eucalipto é rico em propriedades antibacteriana e serve também para limpeza de feridas, logo deixa o nosso pé limpinho e ajuda na prevenção das micoses. Você vai precisar de:

- Sais de banho aromatizado com hortelã
- Um pacote de folhas de Eucalipto.

Fonte: Convite e Design

Coloque o sais de banho em uma vasilha de plástico e misture com a erva de sua preferência, após isso coloque em um pote vidro bem fechado, se for vidro tipo âmbar melhor ainda, deixe curtir no escuro por umas duas semanas.
Agora basta colocar um pouco de água quente junto com os sais dentro de uma bacia ou recipiente que caiba o seu pé, espere 1 minuto para ativar as propriedades e depois acrescente água fria o suficiente para cobrir os pés, porém a água ainda deve permanecer morna, agora é só colocar os pés e relaxar.

Dica de ouro: Use um hidratante para os pés ou óleo de amêndoa doce após o Escalda Pés.
 
ATENÇÃO: Caso você tenha problemas circulatórios ou seja gestante colocar o seus pés na solução quando a mesma estiver fria, não colocar os pés na água morna ou quente.

Você pode encontrar o sais de banho e o óleo essencial em qualquer loja de essências, já a erva desidratada basta ir em lojas de produtos naturais.

Essa é a dica de hoje, e aí vocês gostaram? Já fizeram Escalda Pés? Me conte?

Beijos e até o próximo post!

3 de jan. de 2017

Estilo de Vida Saudável: Banho de Floresta.

Hello people! Como vocês estão?


Eu já havia falado aqui com vocês sobre como o contato com a natureza nos faz bem. Sempre estou por aqui incentivando vocês a cuidar de uma planta, fazer exercícios ao ar livre  entre outras coisas.



Em um dos meus acessos aí pela internet conheci o Banho de Floresta, é uma pratica japonesa que consiste em estar em contato com a natureza, simples não, basta apenas ir para um lugar onde vocês possa estar, pensar e aproveitar a natureza a sua volta.

Caminhar descalço, aproveitar a sombra debaixo de uma árvore, tomar um banho de sol, dar um mergulho em fim, basta apenas estar em contato com  natureza e somente com ela.

Quando você for praticar esse exercício é importante não pensar em nenhum dos seus problemas, em nada mesmo, é só você, Deus e a natureza. Esvazie a sua mente e aproveite o ambiente.

Essa prática nos beneficia de várias formas:

- Diminui o cortisol, hormônio responsável pelo estresse.
- Diminui a frequência cardíaca.
- Alivia a depressão.
- Aumenta a imunidade.
- Diminui a pressão sanguínea.

Fala pra mim se tudo o que você está precisando neste momento não é recarregar as energias positivas e eliminar as negativas. Gostou da dica? Então se organize e pé na terra!

Até o próximo post.

Fonte: Banho de Floresta uma prática curativa.