62894388 @elapensatambem: Dicas para Ensaio Fotográfico.

recent posts

15 de dez. de 2016

Dicas para Ensaio Fotográfico.

Hello people!

Hoje vim compartilhar com vocês a experiência que tive com o meu ensaio fotográfico, resumi tudo em algumas dicas que creio que são essenciais para um bom resultado.



O motivo no qual eu realizei o meu Ensaio Fotográfico foi bem simples, minha irmã me deu de presente rsrsrs. Saber o motivo da realização do ensaio é essencial, porque a partir disso é que as outras coisas serão pensadas. Como se tratava de um presente de aniversário busquei fazer algo que estivesse de acordo com a minha vida naquele momento.

A fotógrafa do meu ensaio foi a Pâmela Photo Produções, saber escolher o profissional para esse fim é muito importante, a Pâmela meu deu várias dicas sobre o meu perfil, questões como o posicionamento da cabeça, onde colocar os braços e conforme ela ia dando essas dicas eu as aplicavas nas poses e assim o ensaio fluiu bem, se comunique e sempre ouça o seu fotógrafo.

Onde fazer o ensaio fotográfico?


O meu ensaio foi externo, escolhi assim pelo motivo no qual decidi fazer o ensaio, nessa época eu estava começando a fazer trilhas e como disse anteriormente queria que o meu ensaio retratasse aquilo que estava vivendo no momento, eu escolhi fazer o meu ensaio na Pista Cláudio Coutinho, Urca/RJ. Foi um super achado, pois a pista me proporcionou vários ambientes, o mar, as pedras, as árvores e jogo de luz natural do lugar, tudo isso enriqueceram e muito o meu ensaio.


O que vestir no ensaio fotográfico?


A escolha da roupa para mim não foi difícil, a primeira opção foi  escolher uma roupa para realizar uma caminhada, a segunda escolha foi por causa do meu estilo pessoal, faziam poucos meses que eu havia realizado BC e assumido meu cabelo totalmente natural, então busquei no vestuário  roupas e acessórios que transmitisse essa identidade mais ousada, mais segura de si, tipo diva rsrsrsrs
E por fim a ultima peça de roupa que usei tinha haver com o cenário escolhido, como a pista fica próximo a praia escolhi um vestido branco de renda para fotografar na praia.


As poses para o ensaio fotográfico.


As poses que fiz para o ensaio foram totalmente espontâneas, claro que realizei algumas pesquisas na internet de outros ensaios, como estava em um pista de caminhada com roupa fitness, foi fácil fazer algumas poses, bastava lembrar algumas posições de alongamento e  flash! está pronto a foto, e conforme eu ia me soltando a minha fotógrafa ia pedindo outras poses relacionadas. Na minha segunda opção de roupa eu estava usando uma saia longa estampada que possui uma abertura na lateral, logo fiz bastante poses explorando a saia. Lembra dos acessórios, então, eles também foram usados em algumas poses para o ensaio, inclusive a capa da fan page do blog no Facebook é uma foto onde estou segurando um cordão.


Dica de ouro para o ensaio fotográfico.


Para se ter uma boa foto é necessário se pensar em luz, cores e texturas. Na escolha da minhas roupas eu busquei lembrar quais as cores predominantes no cenário, os elementos contidos no cenário e a hora em que será realizado o ensaio.

As cores eram cinza, verde e azul, então busquei escolher cores que apresentasse contraste e também fossem harmoniosas com o cenário, o meu ensaio foi realizado de dia , haviam locais com sombra e locais com muita luz, se eu estivesse escolhido roupas muito claras nos locais com muita luz a fotos tenderia a estourar e se eu tivesse pensado em apenas roupas escuras nos lugares com sombra elas não apresentariam contraste.

Espero que tenham gostado das dicas...

Promoção de Fim de Ano.


Ah  já ia me esquecendo tem uma super promoção de fim de ano da Pâmela Photo Produções, clique aqui! Deu a louca na fotógrafa!!

Até o próximo post.


8 comentários:

  1. Que cabelo liiiiiiiindo! Amei suas fotos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o melhor de tudo é a pessoa esttar confortável, fui fotografar minha madrasta esses dias e como estava muito quente ela não consegui ficar quieta.Ai não deu muito certo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anna, tem que está confortável, se não o ensaio não fica legal!

      Excluir
  3. Eu morro de vontade de fazer um ensaio fotográfico, amei suas fotos, principalmente a segunda.ótimas dicas.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  4. Tem toda razão de fato são mesmo! nossa, choque com o seu ensaio fotográfico ficou maravilhoso e sem duvidas muita natureza que adoroooooo, ta de parabéns!
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir