Pages

22 de abr. de 2016

Minha horta: Batata doce.

Hello people,

Hoje quero compartilhar com vocês mais uma dica, dessas bem fáceis. Há algum tempo que estou tentando fazer uma horta aqui em casa no meu quintal, mas infelizmente ando sem tempo, mas finalmente consegui começar alguma coisa rsrsrsrs... Comecei com um plantio bem simples, através da técnica de hidroponia. Comprei uma batata doce no mercado cozinhei e comi  kkkkkk.
Eu peguei um pedaço que não dava para o consumo e coloquei na água dentro de um copo.



E depois de alguns dias... já temos raízes e mudinhas uhu! Ah eu sei que não é lá uma grande coisa, mas vamos festejar da mesma forma uhuuuuuu. Mais algumas semanas e cortarei as mudinhas para colocar na terra.

Coloquei bem pouca água no copo, o suficiente para a bichinha não morrer desidratada e sempre verifico se é necessário repor a água. Quando a batata doce está na fase broto ou muda a mesma não pode ficar em lugares quentes , então coloquei o copo em um local que pegue sol pela manhã e a tarde faça sombra.

Por falar em horta, nesse fim de semana recebemos de uma amiga algumas laranjas e uma abóbora... eu não provei as laranjas, já devoraram tudo! Agora estou esperando a minha mãe fazer a abóbora para plantar as sementes, uhu! em breve falo para vocês sobre essa experiência também.

2 comentários:

  1. Adorei a ideia de fazer uma hortinha, hein!
    Batata doce é mara e super saudável!

    Parabéns pelo blog!

    Bjos,

    Ju

    www.casandosemsurtar.blogspot.com

    ResponderExcluir