Pages

14 de mai. de 2016

Meu passeio ao Centro Histórico de Petrópolis.



Hello people! Como vocês estão? Prontos, para mais uma dica de passeio?
Hoje vim compartilhar com vocês a minha experiência com a cidade história, Petrópolis.
Sai bem cedo de casa, pois Petrópolis é distante do local que moro, a viagem por si só é magnífica, pois a Serra Fluminense nos proporciona belas paisagens. Tudo muda, tudo fica verde, o ar é mil vezes melhor.
Petrópolis para mim foi uma experiência maravilhosa, uma cidade com vários atrativos, cheia de pequenos lugares para conhecer e é claro possui arquitetura deslumbrante que te encanta durante a caminha pela cidade.
Assim que chegamos à Rodoviária Governador Leonel Brizola pegamos um panfleto turístico, esse informativo possui uma lista dos principais pontos turísticos da cidade, e com o mapa nas mãos seguimos em frente...


O primeiro lugar que fomos visitar foi à Casa de Santos Dumont, lá podemos conhecer um pouco mais sobre a vida de Santos Dumont e alguns dos seus objetos pessoais. Lá da casa dá para observar o Relógio das Flores, pena que a época em que fui não estava muito bonito. Na visitação podemos ver objetos pessoais usados por Santos Dumont e um pouco mais a sua vida.

Maquete do avião 14 bis.

Palácio Amarelo, local onde atualmente funciona a Câmara Municipal da cidade, mais um imóvel de arquitetura deslumbrante.


A visita ao Museu Imperial foi recheada de muitas surpresas, gostei de tudo, saber sobre a vida de Dom Pedro e a sua família, os objetos utilizados naquela época, os móveis daquele século, trajes, várias curiosidades e coisas até engraçadas. Tive muita sorte ao entrar junto de um grupo pequeno de estudantes assim aproveitamos toda a explicação que foi dada ao grupo.



Posso dizer que o Palácio de Cristal é esteticamente lindo, mas não é tão atrativo para uma simples visita, vale a pena conhecer, mas não coloque muita expectativa. Tenho que ressaltar que o espaço foi criado para outros fins, como por exemplo, feiras culturais. Percebi também que a beleza desse palácio pode ser mais bem apreciada pela noite, a cidade com certeza tem outro encanto à noite.


Eu fui cheia de expectativas para conhecer o Parque Natural Municipal de Petrópolis, infelizmente o local não estava muito adequado para visitação. Faltava manutenção, conservação, ainda assim apreciei um pouco do lugar.


Além desses pontos existem outros locais abertos para visitação, como o Museu de Cera, eu ainda não o conheço, o que significa que terei que voltar a Petrópolis para essa e outras visitas. Fis toda a visitação a pé mesmo e foi bem divertido para mim.

Até o próximo passeio.

http://www.petropolis.rj.gov.br

Local: Centro Histórico de Petrópolis.
Saída: Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, 07h da manhã. Ônibus: Única Fácil
Chegada: Rodoviária Governador Leonel Brizola, Petrópolis, 09h da manhã.

Foi necessário pegar mais um ônibus para o Centro Histórico de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário