62894388 @elapensatambem: Eu não apedrejei, mas eu apedrejaria.

recent posts

10 de jun. de 2014

Eu não apedrejei, mas eu apedrejaria.

   Mais uma vez eu aqui contando minhas experiências com o transporte público do Rio de Janeiro e dessa vez no trem.

   Sai da minha linda casa para ir ao meu trabalho, peguei a van porque o ônibus aqui no bairro é só para quem é perseverante e tem muita paciência para esperá-lo.
Cheguei na estação de trem já era 08:40 e ainda estava estacionado o trem especial que deveria ter saído ás 80:20, Quando cheguei soube que o trem estava em reparos técnicos mesmo assim entrei no trem e estava muito grata a Deus porque tinha um lugar e iria sentada.
  A central de operações do trem sempre informava que o trem estava em reparos técnicos até que por fim informaram que o trem se encontrava avariado, eis que começa o corre-corre.
Várias pessoas saíram correndo afim de ir para outra plataforma para pegar o trem que viria no ramal de Japeri, bem eu conhecendo essa enrolação como conheço resolvi esperar o desenrolar da história. Estava lá vendo o corre -corre pensando cá comigo se iria enfrentar o Japeri ou se iria continuar esperando o trem especial.

    Ouvi uma informação pela rádio da estação soube um outro trem que estaria vindo de Comendador Soares e se quisemos poderíamos realizar transferência, como não compreendi\ouvi direito fui perguntar a um dos funcionários. Lá vou eu inocentemente perguntar ao funcionário onde teria que pegar o trem para realizar a transferência e ele me disse que não era trem de transferência era apenas para ir para outra plataforma pegar um outro trem que viria de Japeri também, indignada disse: mas que garota burra por que ela disse então para realizarmos transferência, o funcionário respondeu que ela não era burra pois se tratava de uma transferência de plataforma durante esse diálogo amistoso passa um cidadão que ouvindo a conversa exclamou: O que vocês não irão substituir o trem? Não eles não substituíram o trem, veio então na outra plataforma o referido trem de transferência e adivinhe estava lotado e pense comigo quando cheguei não tinha lugar para sentar no trem especial mas como estava em manutenção algumas pessoas iam desistindo, logo, o trem de Japeri veio lotado e ainda tinha o pessoal de uma composição inteira para entrar, só de escrever já fico com raiva.
   Enquanto isso o maquinista e o senhor que parecia ser da manutenção estavam brincando de trenzinho, trenzinho vai pra frente, trenzinho vai para trás e nesses testes de vai e vem, disseram que a composição iria partir, logo recomeça o corre-corre.

   O povo que estava na outra plataforma vem correndo pela linha de trem para pegar o trem que estava avariado  e pegar lugar para ir sentado, o mais curioso nisso tudo é que existem pessoas que mesmo com dificuldade de locomoção estavam juntos lá no corre -corre na linha do trem, tipo, uma senhora que conseguiu descer a plataforma mas na hora de subir na outra vejam só precisou da ajuda de quatro senhores e aí eis que a tecnologia entra em cena alguns adolescentes estava filmando o ocorrido e colocando o vídeo nas redes sociais.
   Bem se você já está sentindo ultrajado com isso espere pois ainda não acabou! Em fim as pessoas foram se acomodando no trem procurando lugar para sentar e esperar a composição sair então surge uma voz no rádio do trem, era a central de operações informando que o trem teve sua partida cancelada, isso mesmo, todos vieram correndo a toa, inclusive aquela senhora, mas ainda não acabou.

   Eu continuei no trem mais do que irritada, quando aquele povo todo ia saindo ne chega o maquinista informa que o trem estava apto para sair aí foi uma revolta só, muitas pessoas estavam reclamando do vai e vem, sai ou não sai e mesmo depois do maquinista ter dito que o trem ia sair a central de operações informou novamente que o trem não iria sair, para quem estava no primeiro vagão já tinha entendido que havia um problema de comunicação, mas para quem não estava imagina só como tal pessoa estava, por fim cortaram o áudio da central de operações e depois de quase 2 minutos de silêncio, a central operações informa: Sairá trem EXTRA da estação... Opa pára tudo! Como assim trem extra? Tipo cheguei o trem estava em reparos técnicos, depois estava avariado, depois o trem estava com sua partida cancelada e agora o trem virou extra. Detalhe no ramal de Japeri só passou um trem nesse intervalo que era o tal trem de transferência.

  Quando estava solicitado informações do funcionário acerca do suposto trem para transferência percebi que a frente do trem estava com vidro quebrado parecia ser bala ou pedras não deu para identificar ao certo porém, pensei eu não apedrejei esse trem, mas eu apedrejaria.

Indignada, essa é a palavra!

Poderá gostar também:

http://elapensatambem.blogspot.com/2011/06/em-qual-vagao-eu-fico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário