62894388 @elapensatambem: Tudo por um dólar? Será?

recent posts

14 de jul. de 2015

Tudo por um dólar? Será?

Já estou há um tempão querendo escrever esse artigo para vocês, mas tive que esperar a muamba chegar para fazer esse post.

Sabe aquelas comprinhas que várias meninas fazem nos sites de tudo por 1 dólar? Então eu fiz um comprinha básica para ver como era.

Antes de ir aos detalhes quero explicar o motivo do post. Não acho legal o que algumas blogueiras fazem, promovem a compra, mas não querem dar o detalhes como valor de frete, tempo de entrega e pagamento alfandegários/tributários.

Para início de conversa quero informar: Eu fui taxada!!! Então vou contar a minha experiência:

1) Para realizar uma compra internacional você tem que ter um cartão internacional ou você pode usar o seu nacional se cadastrando no PagSeguro.

2) É tudo por 1 dólar, mas tem que levar em consideração o preço do dólar quando você for pagar a fatura, e não quando você faz o pedido no site, leve em consideração também as taxas do seu cartão de crédito pela compra internacional.

3) Fiquei alguns dias sem saber o posicionamento dos meus pedidos, em uma compra nacional o seu pedido é rastreado assim que aprovado, só soube algo depois que eles enviaram a mercadoria para exportação. Uma outra questão é que a empresa em que você realiza o pedido não é a mesma que lhe dará as informações de rastreio, tive que realizar outro cadastrado para conseguir saber a que pé estava a minhas comprinhas.

4) Demorou cerca de dois meses e meio para chegar a minha mercadoria no Brasil. E minha mercadoria ficou mais de uma semana para ser despachada aqui.

5) Eu fui taxada aqui no Brasil, logo não foi um compra de tudo por um dólar.

6) O site no qual realizei a compra reúne mercadorias de vários fabricantes, logo a qualidade de cada produto é diferenciada, não é muito diferente daquilo que encontro no Brasil.

Existem outros fatores no qual você de levar em consideração quando realizar uma compra internacional, falarei a respeito em outro post.

Em relação as minhas compras, posso dizer que estou satisfeita, sabia o que estava comprando e assumi o risco.

E para encerrar não foi tudo por 1 dólar, vamos combinar! E as coisas que comprei não foram mais baratas do que os produtos nacionais, porém nas lojas que andei por aqui no Rio de Janeiro não encontrei mercadorias iguais, ou pelo menos ainda não encontrei rsrrsrsrs.

Custo por item aproximadamente R$8,00.

4 comentários:

  1. Oiii! Que legal você fez o que eu queria saber, na verdade as compras não saem assim tao baratinho né.Acho que algumas meninas fazem esses tutoriais mais pelo deslumbre sei lá!
    Mas você viu o lado positivo que foi achar peças diferentes do que se vê aqui e o negativo. Arraso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que arriscar, se não ia ficar com aquela pulga atrás da orelha rsrsrsrsrs

      Excluir
  2. Têm muitas coisas legais em sites do exterior, só não aguento a demora que é pras coisas chegarem :/ Uma vez comprei um vestido e demorou três meses pra chegar! Fora isso, tem muita variedade. :)

    marrispe.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala como demora, quando chega no Brasil então, poxa vida....

      Excluir