62894388 @elapensatambem: Viver em liberdade.

recent posts

2 de nov. de 2015

Viver em liberdade.

Já faz algum tempo que quero escrever algo relacionado ao tema. Nos últimos de três anos mudei muitas coisas no meu estilo de vida, mudei a forma como me expresso, mudei alguns ciclos de amizades, mudei a forma como me relaciono com o meu trabalho, com a minha família e posso dizer também com o meu noivo, e é claro o mais importante de tudo passei a priorizar mais a Deus.
 
Olhando algumas fotos minhas, percebi como o meu modo de olhar a vida mudou, menos impulsiva, menos ingênua, almejando coisas que são mais palpáveis, apreciando mais os momentos e as experiências, do que "objetos" e "status". Aprendi com o tempo que não preciso ser uma mulher maravilha, mas sim uma maravilha de mulher rsrsrsrs.
Fonte: https://cinqjourschat.wordpress.com

Esses dias estive assistindo um filme que retrata bem o que eu estou tentando expressar aqui, o nome é:  A delicadeza do Amor. Esse filme fala sobre uma mulher que tinha tudo, um bom marido, um bom emprego, amigos e de quebra era cobiçada por outros homens também. Logo no início do filme acontece uma reviravolta, o seu marido morre e Nathalie digamos perde o seu chão. Tentando manter -se de pé, apesar do seu luto, Nathalie ainda é constantemente cortejada pelo sue chefe e posso dizer que ela meio que usa isso em seu benefício próprio. O interessante deste filme é que apesar do interesse do seu chefe, um homem super charmoso e com dinheiro, o coração de Nathalie aos poucos se rende a um outro homem, se rende a Markus, que apesar de achar Nathalie uma mulher linda, nunca a cortejou , pelo contrário Markus com certeza nem pensava que algum dia poderia um ganhar um beijo de Nathalie, esse beijo foi o suficiente para que Markus desejasse um pouco mais da vida. O que posso dizer é que Nathalie não queria apenas um relacionamento ou o "fogo da paixão", ela já tinha experimentado o amor no seu casamento, o coração dela já estava acostumado a amar e ser amado, pois mais atraente que seu chefe pudesse ser, não era o suficiente para Nathalie, então o nada galã Markus, conquistou o coração de Nathalie. Esse filme tem muitos mais detalhes, é um filme rico de muitas lições e reflexões.

 
Há algum tempo, eu passei por alguns problemas no meu ciclo de amizades, comecei a perceber que algumas relações não estavam baseadas em um sentimento verdadeiro, existia muita bagagem desnecessária, muitos interesses envolvidos e acima de tudo eram relações desiguais. Precisei fazer uma faxina, e percebi como posso ser fútil, e como as pessoas são apegadas a isso, tipo resolvi deixar velhos hábitos e decidi mudar alguns comportamentos, então vivenciei algumas turbulências. Erros meus, erros dos outros, circunstâncias e situações complicadas, tenho consciência de tudo isso, mas se você pensa que a vida de dá um tempo para " retocar a maquiagem", saiba que ela não dá, preparada ou não liberte-se daquilo que te prende e viva a vida com vigor, mais amor.
Eu quero intensidade e racionalidade, quero equilíbrio!

Quero uma vida desprendida, e sem amarras, isso não significa que não desejo a fidelidade rsrsrs, o que quero dizer é:

Quando de fato vivemos aquilo que escolhemos, sem sermos forçados de alguma maneira a escolher isso, então vivemos em liberdade.
 


2 comentários:

  1. Com certeza vou olhar esse filme, adorei a dica fiquei bem curiosa. Adorei essa atriz também.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir