62894388 @elapensatambem: Dica de Noiva: Projeto Suculentas - Lembrancinha.

recent posts

2 de mai. de 2016

Dica de Noiva: Projeto Suculentas - Lembrancinha.


Hello People!! Hoje mostro para vocês como fiz a uma lembrancinha de convidados utilizando suculentas.


Eu escolhi um vasinho de plástico simples, desses que você encontra em qualquer loja de artigos de festa ou de jardinagem. A escolha do vaso, a forma como você irá decorá-lo ou as cores, dependerá da ornamentação da sua festa. Eu fiz aqui uma composição com dourado, bem simples mesmo, pois se trata de um casamento em um sítio que acontecerá de tarde para noite. Vamos então ao passo a passo!

Primeiro eu pintei o meu vasinho de dourado com color jet:

Coloquei alguns pedacinhos de tijolo no fundo do vaso para drenar a água, os pedacinhos de tijolo é importante pois ajuda a manter a umidade da terra . Ah você pode usar pedaços de telha colonial também.
Logo em seguida eu ornamentei o meu vasinho com fita de organza, uma pétala de flor desidratada e uma simples pérola no centro.

Coloquei a terra e plantei a suculenta, para dar acabamento usei um musgo de decoração e para finalizar fiz uma tag, com a frase: Regue com amor.

Aqui deixo outra dica, para o uso das suculentas, nesse caso para uma festa mais informal, ou para a decoração da sua casa mesmo:

Espero que tenham gostado da ideia, em breve posto a lembrancinha com outra espécie de suculenta.

Ah descobri o nome da minha suculenta, se chama Mãe de Milhões ou Kalanchoe Daigremontiana, assim que souber mais falo um pouco do cultivo dessa plantinha.

Veja como tudo começou: Dica de Noiva: Projeto Suculenta.

3 comentários:

  1. Você parece gostar bastante de mexer com plantas e hortaliças. Na minha família todo mundo meio que sempre teve esse contato plantar e colher. Tenho uma irmã mesmo que vive praticamente do que planta, o mais incrível é que ela faz isso no quintal da casa dela na Alemanha.
    Sua dica de lembrancinha é bem original, nunca tinha visto em lugar algum, ficou linda!
    Beijão!

    www.chataeatrevida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal!! Adoraria conhecer a sua irmã!

      Volte sempre...

      Excluir
  2. Que óptima ideia, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir