62894388 @elapensatambem: Meu Filme: Palmeras en la nieve.

recent posts

17 de ago. de 2016

Meu Filme: Palmeras en la nieve.

Hello People!

Hoje vim aqui para dar uma super dica de filme, só que desta vez trata-se de "una película espanhola".
 

Estava eu em casa procurando filmes para assistir na internet e aí me deparei com este título Palmeras en la nieve, resolvi olhar a sinopse do filme e para minha surpresa o ator Mario Casas era o protagonista, já havia assistido dois filmes com esse ator Três metro sobre el cielo e Tengo ganas de ti o ultimo é continuação do primeiro.
Palmeras en la nieve é um filme que me trouxe muita reflexão, as mulheres desse filme dão um show de determinação e força, seja pelo jeito meigo de Bisila ou pelo jeito extrovertido e generoso de Júlia.
Para mim o filme trouxe muito mais do que um romance, me trouxe uma identidade a mais sobre o que é ser uma mulher negra.



O filme retrata a vida dos colonizadores espanhóis e dos nativos que viviam na Ilha de Bioko localizada na Guiné Equatorial, nessa época os nativos não eram mais "escravos" porém eram submetidos a trabalhos pesados e pouco recompensados. Além disso existia uma enorme desvalorização da mulher negra, que eram todas tratadas como prostitutas a não ser que a mulher pertencesse a um tribo nativa com tradições rigorosas da região , caso houvesse algum incidente com as mulheres dessa tribo as mesmas ou os seus algozes eram tratados com pena de morte.

Kilian é um espanhol que vai para Bioko para trabalhar como supervisor nas plantações de cacau lá ele conhece Bísilia uma nativa da Ilha de Bioko, e a história desses dois rende muito suspense, surpresas e uma linda história de superação e amor e não posso deixar de mencionar o cenário exuberante e tropical dessa ilha, é simplesmente lindo!


Não quero aqui dar muitos detalhes do filme, posso dizer que o amei e em breve falarei um pouco mais sobre ele. Gostei tanto que passei a seguir o Instagram @mario_houses e @berta_vazquez.

Ah, só uma informação o filme teve várias premiações Premios Goya, Premios Feroz, Círculo de Escritores Cinematográficos, Premios Gaudí, e Premios Fotogramas de Plata.

Se eu fosse você não deixaria de colocar esse filme na lista!!

Direção: Fernando González Molina
Gêneros: Drama, Romance, Histórico
Nacionalidade: Espanha

 Até o próximo post!

5 comentários:

  1. muito obrigada! nunca vi, mas parece bastante interessante :)

    beijinho,
    http://saymecheese.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei rsrsrsrs assista que você não irá se arrepender.

      Excluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse filme, adoro indicações e já coloquei essa na minha lista ♥


    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir