62894388 @elapensatambem: Meu passeio a Tinguá - Nova Iguaçu

recent posts

22 de out. de 2016

Meu passeio a Tinguá - Nova Iguaçu

Hello people! Prontos para mais uma dica de passeio? Let's go!

Hoje a dica é sobre um lugar que gosto muito e desde de pequena costumo ir a esse lugar, Tinguá é um bairro da cidade de Nova Iguaçu, isso mesmo pessoal sou iguaçuana, além de ser um bairro com tantas belezas naturais também é um bairro histórico.



O local mais conhecido de Tinguá é as ruínas da Fazenda São Bernadino, essa fazenda era usada como habitação de escravos que trabalhavam no engenho de cana e mandioca por de 1875.

Infelizmente esse patrimônio não tem sido conservado de maneira apropriada, porém a mesma tem sido cenário de ensaios fotográficos e recebe visitas do moradores locais e da região. Eu mesma já fui lá tirar algumas fotos.


O bairro de Tinguá também é famoso por suas cachoeiras, fazendas e sítios. Tem sido uma ótima opção para se refrescar nesse verão. Eu particularmente gosto da cachoeira Poço das Cobras, que é a última entrada permita para cachoeira, embora a cachoeira tenha esse nome o lugar é bem tranquilo rsrsrs Ah eu aconselho a visitar a cachoeira em dias de semanas e fora da época de férias escolares, o lugar é super frequentado, eu prefiro evitar os dias cheios.



A entrada para a cachoeira é gratuita!



As outras opções de lazer são os sítios e fazendas da região com piscinas naturais, camping, alojamentos e outros atrativos.



Não podia deixar de falar da tradicional Festa do Aipim, eu ainda não tive a oportunidade de ir, mas a galera que vai tem falado muito bem de algumas edições.



Não posso deixa de mencionar que Tinguá tem sido um dos lugares preferidos para a prática de ciclismo e motocross. Segue a paisagem maravilhosa da Serra de Tinguá localizada na Reserva Biológica de Tinguá, tenho parte dessa vista da janela da minha casa rsrsrs.


Nesse dia da foto estava de moto com o meu irmão.



Até o próximo post.



Como chegar: Ônibus Nova Iguaçu X Tinguá, todos os ônibus de Nova Iguaçu que possuem esse itinerário, o ponto final é na praça/centro de Tinguá.




3 comentários:

  1. Adorei o post, não conhecia essa fazendo, é ótima para ensaio fotográfico, uma pena que não está sendo conservada :/

    Beijokas
    @dayaneassiis | www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  2. Menina do céu, eu amo passeios assim, já falei com meu marido que eu quero visitar este lugar, não é tão longe daqui. Amei as fotos. <3
    Charme-se

    ResponderExcluir