62894388 @elapensatambem: Meu Passeio à Pedra do Telégrafo, Barra de Guaratiba.

recent posts

11 de fev. de 2017

Meu Passeio à Pedra do Telégrafo, Barra de Guaratiba.

Hello People!

Quero dizer que fiquei encantada com esse lugar, só posso dizer que caminhar tendo a Restinga da Marambaia como plano de fundo de um cenário, gente é muito lindo! Claro que tirei lindas fotos.
Barra de Guaratiba

Fui para Pedra do Telégrafo de carro junto com alguns amigos, é bem fácil chegar no local basta utilizar o Google Maps. Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar um lugar para estacionar, porém andando pelas ruas próximas a entrada da trilha encontramos um senhor muito simpático que alugava a garagem dele para o pessoal.
Barra de Guaratiba

Para chegar até a Pedra do Telégrafo é necessário encarar uma trilha que é só subida, então vá disposto a andar, não vou dizer que a trilha é pesada depende muito do seu ritmo e de quanto tempo você tem disponível, mas posso falar que ela cansa e as vezes parece não ter fim, mas pra mim foi tranquilo porque estava disposta a fazer aquela trilha.
Barra de Guaratiba

A trilha é bem sinalizada e possui algumas outras trilhas por dentro dela, eu só fiz a trilha principal que sobe até a Pedra do Telégrafo, infelizmente quando chegamos lá tinha uma fila enorme para tirar foto na pedra e não quisemos esperar, até porque a paisagem que víamos lá em cima compensava todo esforço e não deixava nada a desejar.
Barra de Guaratiba

Foi um dia muito legal, no fim da trilha comemos uma moqueca de peixe em um restaurante da região e demos uma passada em uma das praias próximas dali.
Praia na Zona Oeste

Curiosidade: Nesse dia encontrei uma planta que minha mãe utiliza em suas decorações de casamento, o nome dela Saco de Velho rsrsrs...
Barra de Guaratiba

E vocês já visitaram a Pedra do Telégrafo? Mande sugestões de passeio para mim!
Barra de Guaratiba

Até o próximo post.

Como chegar: Fui de carro, utilize o Google Maps, é bem fácil.


7 comentários: