62894388 @elapensatambem: Minha horta: Como fazer Mudas de Limão.

recent posts

29 de jun. de 2017

Minha horta: Como fazer Mudas de Limão.

Hello people!

Em Março desse ano eu pude conhecer um lugar muito bonito que é o Refúgio da Pedra Aguda, lá eu colhi alguns Limões Galego e trouxe para minha casa.
Como plantar limão
Mudas de limão.
Se você não conhece o Refúgio da Pedra Aguda acesso o link: Meu passeio ao Refúgio da Pedra Aguda.

Então eu decidi plantar as sementes do limão, para isso eu segui as dicas do site Wikihow.

No meu caso as sementes vieram de um pé totalmente orgânico, escolhi as sementes maiores e mais gordinhas. Sabe aquela gosma que fica em volta da semente? Então você pode lavar a semente para tirá-la ou chupá -la, retirar essa gosma é necessário para evitar o apodrecimento.

Como plantar limão
As sementes que eu escolhi.
Eu usei um vaso pequeno pois pretendo passar as mudas para o chão. O vaso deve estar furado e no fundo é necessário ter um material para drenagem, no meu caso usei cacos de tijolo, o meu vaso tem aproximadamente 20 cm de profundidade.

Peguei a terra aqui no meu quintal, misturei folhas secas, casca de ovo e esterco. Mantenho o vaso em lugar com boa luminosidade, com a luz direta do sol, pois o limão gosta de um lugar quentinho e úmido.

Eu cobri a superfície com folhas secas e fui regando conforme a umidade do solo. Plantei minhas sementes em 4 de Março, a primeira brotou em 28 de Março, e algumas só brotaram um mês depois rsrsrs mas todas as cinco germinaram e não sei o que fazer com tudo isso rsrsrs.

A primeira muda de limão.
Então pessoal essa foi a minha experiência, vou deixar o link do Wikihow para vocês. Eu segui as instruções deles eu deu super certo!

Acesse o link: Como plantar sementes de limão.

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Natasha, que bacana! Eu quero muito plantar mudinhas e manjericão, coentro e salsinha. Já tentei umas aqui sem sucesso, mas vou continuar insistindo. Uma hora dará certo, se Deus quiser!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo plantinhas, o pé de limão da casa da minha vó, morreu esse ano depois de uns 30 ano de vida por ai!
    É uma boa fazer umas novas mudinhas pra ela haha
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir