62894388 @elapensatambem: Estilo de Vida Saudável: A importância do primeiro alimento do dia.

recent posts

28 de set de 2017

Estilo de Vida Saudável: A importância do primeiro alimento do dia.

Hello people!

Como vocês sabem estou sempre buscando melhorar alguns aspectos da minha vida, seja na alimentação, no cuidado do meu corpo, as emoções em fim, sempre acrescentando alguma coisas aqui eliminando outras coisinhas ali.

Hoje vim compartilhar com vocês mais uma dica adotada na minha rotina de vida para melhorar a minha saúde.
A primeira coisa que faço logo pela manhã é beber o famoso cafezinho preto, filha de mineira que sou aprendi a tomar café cedo. Lendo alguns artigos e após alguns problemas de saúde decidi mudar esse hábito.

Apesar de eu amar o café, digo A.M.AR, não é bom para o nosso organismo ingeri-lo de estomago vazio, temos sempre aquela ideia de que o café irá no despertar para os afazeres do dia e de fato irá, porém ele também provocará a acidez no estomago. Como então resolver essa situação?

Sugiro aqui para vocês um hábito que tem sido praticado por muitos, que é a famosa água morna com limão. Apesar do limão ser uma fruta cítrica em contado com o nosso estomago ele equilibra o PH do nosso organismo, além disso ele favorece o aumento da nossa imunidade uma vez que ele propicia um ambiente melhor para absorção dos nutrientes dos alimentos que comemos.

Você pode pesquisar por outras dicas como essa, compartilhei aqui essa porque ela bem fácil e acessível, e por hora é o hábito que passarei a adotar. Após esse cuidado você poderá tomar o seu cafezinho normalmente.

E aí gostaram do post? Me diz qual o primeiro alimento do seu dia?

3 comentários:

  1. Eu tô querendo aumentar meu consumo por chás, mas tá dificil viu...

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo café espresso! Mas sem açúcar e junto como alguma coisa. Aprendi que o cérebro precisa de proteína pra despertar, então sempre como um pãozinho com peito de peru ou peito de frango e cream cheese. Gostoso e já começo o dia bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Essa eu não sabia, vou dar uma olhada sobre esse assunto.

      Excluir