Quanto tempo não? É eu sei estou meio sumida por aqui, me desculpem por isso.
Hoje quero compartilhar com vocês a minha experiência no cultivo da Abóbora Sergipana aqui no quintal.
Abóbora Sergipana. |
Quem me acompanha aqui no blog sabe que a tempos tenho tentado ter abóboras aqui mas sem êxito.
O processo era bem simples, comprar a abóbora no sacolão, adubar a terra e semear. A abobora cresceu e se esparramou pelo chão, então eu fui cuidando dela a medida do necessário.
Tudo ia bem, meu pé de abóbora cresceu e estava florindo. É importante ressaltar que existem dois tipos de flores no pé de abóbora a flor macho e a flor fêmea, a abóbora se desenvolve a partir da polinização da flor macho com flor fêmea.
Pois bem, fato é que o primeiro pé de abóbora não foi pra frente por causa das queridas lagartas que antes mesmo das flores se desenvolverem, elas comiam tudo.
A segunda vez que nasceu um pé de abóbora aqui no quintal foi através de uma composteira que fiz no chão, bem, dessa eu não cuidei deixei ela crescer pelo quintal como quisesse. Eu não tinha muitas esperanças para esse pé de abóbora, pois ele também foi infestado de lagartas, mas para minha surpresa uma abóbora conseguiu vingar.
O engraçado é que quem achou a abóbora foi a minha avó e eu não conseguia acreditar que tinha nascido aqui no quintal, a danadinha estava uma delícia e carnuda.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, até o próximo post.
Que raiva que dá dessas lagartas que atrapalham o crescimento da horta né! Hahahahaha
ResponderExcluirQue linda dessa abóbora! Deu até vontade de comer.
É muito bom quando algo que plantamos dá resultado..
Beijos, Aline
Verso Aleatório
Gente, que linda!
ResponderExcluirParabéns, que venham mais abóboras lindas como essa!
beijos!