Foto: Pâmela Photo Produções. |
Infelizmente vivemos em uma cultura ridícula, homens e mulheres obcecados em corpos esculturais e super definidos, pessoas escravas da vaidade fazendo com que as suas vidas girem em torno de um corpo escultural para se exibir.
Quando os apresentadores deram algumas sugestões de roupas mais adequadas para a participante, a mesma obviamente não gostou, ela estava muito mais interessada em ter o que ostentar. Dizia que as suas amigas eram pessoas recalcadas e que agora estava saindo dali melhor do que entrou.
Duas lições eu aprendi com este episódio:
1) Como deve ser triste a vida de uma pessoa assim: Imagina você todo dia sentir que as pessoas ao seu redor possuem inveja de você, que você não é querida, que aqueles que te rodeiam estão a sua volta por puro interesse querendo tomar o teu lugar. Esse tipo de pensamento é muito comum, muitas pessoas vivem como se estivessem em uma competição, porém em uma competição por coisas fúteis. O que uma pessoa pode ganhar causando "inveja" nos outros?
2) Me achar bonita pela minha própria essência: Muitas de nós temos a estúpida ideia de que roupas, maquiagem, procedimentos estéticos, tatuagens e acessórios podem fazer verdadeiros milagres com a nossa aparência. Isso não é verdade, devemos transmitir a nossa essência através daquilo que vestimos, muitas mulheres se vestem por causa do medo, seja usando roupas curtas ou roupas compridas, elas se vestem assim pelo medo de não serem aceitas, pelo medo de não estar integradas em uma sociedade ou um grupo de pessoas. Essa constante busca pela aprovação dos outros nos faz expressar o que não somos, isso é reflexo de um problema de auto estima gravíssimo.
Sair de casa vestindo uma roupa para causar reação em outras pessoas e pior reações que não são boas, o que um ser humano pode ganhar com isso ao não ser inimizades?
Liberte-se das roupas do seu medo!
Até o próximo post.
Muito bom o texto, Natasha! Eu concordo contigo que muitas vezes as pessoas acabam ficando presas em um estilo porque isso é o mais aceitável - uma exemplo bem claro é a roupa de balada, né?!
ResponderExcluirBeijos.
BLOG COISA E TAL
Vdd Fêh! A tal roupa da balada é um problema!!
ExcluirVou procurar para assistir este episódio, que triste ela achar que todo mundo tem inveja dela.
ResponderExcluirCharme-se
Deve ser realmente muito ruim estar perto de pessoas que sentem inveja né! E viver pensando no que as pessoas vão achar da sua aparência também á algo muito ruim!
ResponderExcluirGostei bastante do post.
Beijos, Aline
Verso Aleatório