62894388 @elapensatambem: A gratidão resolve tudo.

recent posts

18 de fev. de 2018

A gratidão resolve tudo.

Hello people!

Hoje compartilho com vocês mais uma das minhas reflexões, afinal eu penso também rsrsrsrs.
Estava por esses dias olhando o meu Instagram (@elapensatambem) quando me deparei com o seguinte texto:

"Ela é pós graduada em seguir o baile e mestra em torcer pela lei do retorno."

Essa é uma das frases que com certeza já usamos ou usaríamos em nossas redes sociais, afinal o que se planta colhe, o que se dá é o que se compra... E por aí vai. Já repararam que sempre estamos alimentando o nosso desejo de vingança?


Essas frases nada mais são do que uma compensação para as frustrações que passamos na vida, uma forma de alimentar o nosso orgulho, o que queremos mesmo é "sair por cima da carne seca" de algum jeito.

Agora pensa comigo, se a vida retornasse para você tudo de ruim que você já fez? Já pensou se essa tal lei do retorno fosse executada a risca? Quem de nós conseguiria escapar ou sobreviver aos trocos que a vida nos daria?

Eu prefiro acreditar que sou extremamente abençoada e que não tenho a mínima condição de retribuir aquilo que diariamente recebo, logo como posso eu desejar uma lei de retorno para alguém? Acredito que nenhum ser humano seja totalmente capaz de aplicar uma "justiça perfeita", primeiro todos nós somos falhos e segundo precisaríamos ser oniscientes, ter a ciência de tempo e espaço, presente, passado, futuro e estar em todo lugar para assim executar ou até mesmo desejar a tal "lei de retorno". Nossas falhas são como um efeito dominó e esses dominós vão caindo em diferentes direções e em tempos diferentes.


O que podemos fazer então? Na minha concepção só podemos ser gratos, tentar não pagar o mau com mau. Acredito sim na transformação do caráter, acredito pois sei que preciso mudar o meu todos os dias, por isso eu sou grata porque sei todos os dias a Vida me dá uma oportunidade para ser uma pessoa melhor e dou graças a Deus pois sei que ele não retorna a mim todas as falhas que plantei, então antes de alimentar o meu ódio prefiro lembrar do perdão de Deus.

A gratidão resolve tudo!

2 comentários:

  1. O bem que quero fazer, não faço...

    ResponderExcluir
  2. Achei muito pertinente teu pensamento pro lado do bem, Natasha. Afinal, nunca vamos conseguir retribuir todas as coisas boas que recebemos todos os dias, porque então, achamos que devemos retribuir ou desejar o mal para outra pessoa, não é?!
    É difícil praticar essas lições diariamente na vida mas, com certeza, esforçar-se para pensar assim um pouquinho por dia já é um grande passo!

    Beijos.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir