62894388 @elapensatambem: Cabelo Natural: Como estou progredindo.

recent posts

6 de jul. de 2015

Cabelo Natural: Como estou progredindo.

Quando tomei a decisão de assumir meu cabelo na sua forma natural sabia que iria ter que mudar alguns hábitos, pois bem, consegui mudar alguma coisa sim, mas nem tudo.
Minha alimentação não sofreu grandes alterações, graças a Deus minha mãe conseguiu criar os seus filhos comendo de tudo, sem problemas com legumes e nem verduras. Acrescentei a minha dieta algumas coisas que ainda não faziam parte da minha alimentação como, por exemplo, as sementes, entre elas estão a linhaça e a castanha - do - Pará.
Diversifiquei também o consumo de verduras, na minha casa é costume comermos as hortaliças alface, couve e chicória, essas nós consumimos com mais frequência, hoje procuro incorporar na rotina o agrião também, ainda preciso ter o hábito de comer brócolis e espinafre.
Em relação ao meu consumo de carnes, não precisei alterar nadinha, uhu! Mas no que podemos falar de laticínios, bem eu não sou muito fã de leite então consumo bem pouco, mas estou conseguindo aos poucos consumir iogurte, usando-o em saladas de frutas, tenho que melhorar isso urgentemente.
Em relação ao consumo de água, com certeza eu mereço vários puxões de orelha, essa estação do ano e complicadíssima para mim, minha pele e meu cabelo apesar de usar os cosméticos e bla blá blá, eles estão ressecados, preciso beber mais água e com esse frio quase nunca faço isso, vou melhorar isso prometo.

Mas além da mudança alimentar, eu criei o hábito de exercitar-me fisicamente, agora eu caminho bastante, entrei para um grupo de trilhas juntei aquilo que já gostava de fazer com o útil. Ê bastantes dicas de passeios vão rolar no blog! Outro hábito que adquiri  e é bem simples, é o de caminhar até um ponto de ônibus mais distante quando vou ao trabalho, todo dia de manhã eu caminho um pouco.
Mas e o cabelo, o que mudou? Bem para falar sobre isso terei que escrever outro post, então, até o próximo post!

Se você ainda não sabe o quão importante é o consumo das sementes na nossa alimentação e nos tratamentos capilares, leia: Nutrindo o corpo e o cabelo- Parte II

Uma atitude: Cabelo Natural: Uma decisão saudável.

4 comentários:

  1. Que excelente post! tenho dificuldade em comer quase tudo que você falou mas estou tentando mudar.
    Beijos.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei aos poucos, percebi que não dava a atenção a alguns alimentos e passei a levá-los em consideração. rsrsrsrs

      Excluir
  2. O Óleo de linhaça tb é muito bom! Bastante concentrado e e´mais barato que a cápsula. Comprei um de 1 litro se não me engano por uns 40 reais e tomo uma colher de chá ao dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, não sabia que existia óleo de linhaça. Já vou me informar mais a respeito. Obg pela ajuda. rsrsrs

      Excluir