62894388 @elapensatambem: Meu passeio à Vista Chinesa

recent posts

26 de ago. de 2016

Meu passeio à Vista Chinesa

Hello people,

Hoje vim aqui dar mais uma super dica de passeio e sim, é sobre mais um ponto turístico do Rio de Janeiro.
A Vista Chinesa é um mirante localizado no Alto da Boa Vista dentro da famosa Floresta da Tijuca, esse mirante possui esse nome devido aos agricultores chineses que viveram e que plantavam chá nessa região na época de Dom João VI. Em 1903 o prefeito da época, Pereira Passos, ergueu esse monumento, imitando assim as famosas construções chinesas.



Eu já fui à Vista Chinesa de duas formas, a primeira foi pelo Bairro Jardim Botânico e também pelo Alto da Boa Vista, nesse só dá para chegar de carro. Hoje vou contar para vocês como chegar na Vista Chinesa pelo Horto, indo a pé.

Vista Chinesa a pé:

É bem simples, basta pegar o ônibus 409 da linha Saens Pena e saltar no seu ponto final, eu o peguei próximo a estação de Metro de Botafogo, daí você continua a estrada até chegar a uma placa de boas vindas do Parque Nacional da Tijuca.



Depois disso basta subir a estrada e ir apreciando o exercício físico e a paisagem. O primeiro ponto que paramos para descansar foi em uma cachoeira, em volta dela tem um parque com balanços e gangorra.



Depois disso continuamos subindo a estrada, chegando perto da Vista Chinesa encontramos um local com vários banquinhos de concreto, na pare, pois o mirante já está bem perto, eu parei e me arrependi, pois perdi tempo.


Lá de cima dá para ver vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.



Além do mirante existe também um outro local para visitação que é a Mesa do Imperador, este foi criado como um ponto de repouso para os passeios da Família Imperial.

Para sair da Vista Chinesa basta fazer o mesmo caminho, só que voltando, nós voltamos a noite. Foi uma maravilha, pois presenciei as luzes da cidade se ascendendo.



Para a galera que assim como eu curte uma trilha, saiba que existem trilhas por dentro da floresta, no caso a famosinha Trilha das Cachoeiras do Horto, o trajeto que fiz com o meus amigos foi seguir a estrada mesmo, subindo até a Vista Chinesa.

Lógico que pretendo voltar e conhecer as trilhas no Horto.

Até o próximo post.

Vista Chinesa onde fica?

Como chegar: Estrada Dona Castorina , final do ônibus 409 - Linha Saens Pena X Horto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário