62894388 @elapensatambem: Estilo de Vida Saudável. Como mudar? Iogurte natural.

recent posts

21 de fev. de 2017

Estilo de Vida Saudável. Como mudar? Iogurte natural.

Hello people!

Olha eu aqui de novo falando sobre saúde, hoje vim compartilhar com vocês um hábito que adotei após ter algumas complicações.
Como fazer iogurte natural

Para melhorar a minha flora intestinal eu passei a fazer o meu próprio iogurte. Todos sabemos que o iogurte possui lactobacilos que ajudam no funcionamento do nosso intestino.
Os lactobacilos ajudam na sintetização das vitaminas do complexo B, criam um ambiente propício as bactérias benignas ao nosso organismo, criam um muco de proteção para as paredes intestinais e também combatem as bactérias malignas. Um viva para os lactobacilos! Uhu! \o/ Eu sou sua fã cara!

Porque não usar o iogurte comprado no mercado?


Simples, você paga caro por um produto que não lhe trará o benefício desejado, uma vez que os iogurtes industrializados não garantem que os lactobacilos cheguem vivo ao seu intestino. Não estou dizendo que não haja lactobacilos, mas é muito pouco e se o iogurte tiver sabor e corantes aí menos ainda.

Durante o meu tratamento inicial para normalizar a flora intestinal eu precisei tomar probióticos que me foi receitado, eram um sachês que misturava na água e bebia. Depois disso eu passei então adotar o uso do iogurte natural. Os probióticos podem ser usados para outros fins também e eles são muito importantes para defesa do nosso organismo.

A minha dificuldade inicial está sendo com a escolha do leite, o ideal seria o leite puro, aquele que vem direto da vaca, pois esse leite de caixinha que compramos já está totalmente adulterado, logo, interfere na qualidade do meu iogurte. No momento estou a caça de um leite mais saudável para fazer o meu iogurte.

Como fazer iogurte natural?


Então eu comprei um pacote da Bio Rich que vem com quatro sachês. Primeiramente você ferve o leite e depois o deixa esfriar até a temperatura de 45 graus, caso vocês não tenha termômetro basta fazer o seguinte, coloca o dedo no leite quente se você conseguir ficar até 10 segundos então está na temperatura certa. rsrsrsrs Depois adicione o conteúdo de um sachê e dissolva bem no leite, em seguida coloque em um recipiente, prefira plástico, que o mantenha em um lugar que conserve a temperatura, eu coloquei o meu pote no formo de um dia para o outro.

Ficou bem consistente, coloquei na geladeira e depois de umas três hora já o consumi.

Costumo tomar todo dia pela manhã no café, conforme for pegando a manha, vou informado vocês.

Até o próximo post.

12 comentários:

  1. admito que num fazia a mínima ideia de que poderia fazer isso do iogurte natural! fiquei interessante e num parece tão difícil, só teria esse problema do leite de achar um mais natural!
    :****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil sim, e totalmente diferente dos que compramos no mercado, não tem aquele gosto de "gordura" sabe?

      Excluir
  2. Tenho problema na flora intestinal tambem e diversas vezes me sinto inchada por não conseguir ir ao banheiro. Achei a ideia do iogurte natural muito interessante e provavelmente eu vá aderi-la. Obrigada pela dica. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de experimentar esse Iorgute natural. Mas não fazia ideia de como fazer. hha


    ResponderExcluir
  4. Babe, eu amo iogurte (como todo dia), mas confesso que deu uma preguiça para fazer! Mas não pareceu ser difícil e deve ser muito mais gostoso do que o industrializado. Acertei?
    Beijos, Natasha

    Supimpa Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do natural, o sabor é mais azedinho e não tem aquela sensação de gordura no final.

      Excluir
  5. Muito bacana esse post, bem instrutivo.
    Eu evito tomar iogurtes e derivados do leite, mas sempre que vou na casa de uma amiga como o iogurte grego natural que ela desenvolve em casa mesmo, acho muito bom :)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~

    ResponderExcluir