62894388 @elapensatambem: Como é o meu cabelo tipo 4.

recent posts

31 de mar. de 2017

Como é o meu cabelo tipo 4.



Meu cabelo é misto, possui umas três texturas diferentes, mas eu o considero do tipo 4A. Os cachos dele são bem estreitos um pouco menos que a espessura de um lápis. Ele possui bastante volume,  preciso de técnicas para driblar o fator encolhimento, ele não possui muita densidade é um cabelo bem leve e os fios são finos. Como todo o cabelo crespo o meu cabelo é seco.

Ele é castanho escuro, embora em algumas fotos ele pareça preto. Na minha infância ele era castanho claro, me chamavam até de “cabelinho de fogo”, odiava esse apelido, porém hoje gostaria que ele se mantivesse naquela cor, porque simplesmente aprendi a gostar do que é “diferentão”. Já pensei em pintar o cabelo para mudar o visual, mas ainda não me sinto confiante nisso, tenho medo de acabar estragando o meu belão, então vou curtindo ele assim do jeitinho que está.
Hoje não utilizo nenhum tipo química no cabelo, mas já usei produtos com base em guanidina para relaxamento.
O que mais gosto nele é a sua rebeldia rsrsrs, ele é o que é e isso me desafia a estar sempre inovando com penteados, texturizações, finalizações e acessórios.
Quando passei a assumir o meu cabelo natural tive que mudar o meu estilo de vestir, os acessórios, maquiagem, roupas entre outras e coisas. Aprendi muito com essa minha decisão principalmente a conhecer melhor os cosméticos que uso nele, e também as maravilhosas receitinhas caseiras.
Não mudaria meu cabelo em nada, mesmo ele sendo misto gosto dele assim, porque essa é a herança que os meus pais me deixaram, é a minha genética e amo isso.
Não me importo com que as pessoas acham do meu cabelo se está bonito ou não, o importante é eu me sentir bem, vejo as coisas da seguinte forma: Se não estou fazendo mal a ninguém então que se dane a opinião dos outros. Assim como tem gente que não achava o meu cabelo bonito, há pessoas que acham sim, e vejam só que curioso, quando assumi as madeixas naturais passei a receber vários elogios. Tenho um jargão: Cabelo bonito é cabelo saudável.
Aprendi a cuidar dos meus cabelos sozinha, vendo vídeos no YouTube, lendo blogs e testando os produtos e receitas caseiras, hoje já tenho uma rotina pra ele e já sei o que ele necessita para se manter saudável.

Espero que tenham gostado em saber um pouquinho mais sobre mim, e você qual a história do seu cabelo?

Até o próximo post!


2 comentários:

  1. O meu tbm possui três texturas diferentes, mas eu acho o considero 3C. Até postei esses dias no insta: https://www.instagram.com/p/BSQ94t4h20D/?taken-by=eucriomoda

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é igualzinho o seu <3
    No momento estou usando trança, elas me economizam muuuuuuito tempo.
    Logo logo, vou assumir de vez meu cabelo natural


    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir