62894388 @elapensatambem: Meu Passeio ao Refúgio a Pedra Aguda.

recent posts

23 de mar. de 2017

Meu Passeio ao Refúgio a Pedra Aguda.

Hello people!

Faz algum tempo que não compartilho com vocês algumas dicas de passeio, confesso que ando meio parada, mas estou voltando ao ritmo. Let's go people!
O Refúgio da Pedra Aguda fica localizado na cidade de Bom Jardim no Rio de Janeiro, próximo a conhecida cidade Nova Friburgo.

Restaurante


Sai de Nova Iguaçu bem cedinho, o trajeto de carro dura mais ou menos três horas e meia. A viagem foi agradável, fui com uma amiga que está iniciando nesse ramo de turismo, ela fez o pacote, reuniu algumas pessoas e let's go!
Eu particularmente amei o lugar, pois ele reúne tudo o que gosto, natureza, comida caseira e aquele ar de vida no campo, foi uma experiência muito agradável para mim.
Fiquei hospedada em um hostel, o local é muito simples bem rústico e super ecológico, apesar de possuir esse aspecto rústico as acomodações não deixam nada a desejar, o hostel possui alguns quartos e beliches, água, luz, chuveiro e descarga funcionando e é claro camas quentinhas...rsrsrs Dormi muito bem!

hostel

A cozinha é dos Amigos a Marta é quem faz a recepção e o Pierre é um figurante lavador de pratos.

Cozinha


A comida é excelente feita no fogão de lenha, a Marta é uma cozinheira de mão cheia e muito simpática.

Comida Caseira


Sabe aquela comida caseira bem feita que você percebe que foi feita com muito amor? Então, engordei alguns quilos rsrsrsrs.

Pão Caseiro


O local possui uma piscina natural com um paisagem incrível, a natureza é abundante e o clima agradável. Próximo ao local ficam as trilhas Novo Mundo e a Pedra Aguda, ainda não as conheço mas retornarei em breve.

Piscina Natural


O grupo no qual participava era formado por pessoas maravilhosas, muito simpáticas e com eles não tinha tempo ruim, estar bem acompanhado em um passeio desses é fundamental, me diverti muuuito! Joguei Uno, Baralho, tivemos vários papos e tiramos várias fotos.... e não esqueça de que o dono do celular tem que aparecer na foto, hein!

Paixão por Viagens RJ


Ganhei batata-doce na estrada, catei alguns limões galegos e conheci um senhor com o nome de Feijão que faz licores, geleias e algumas conservas em casa, eram produtos artesanais, feitos em casa e da localidade kkkkk (piadinha interna, sorry). Eu comprei uma conserva de tomate seco e em breve teremos receitinha aqui no blog.

limão galego e batata-doce


Poderia ficar aqui falando horas e horas sobre esse passeio, tenho muita coisa para compartilhar com vocês, então vão me acompanhando pra não perder nadinha.

Natureza


Amo conhecer novos lugares, mande sugestões para mim, contato: natasha_arruda@ig.com.br.

Até o próximo passeio.

Local: Refúgio da Pedra Aguda
Como cheguei: De carro pela agência Paixão Por Viagens - Instagram: @paixaoporviagensrj

Natureza


2 comentários:

  1. Lindo relato!!! Obrigada pela indicação!! ��
    Até as próximas aventuras!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo esses lugares longe de tudo e com toque caseiro <3 <3 que lugar amor!
    Também sou do Rio, mas nunca fui para esses cantos :c

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir