62894388 @elapensatambem: Corrupção, meio ambiente e as nossas escolhas.

recent posts

17 de dez. de 2017

Corrupção, meio ambiente e as nossas escolhas.

CORRUPÇÃO, talvez essa seja a palavra mais escrita ou ouvida aqui no Brasil nos últimos tempos, essa semana me deparei com um vídeo na time line do Facebook, esse vídeo era uma campanha em defesa da Área de Preservação Ambiental Escarpa Devoniana que fica localizado no estado do Paraná.
Alguns deputados no Paraná entraram com uma solicitação que visa diminuir essa área de preservação ambiental, eu li na PL 527/2016 em sua integra, busquei nessa PL o motivo pelo qual tais deputados fariam esse tipo de solicitação e segundo eles a diminuição da área da Escarpa Devoniana a  liberaria mais recurso econômicos para os agricultores e a industria local, em suma ele afirmam que a área de preservação excede a aquilo que necessário para preservação da Escarpa Devoniana.
Todos nós sabemos que qualquer Área de Preservação Ambiental no Brasil sofre com a exploração indevida seja por parte de empresas, industrias, governo e até mesmo moradores locais logo o que realmente fica protegido é digamos o "miolo" dessa área, uma vez que essa área é diminuída todo o ecossistema contido no centro na Escarpa Devoniana ficará mais exposto e mais frágil.
Nós sabemos que a exploração indevida dessa área vai avançar e o que realmente está por trás dessa PL é uma tentativa deixar impunes aqueles que já cometem crimes ambientais na região, uma vez que a PL irá legalizar essas atividades que são totalmente prejudiciais ao meio ambiente e a nossa cultura.
Talvez você ache que isso não tem nada haver com você, entretanto se esta PL for aprovada será aberto precedentes para que outras Áreas de Preservação Ambiental sejam diminuídas também.
O que eu posso fazer sendo apenas uma moradora de Nova Iguaçu/RJ? Tudo o que eu relatei aqui nesse post está relacionado com uma unica coisa, o dinheiro. Eu que acredito que o consumidor tenha em suas mãos o poder de escolha, deveríamos gastar mais tempo com atitudes que possam dar futuro as próximas gerações. Isso tem haver com qual produto você escolhe no supermercado, qual roupa você usa, qual laboratório fabrica o seu remédio, isso tem haver com a folha de papel do caderno do seu filho.
Quando vamos entender que o consumidor é tão forte quanto o vendedor? Somos nós quem damos as empresas a oportunidade de venda e que os nossos empregos dependem também do que consumimos.
Quais escolhas você tem feito?

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário