62894388 @elapensatambem: 2015

recent posts

23 de nov. de 2015

Passado, marcas e bagagem desnecessária.

Lembro de uma pregação feita pelo meu pastor a respeito de pecados que já foram perdoados e agente insiste em ficar lembrando, meu pastor disse naquela pregação que toda vez que a gente confessa a Deus os nossos pecados, Ele os joga no mar do esquecimento e coloca uma placa escrita: Proibido pescar!
Atualmente eu me encontro caminhando rumo a uma mudança muito grande na minha vida, e como toda grande mudança, ela traz consigo muitos questionamentos, não só referente a aquilo que estar por vir mas como também daquilo que se foi. Um dia desses li no facebook de um amigo a frase de uma música do Jorge Vercillo "Qual de nós foi buscar o que já viu partir", essa música fala sobre saudade de alguém que se foi, de erros cometidos, de um tempo que não se pode voltar, de palavras que não foram ditas. Tem uma outra música da Daniela Araújo que diz: "O passado do futuro não está em minhas mãos, e tem tudo que me assusta dentro do meu coração".


Isso me fez lembrar do tempo em que era ainda mais jovem, das minhas inúmeras precipitações, de como tudo era tão extremista, nada podia esperar e tudo tinha que acontecer, porque a vida era uma só. Hoje me olho no espelho e perco um tempo procurando aquela parte de mim, será que ela realmente se foi, ou apenas está adormecida? Será que a deixo ir ou a trago de volta?
Eu queria ter um laguinho do esquecimento só meu, onde pudesse jogar algumas lembranças e simplesmente esquecê-las, mas cheguei a conclusão que poderia esquecer de lembranças que não deveriam ser esquecidas, sei que muito do que vivi não me matou, mas me fortificou, tive que aprender, o tempo passou e eu precisei crescer.
O problema é quando essas lembranças nos deixam demasiadamente cansados, com a bagagem pesada e aí "as lembranças do passado vêm e querem nos fazer parar".
Para toda a ferida curada existe uma cicatriz, essa marca está aí para nos lembrar que vencemos aquilo que antes nos machucava tanto, mas se olhamos para ela e ainda sentimos alguma dor, então, ainda não fomos totalmente curados.
Assuntos que ainda não foram resolvidos, perdão que ainda não foi liberado ou pecados que não foram confessados, são coisas que impedem que a ferida cicatrize corretamente.
Bem, é necessário retirar essas coisas da sua bagagem, pois elas só irão te atrapalhar.

Deixe a mudança acontecer, a gente sempre tem medo daquilo que é novo, mas é o Novo que nos traz nova vida.


Era o fim da estrada, era o fim do mundo ali, mas o sol brilhava inacreditável em si
Não se imaginava foi o fim de tudo, eu vi, mas o sol teimava em raiar e resistir e no mesmo dia em que a "profecia do fim"se revelaria, eu te conheci assim...

O Novo chegou, te recebo bem!


12 de nov. de 2015

Meu passeio à Ilha Grande.


Ah deixa eu adivinhar, já estava com saudades das dicas de passeio? Então vem comigo e vamos conhecer um pouco sobre esse lugar fantástico localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, Ilha Grande.

Esse passeio eu fiz através de uma agência de turismo, essa viagem foi realizada em baixa temporada, em novembro de 2013, então o precinho foi bem em conta.
Um passeio à Ilha Grande consiste em ir até o centro de Angra dos Reis e pegar uma embarcação por lá, pode ser a barca ou um desses saveiros que ficam por lá com pacotes para visitantes.


No caso da barca ela possui um destino certo, que é a Vila do Abraão, os saveiros realizam visitação em várias pequenas ilhas, é um passeio mais turístico mesmo.

A primeira ilha era bem calma, na foto abaixo dá para perceber como a água é bem cristalina, sabe aqueles lugares se deixar ficamos um tempão olhando a vida passar rsrsrsrs

Como vocês podem ver são várias ilhas, vários lugares e espaços, cada um mais lindo que o outro. Esse barco que está ao fundo não é o nosso, é outra embarcação que estava fazendo visitação com outras pessoas, é um passeio com bastante frequentadores. Em determinadas Ilhas nosso barco tinha que esperar um sair para poder estacionar, tipo cada embarcação tinha um tempo para ficar estacionada nas ilhas, assim todos poderiam aproveitar o lugar.


As paisagens são incríveis, quando eu olhava para o horizonte e via tantas ilhas, pensava comigo, nunca que vou conseguir conhecer esse lugar todo, e de fato não consegui, mas aproveitei cada cantinho.

Ilha Grande é um lugar onde se pode fazer várias coisas, Camping, trilhas, passeios a barco e mergulhos, em uma das ilhas que visitamos, a Lagoa Azul, era possível ver o peixes do barco mesmo.

Os visitantes podem mergulhar para ver os peixes de pertinho.

Vocês sabem como amo o por do sol, olha esses raios de sol refletindo na água, me despedi de Ilha Grande assim, olhando o rastro do barco na água e o sol se pondo no horizonte. Lindo demais!!
 




Ilha Grande com certeza é um lugar de muitas histórias, eu não contei tudo o que fiz por lá aqui, até porque seria um post muito longo, mas você pode ir conhecer esse lugar incrível sem medo de ser feliz!



2 de nov. de 2015

Viver em liberdade.

Já faz algum tempo que quero escrever algo relacionado ao tema. Nos últimos de três anos mudei muitas coisas no meu estilo de vida, mudei a forma como me expresso, mudei alguns ciclos de amizades, mudei a forma como me relaciono com o meu trabalho, com a minha família e posso dizer também com o meu noivo, e é claro o mais importante de tudo passei a priorizar mais a Deus.
 
Olhando algumas fotos minhas, percebi como o meu modo de olhar a vida mudou, menos impulsiva, menos ingênua, almejando coisas que são mais palpáveis, apreciando mais os momentos e as experiências, do que "objetos" e "status". Aprendi com o tempo que não preciso ser uma mulher maravilha, mas sim uma maravilha de mulher rsrsrsrs.
Fonte: https://cinqjourschat.wordpress.com

Esses dias estive assistindo um filme que retrata bem o que eu estou tentando expressar aqui, o nome é:  A delicadeza do Amor. Esse filme fala sobre uma mulher que tinha tudo, um bom marido, um bom emprego, amigos e de quebra era cobiçada por outros homens também. Logo no início do filme acontece uma reviravolta, o seu marido morre e Nathalie digamos perde o seu chão. Tentando manter -se de pé, apesar do seu luto, Nathalie ainda é constantemente cortejada pelo sue chefe e posso dizer que ela meio que usa isso em seu benefício próprio. O interessante deste filme é que apesar do interesse do seu chefe, um homem super charmoso e com dinheiro, o coração de Nathalie aos poucos se rende a um outro homem, se rende a Markus, que apesar de achar Nathalie uma mulher linda, nunca a cortejou , pelo contrário Markus com certeza nem pensava que algum dia poderia um ganhar um beijo de Nathalie, esse beijo foi o suficiente para que Markus desejasse um pouco mais da vida. O que posso dizer é que Nathalie não queria apenas um relacionamento ou o "fogo da paixão", ela já tinha experimentado o amor no seu casamento, o coração dela já estava acostumado a amar e ser amado, pois mais atraente que seu chefe pudesse ser, não era o suficiente para Nathalie, então o nada galã Markus, conquistou o coração de Nathalie. Esse filme tem muitos mais detalhes, é um filme rico de muitas lições e reflexões.

 
Há algum tempo, eu passei por alguns problemas no meu ciclo de amizades, comecei a perceber que algumas relações não estavam baseadas em um sentimento verdadeiro, existia muita bagagem desnecessária, muitos interesses envolvidos e acima de tudo eram relações desiguais. Precisei fazer uma faxina, e percebi como posso ser fútil, e como as pessoas são apegadas a isso, tipo resolvi deixar velhos hábitos e decidi mudar alguns comportamentos, então vivenciei algumas turbulências. Erros meus, erros dos outros, circunstâncias e situações complicadas, tenho consciência de tudo isso, mas se você pensa que a vida de dá um tempo para " retocar a maquiagem", saiba que ela não dá, preparada ou não liberte-se daquilo que te prende e viva a vida com vigor, mais amor.
Eu quero intensidade e racionalidade, quero equilíbrio!

Quero uma vida desprendida, e sem amarras, isso não significa que não desejo a fidelidade rsrsrs, o que quero dizer é:

Quando de fato vivemos aquilo que escolhemos, sem sermos forçados de alguma maneira a escolher isso, então vivemos em liberdade.
 


22 de out. de 2015

Dicas para aproveitar o horário verão.

Chegou o horário de verão, agora podemos "desfrutar" de uma hora a mais de claridade. Para alguns isso é ótimo principalmente para quem está de férias, mas para quem está trabalhando é apenas acordar cedo e ter mais uma hora de quentura, ô calor!
Existem coisas que infelizmente não mudarão da noite para o dia, pode ser que haja alguma mudança futuramente, porém enquanto isso não acontece, como aproveitar o horário de verão?

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a ideia de se ter o horário de verão é para haver uma economia no consumo de energia elétrica, já que você terá uma hora a mais de claridade, então se supõe que o consumo de luz elétrica diminuirá, essa é a explicação dada, porém há muitas outras coisas a serem consideradas, no momento eu vou falar sobre algo que fiz no verão passado e gostei muito.

Nesse verão eu me encontro trabalhando, mas quero aproveitar essa uma hora a mais de claridade, listei aqui algumas dicas:

Assista o espetacular por do sol: Eu não sei aí na sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro existem vários lugares com visuais incríveis ótimos para se sentar e admirar esse momento tão lindo que é o sol se pondo. Esse tipo de programa é muito bom para se curtir com o amor, amigos e também sozinho, aproveite esse tempo para pensar e refletir um pouco.

Faça atividades ao ar livre: Que tal trocar academia por uma atividade mais dinâmica, existe vários programas com atividades físicas que abrem turmas no verão. Você pode também fazer um cooper em lugares na sua cidade que são próprios para isso. Pensa comigo você continuará fazendo exercícios físicos e não precisará mais pagar uma mensalidade na academia rsrsrrs santa economia não?

Cursos de Verão: Esse período é ótimo também para aprimorar o conhecimento, seja na área profissional ou, alimentar aquele seu hobby, tipo fazer aquele cursinho rápido de arte ou culinária.

Visite exposições e feiras:  Faça um passeio cultural na sua cidade, visite museus, parques, exposições em faculdades, feiras gastronômicas, workshops entre outras atividades.

Todas as dicas que abordei aqui foram no intuito de promover atividades econômicas e satisfatórias, afinal de contas, do que adianta você não está em casa gastando energia elétrica, mas está na rua gastando dinheiro, então aproveite o seu horário de verão da melhor maneira possível!

Quer saber mais sobre as atividades que estarei fazendo nesse verão, me acompanhe nas redes sociais:


14 de out. de 2015

Dica de Noiva: Faça você mesmo ( DIY) - Workshop.

Hello Brides! Como estão? Tem alguma noivinha nervosa aí? A grana tá curta? \o/ \o/ \o/.

Sei bem o que é isso meninas, mas podemos utilizar algumas ideias para diminuir o custo do nosso orçamento. Tem muita coisa legal na internet que você pode aprender e fazer você mesma e há também uma diversidade de cursos e workshop para noivas.

Em setembro eu fui participar de um workshop de acessórios de noivas promovido pelo Ateliê Maria Figueira e também pela fotógrafa Dani Batista em Copacabana, foi uma noite bem legal. Como sempre a Vanessa foi atenciosa e explicou tudo direitinho e é claro tudo feito para a gente nos mínimos detalhes rsrsrs
Coisinhas para a confecção.
  Amei aquele clima de descontração com as meninas, estava me sentindo uma "bordadeira".
DIY Acessório de Noiva - Workshop

Se você puder participar de um workshop desses direcionados para noivas será muito bom, eu participei e gostei muito, além de conhecer outras noivinhas você conhece também outros profissionais da área no caso eu conheci a Dani Batista, gostei muito do trabalho dela de fotografia.



Eu aprendi a fazer um acessório vintage, bem retrô, não foi muito fácil de fazer não e tem que ter muita paciência, mas o esforço compensa e vamos combinar, quando agente faz algo com as nossas  próprias mãos tem outro valor, fica muito mais divertido rsrsrs. Eu tive um pouco de dificuldade, mas isso se dá ao fato de não fazer muita costura, vou praticar mais para melhorar. No workshop aprendi a fazer uma casquete, bem linda, e já tenho muitas ideias para o meu casamento inclusive para presentear as minhas madrinhas, estive pensando também, em fazer uma pista de dança tipo "Anos Vinte", mas ainda não sei são só ideias rsrsrsrs.

Ah posso usar no meu pré wedding, ou fazer um chá de panela vintage também, como vocês podem ver as ideias são muitas rsrsrsrs

Além do seu próprio acessório, você pode fazer outras coisas, como as lapelas para o noivo e  padrinhos, os portas guardanapos, os convites, as lembrancinhas, os embrulhos dos bem casados e também alguns itens de decoração, procura pelos DIY na Dona Net que ela te ajuda. rsrsrsrs

Mas lembrem-se meninas não faça nada com o tempo corrido programe-se, algumas coisas você pode chamar as suas madrinhas, irmãs, mãe, tia, prima...  para te ajudar!

Fiquem ligadas nos vídeos no youtube, páginas de noivas, pintrest entre outros. A internet tem uma infinidade de coisas que você pode aprender.

E sim, tenha uma experiência com Workshop é muito legal e abre muitos horizontes.

Então mais uma dica pra vocês, de noiva para noiva hein rsrsrsrs.



Poderá gostar também de:

Dica de noiva: Projeto Suculenta.
Dica de noiva: A saga do vestido. 



24 de set. de 2015

Seja feliz em casa!

Hello people!
Como economizar sendo feliz em casa.
Fonte Revista Casa e Jardim.
Hoje fui ao mercado fazer algumas comprinhas, aí me deparei com a revista Casa e Jardim, colocada estrategicamente  ali na área do caixa, o que me chamou a atenção na revista foi a matéria de capa " Seja Feliz em casa! - 31 dicas para atravessar a crise com bem-estar e felicidade." 

Você deve estar pensando que veio um monte de dicas sobre como economiza na água, conta de luz e etc... Só que não! rsrsrsrs A revista fala sobre comportamento que temos em casa.

Eu não vou falar aqui das 31 dicas, vou ressaltar apenas algumas que foram sugeridas e falar acerca do que penso sobre cada uma delas, então let's go people!

Foco na experiência:  "O valor associado ao consumo de experiências é bem mais vantajoso e atraente e, por isso, traz mais felicidade do que acumular peças de roupas, por exemplo." Muitas pessoas pensam que ter muitas coisas é sinônimo de uma vida mais feliz, e não é, se você fizer uma reflexão da sua vida nesse momento, perceberá que os melhores momentos vividos tem haver com as experiências e não com o consumo de objetos. É melhor investir em gastos com a saúde e ter uma vida com mais qualidade do que investir em um carro e está doente.

Compre menos, compre melhor: "Ter coisas em excesso quase sempre significa acúmulo de objetos desnecessários, endividamento e falta de espaço"  Você tem usado tudo que tem? Pensa comigo, vale a pena comprar algo que não vai ser usado ou, usará uma única vez e depois deixar lá guardado? Comprar melhor significa comprar o que realmente é útil e nem sempre está ligado a quantidade, logo, se pensamos de forma consciente compramos então menos coisas. Um outro ponto a se ressaltar sobre comprar menos é: Quantos mais coisas compramos, mais coisas descartamos no meio ambiente, logo comprar menos significa também fazer uma opção sustentável.
Ah também vale lembrar, as vezes você quer mais espaço na sua casa e não tem, porque tem muita coisa desnecessária guardada, fora que coisas guardadas precisam ser limpas, certo? Olha só o gasto de tempo, material de limpeza e consequentemente dinheiro.

Receba em casa: "Receber amigos em casa pode ser mais econômico, crie momentos felizes, crie memórias". Eu falo por experiência própria é muito bom ser convidada para ir a casa de alguém ou receber amigos em casa, as vezes você quer reunir aqueles amigos da escola e não consegue, isso porque está valorizando mais a lugares, coisas etc.. do que o momento. Fazer um almoço onde cada um leva um prato, juntar a galera para ver um filme na sala é muito mais confortável e viável do que reunir todo mundo para ir ao cinema rsrsrsrs.

Essas foram as três dicas que eu destaquei. Na revista tem mais 28 rsrsrsrs, eu vou postando-as na página do facebook, então se você quiser saber mais, acesse a fanpage.

Até o próximo post.

Fonte: Revista Casa e Jardim - Editora Globo - Edição: Setembro/2015 nº 728, pág 52.


13 de set. de 2015

Dica de Noiva: Projeto Suculentas.

Hello people! Hoje vim falar com vocês sobre o meu Projeto com as Suculentas. Como vocês sabem estou nos preparativos do meu casamento e umas das lembrancinhas que eu amo em casamento são as suculentas. Acho que nunca falei para vocês sobre a minha habilidade com as plantinhas rsrsrs


Minha irmã levou lá para casa algumas suculentas, na época eu nem dei muita ideia para as pobrezinhas, fato é que as plantinhas não eram bem cuidadas, estavam largadas para lá. Um dia estava passeando pelo quintal e vi uma dessas plantinhas sobrevivendo, como sabia que esse tipo de planta não precisa de muita água, coloquei ela em um vaso e a deixei em um lugar estratégico, e esqueci dela de novo.

Como o passar do tempo, fazendo as minhas pesquisas pro meu casamento, me simpatizei com a ideia das suculentas na decoração, fui ver como estava a coitada da planta e para minha surpresa ela estava feliz da vida e já tinha muitas mudinhas, uhu!



Essas são as mudinhas que eu peguei e replantei, elas estão com essa cor meio avermelhada por causa do sol, de uns tempos para cá essa coloração está sumindo, isso por causa da temperatura, se a planta estiver em temperatura digamos muito quente ou fria a coloração das folhas irá mudar, por isso que vemos suculentas de várias cores por aí.

O cultivo das suculentas é muito simples, elas não gostam de muita água, preferem um solo mais seco, mas lembre-se pouca água não significa ausência de água,certo? Uma outra curiosidade é sobre produção de mudas. As novas mudas nascem a partir das folhas, como na foto abaixo:

Essa muda da foto acima já é outra espécie de suculenta, eu comprei um vasinho na CADEG e retirei algumas folhinhas para fazer mudas e está indo tudo muito bem!



Então é isso aí pessoal, em breve veremos as minhas suculentas em lindas lembrancinhas.


Ainda sobre plantas, essa é a minha íris muito linda não? Qualquer dia desses posto algumas fotos do meu quintal e as plantinhas lindas que tem por aqui, bjs!! Até o próximo post.


                                       

5 de set. de 2015

Dicas de Noiva: A saga do vestido - O atendimento.

Antes de comprar o meu vestido de noiva eu pesquisei em muitas lojas, sites de internet e tudo mais! Hoje vim refletir com vocês sobre os péssimos atendimentos para noivas de alguns comerciantes. Let's go!

Fonte: https://www.facebook.com/ateliefigueira
#Number One!

O Atendimento Preconceituoso! Ah esse tipo te atendimento me mata de raiva, sabe quando olham para sua cara e a atendente já vem com aquele jeito de atender por atender, então.
O casamento, de uma forma geral, é um momento único, qualquer vestido de noiva que se alugue ou se compre merece um bom atendimento, um vestido de aluguel mais barato custa em média de R$500,00 a R$800,00 essa quantia vale quase um mês de trabalho, não é possível que sejamos atendidas como se a loja estivesse nos fazendo um favor!

#Number Two!

Vestidos mais do que batidos! É isso mesmo, o vestido está gasto, as casinhas dos botões chegam a estar puídas, e ainda querem que você alugue o dito cujo por R$1200,00?? Pode isso produção?

#Number Three!

Local de prova: Algumas lojas são mal equipadas no quesito de atendimento a noivas, principalmente aquelas que realizam aluguel para madrinhas também, cheguei a entrar em uma loja que possuía milhares vestidos de madrinha e muito poucos para as noivas e o que é pior, eu não pude olhar os vestidos que estavam disponíveis na loja. A atendente me perguntava como era o evento  e o que eu queria e então, ela pegava o vestido no "closet" e escolhia o que ela achava que fosse apropriado. Hã, como assim baby? Não dá para entender, não mesmo! Sei lá vou roubar o vestido? Sujar? Colocar fogo? Não sei nem o que pensar! Pior tinha que experimentar o vestido em uma arara... aff....  E naquele espaço cúbico tinha que caber eu, a atendente e o vestido, ninguém merece! Bem se você for noiva, vá sabendo que não dá para usar um vestido de noiva sem que alguém lhe ajude a vesti-lo!

Falei pouquinho não? Recentemente eu li uma frase do Ateliê Maria Figueira, ela dizia o seguinte:

"O vestido de noiva será a roupa mais cara que uma mulher provavelmente terá, é um vestido que participará de uma comemoração importante da sua vida"   Ateliê Maria Figueira.

Então pense bastante na hora da escolha do seu vestido, se o atendimento for ruim, o serviço provavelmente também será!  Até o próximo post.

25 de ago. de 2015

Dicas de Noiva: A saga do vestido!

Olá meus amores,

Hoje vim compartilhar com vocês a minha saga na escolha e compra do meu vestido. rsrsrs

Fonte: https://www.facebook.com/ateliefigueira
Primeira coisa que quero dizer, meninas pesquisem tudo! Isso mesmo, sente na frente do PC anote endereços de lojas, visite sites, leia blogs rsrsrsrs, pesquise, pesquise, pesquise encare todas as
possibilidades. Depois vá aos locais, ligue, faça o primeiro contato por email, facebook, whatsapp em fim, anote tudo referente as informações que você conseguiu.

Em algumas pesquisas com certeza você já saberá que tipo de vestido lhe agrada. E agora ...
Bem, falta experimentar minha querida! Isso mesmo vá as lojas experimentar o vestido dos seus sonhos.E daí que você não efetuará a compra? A ideia é você saber qual o tipo de vestido lhe agrada e se possui um bom caimento no seu corpo, vestido de noiva só dá pra saber se vai ficar bonito experimentando.

Feito essas duas etapas, agora com certeza você terá a noção de estilo, modelo, pano, onde comprar e o principal de tudo, o preço!!
Eu fiz todas essas pesquisas, inclusive pesquisei quanto custaria o vestido dos meus sonhos vindo dos Estados Unidos! E por fim... eis que conheci o Ateliê Maria Figueira, e lá eu achei os vestidos do meus sonhos kkkkkk, isso mesmo "OS" porque todos são lindos!

Então aproveitei que o Ateliê estava com um super bazar e comprei o meu vestido, isso mesmo comprei! Se é para pagar caro por um aluguel, prefiro tê-lo para  mim!

Com certeza haverão outros posts sobre o vestido afinal, ainda tem as provas e ajustes rsrsrsrs.

Recapitulando as dicas:
1-  Pesquise tudo, verifique todas as possibilidades!
2- Experimente vários vestidos!
3- Avalie e faça uma relação de custo e benefício.


Não sou do tipo que usa tomara que caia e já tinha abolido a ideia de um vestido de noiva nesse estilo, mas quando experimentei um vestido com decote de coração me abriu um leque de possibilidades, isso porque a estrutura de um vestido de noiva é bem diferente das roupas que habitualmente usamos.

Poderá gostar também de:
Dica para escolher móveis de casamento.


 

11 de ago. de 2015

Dicas para remoção de cravos e espinhas com gelatina.

Hoje quero compartilhar com você uma dica bem legal que aprendi esses dias na Internet. Todos nós sabemos que a nossa pele precisa de cuidados diários, mas essa correria do dia - a - dia não facilita muito! Recentemente em um dos meus acessos na internet e achei essa dica super legal, é uma mascara que remove cravos e espinha feita com gelatina e leite! Super simples não?!

Antes de passar a mascara eu limpei bem a minha pele. Primeiro usei um lencinho umedecido, gosto muito desse lenço, pois ele tem extrato de aloe vera, babosa, e também por que remove a oleosidade da pele, uso ele sempre antes de aplicar o protetor solar.

Depois fiz uma limpeza mais pesada, e usei uma loção para bebe da Johnson.


Então apliquei a máscara, é muito simples, basta misturar a gelatina em pó com um pouco de leite de caixinha, depois leve no micro-ondas ou dissolva em fogo brando mesmo, vai fira uma colinha, deixe amornar e passe nas regiões que mais possui cravos e espinha no meu caso, no nariz mesmo.



Você pode ficar com máscara até 15 minutos. Aqui tem a minha foto do antes e depois:



Você pode retirar a máscara de duas formas, puxando ela com as mãos delicadamente ou com algodão e água morna. Após retirar a máscara lave o rosto com um sabonete bem suave, próprio para o rosto e em seguida passe um hidratante. É importante passar o hidratante porque se não o seu organismo vai produzir mais óleo do que o necessário, dando o "efeito rebote".

Considerações finas:

-A técnica funciona e é uma mão na roda.
-Se for passar na face toda aconselho a usar água quente nas regiões onde a pele é mais sensível.
-Cuidado com as sobrancelhas e a região dos olhos!!
-Sempre use a técnica com a sua pele limpa!
-Não espere muito tempo para retirar, pois a máscara vai endurecendo e puxando a sua pele, 15 minutos é um bom tempo.
-Se ficar difícil de retirar use água morna!


#MeninaInteligente Compartilhe Ideias!