62894388 @elapensatambem: Estilo de Vida Saudável. Como mudar?

recent posts

3 de set. de 2016

Estilo de Vida Saudável. Como mudar?

Hello people,



Eu sempre estou falando por aqui sobre mudança de hábitos e a busca de um estilo de vida mais saudável, desde que minha avó teve câncer eu venho mudando gradativamente as minhas escolhas rotineiras. A primeira mudança que falei por aqui foi sobre assumir o meu cabelo natural, deixar de usar químicas agressivas nele.

Primeiro quero informar que não posso abolir a química da minha vida, até porque a química também é um processo natural, mas vou tentar ao máximo diminuir o consumo de coisas sintéticas, artificiais e industrializadas, eu creio que não devo ser extremista nessa questão, penso que a questão toda não é a existência ou não desses produtos e sim o nosso comportamento inadequado enquanto consumidores.

Como ter o Estilo de Vida mais Saudável?

O primeiro passo que devemos tomar é o questionamento. Precisamos avaliar tudo o que fazemos como fazemos e por que fazemos, e precisamos nos questionar a cerca de tudo mesmo, desde a prática de exercícios até o tipo de papel higiênico usado, tudo mesmo! Sei que na sua mente virá uma enxurrada de informações e que isso pode lhe deixar confuso, mas pretendo aqui deixa essas informações mais claras e fáceis.

Após esse brain storm, comece a pensar naquilo que é fácil e viável mudar. Vou listar aqui algumas coisas que foram fáceis para eu mudar:

1- Dar preferência a outras bebidas ao invés do refrigerante e as bebidas industrializadas. Passei então a beber mais sucos naturais, café, chá, água e leite.
Isso quer dizer que não bebo mais refrigerante? Claro que não, eu bebo sim, porém só em eventos tipo: festas, almoço na casa de um amigo, confraternizações entre outras coisas.
Até por que não podemos ser mal educados na casa das pessoas, certo?

2- Buscar ter mais contato com a natureza: Isso faz muita diferença, gosto de mexer com a terra, ouvir o canto dos pássaros e respirar ar puro. Isso é muito bom!

Sei que para quem vive em lugares urbanos isso seja complicado, mas lembre-se a proposta aqui é começar a mudança aos poucos, é fazer aquilo que nesse primeiro momento está alcance das mãos. A questão não é morar em um lugar que tenha mais contato com a natureza e sim buscar um tempo para ir aos locais em que se tenha esse contato, o simples fato de você visitar um local mais arborizado ou começar a ter uma plantinha, já ajuda.
3- Fazer exercícios: Eu busquei várias formas de praticar exercícios e acredite ir a academia não foi a minha primeira escolha. Comecei a fazer trilhas, ir a lugares próprios para caminhar e correr e por fim eu descobri a Zumba, aí sim frequentei uma academia, mas não para musculação, redução de peso e etc...

4- A alimentação: Você não precisa virar um vegetariano ou vegano, mas saiba que frutas, verduras, legumes e sementes nos trazem muitos benefícios. Aumentar o consumo desses alimentos com certeza melhorará a sua saúde, e lógico, a tendência é diminuir os produtos industrializados cheios de corantes e outros componentes nocivos.

 5 - Comece a fazer a sua horta: Se possível, comece a ter os seus próprios temperos. Isso irá te ajudar a ter contato com a natureza e também dará mais sabor a sua comida e é muito terapêutico rsrsrsrs.

Espero que vocês tenham gostado do post.

Até a próxima.

Poderá gosta também:
O importante é passear!

5 comentários:

  1. Ótimo post, bem consciente e reflexivo.
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita flor, fico feliz que você tenha refletido sobre o assunto essa é a proposta.

      Excluir
  2. Oi Natasha, tudo bem?
    Gostei muito do post, eu tento levar uma vida mais saudável também, claro que as vezes, me libero em algumas ocasiões, mas sempre procuro me exercitar e comer bem, comer pensando nos nutrientes que aquilo vai me proporcionar! =)

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí temos que ter consciência daquilo que comemos para viver bem!!

      Excluir
  3. Adorei o post! Adorei as dicas! Muito importante mesmo!

    xx Rita | O blog da Ritinha

    ResponderExcluir