62894388 @elapensatambem: Minha Horta: Como estou progredindo - Agosto.

recent posts

8 de ago. de 2017

Minha Horta: Como estou progredindo - Agosto.

Hello people!

Hoje vim compartilhar com vocês a situação da minha tão sonhada horta. Let's go!
Alface e cebola plantados no mesmo canteiro
Pé de beterraba
Minha beterraba
Daqueles vegetais que decidi plantar em Abril, só vingou até agora a beterraba e a cebola. De lá pra cá tenho plantado outros vegetais e estou tendo sucesso com a abobrinha, abóbora, pepino e o alface.
Depois de muitas tentativas, digo várias mesmo, pense em duas caixas de ovos usadas como sementeira, então foi esse o número de tentativas. Continuo persistindo já estou indo para segunda mudinha de alface, espero que tenha pegado o jeito.

Eu tinha dois pezinhos de beterraba em Maio, mas quando os transplantei para o chão apenas um resistiu e está indo de vento em popa.

Minhas cebolas estão bem, não tive nenhuma perda desde Maio.

Por hora estão crescendo o meu pezinho pepino e as minhas abobrinhas.




O que anda me preocupando é o meu pé de abobóra, ele já cresceu mais de três metros e não dá uma flor e o que é pior algumas folhas começaram a secar, não sei se é porque estão velhas ou se tem algum problema mesmo, se alguém tiver dicas sobre os cuidados com a abóbora me fale.



Meus próximos desafios são: Couve, Morango e Quiabo.

Espero que tenham gostado desse post e lembre-se amanhã tem mais!






Até o próximo post!

Um comentário:

  1. gente, que gracinha de horta! queria muito ter um espacinho maior aqui pra isso, por enquanto, só dá pra ter uns vasinhos de manjericão e hortelã mesmo.

    ResponderExcluir