Ir ao brechó é uma atividade que faz parte da minha, quando era pequena ia a vários com a minha, primeiro porque não tínhamos uma situação econômica legal e segundo porque a minha mãe gosta mesmo de um brechó. Creio que por causa disso também passei a ser adepta a realizar compras no brechó, tem um aqui perto de casa maravilhoso, vira e mexe compro algumas roupas lá.
Eu costumo fazer apenas compras de roupas, já a minha mãe, vixi ela compra tudo. Roupa, louça, móveis, eletrodomésticos entre outras coisas, já não tem lugar na casa para tanta coisa, mas ela está comprando.
Comprar em brechó tem as suas peculiaridades, trago para vocês algumas dicas. Let'go!
Vestido Jeans Branco, R$5,00 |
2) Compre o que costuma usar: Quando a grana está curta e estou precisando de um tipo específico de roupa sempre dou uma olhada no brechó, uns tempos desses percebi que precisava de bermudas jeans para passeio, resultado comprei duas em perfeito estado por menos de R$ 20,00.
3) Não pague caro: Não importa se a roupa é de marca ou não, se for pra comprar caro então compro uma roupa nova.
4) Sempre olhe as costuras: Sempre olhe! Olhe detalhadamente pois a peça pode está com algum defeito e por isso a mesma se encontra no brechó, tem muito espertinhos por aí, infelizmente alguns brechós não levam o negócio com honestidade. Sempre reparo o estado de higiene das roupas e do lugar e como elas estão expostas. Parto do seguinte princípio que antes de mais nada o vendedor tem que cuidar da sua mercadoria.
Então essas foram as dicas que separei para vocês.
Até o próximo post!
Guria, eu sempre tive curiosidade de ir em brechós físicos e NUNCA fui! E isso que tem uns dois bem legais aqui na minha cidade!
ResponderExcluirEm compensação, amo comprar em grupos de compra no Facebook. E aí, sim, compro de tudo - roupa, sapato, babyliss e móveis!
Beijos.
BLOG COISA E TAL