62894388 @elapensatambem: junho 2018

recent posts

2 de jun. de 2018

Meu passeio a Trindade.

Hello people!

Olha eu aqui mais uma vez compartilhando com vocês um dos assuntos mais queridos aqui no blog, dessa vez eu fui a Trindade, bairro localizado na cidade Paraty, Rio de Janeiro.
Praia do Meio Trindade
Praia do Meio Trindade
Trindade é um lugar super tranquilo cercado pela natureza do jeitinho que a gente gosta. Eu fiquei mais uma vez em um Camping chamado Menina Flor, é um Camping pequeno mas tem o necessário: local para montar as barracas, uma boa cozinha e um excelente banheiro!
Camping Menina Flor em Trindade

Conheci os principais pontos turísticos de Trindade que são a Praia do Rancho, Praia do Meio e a Praia e Piscina Natural do Caixa d'Aço. Existe também a Praia Brava e a Praia Cepilho, essas são poucos visitadas pois não são muito calmas.

A Praia do Rancho é muito calma, excelente opção para quem está com crianças praticamente não tem ondas.
Praia do Rancho Trindade
Praia do Rancho logo pela manhã.

A Praia do Meio  na minha opinião é a praia mais bonita além de ser mais extensa o mar é mais azul, a praia conta com um mirante, lá de cima o visual é incrível. Da Praia do Meio é possível ir a Piscina Natural do Caixa D' Aço de barco ou pode - se ir pela trilha.
Praia do Meio em Trindade
Praia do Meio vista do mirante.

Eu fui pela trilha e passei pela Praia do Caixa D' Aço para chegar até a piscina natural.
A Piscina Natural do Caixa D' Aço é um local muito interessante, são varias rochas agrupadas como se fossem um cercadinho, ali é possível ver alguns peixinhos. Infelizmente quando fui o local estava cheio de turistas e não deu para aproveitar muito, mas vale a pena conferir.
Piscina Natural do Caixa D' Aço

Trindade conta também com um centro comercial muito charmoso, cheio de lojas de artesanato, alguns bares e restaurantes, a noite rola música ao vivo na praça e as vezes  luau nas praias.

Como chegar: Trindade fica localizado em Paraty localizada na Costa Verde aqui no Rio de Janeiro, o local é de fácil acesso. A viagem a Trindade durou de 3 a 4 horas. É possível ir até Paraty de ônibus e de lá pegar uma condução para Trindade que deixa no centro, sem erro.

Até o próximo post pessoal!