62894388 @elapensatambem: 2012

recent posts

12 de nov. de 2012

As Ilusões que vêm pelas musicas

Faz um tempo que não faço minhas criticas sobre musicas, neste post farei critica a uma música internacional que anda fazendo a cabeça do público Teen por aí. O grupo One Direction que possuem musicas Top Dez pelas rádios e site de musicas. Aqui estou colocando a tradução da música e é claro fiz uma tradução pessoal pra ver se não há equívocos. Musica: Live While We’re Young.

Viver enquanto somos jovens Ei garota, estou esperando você.
Estou esperando você
Venha e deixe-me levar você escondida
E fazer uma celebração, uma celebração.
A música com o volume alto, as janelas abaixadas.

Que tipo de celebração é essa que só pode ser realizada escondido, com música alta e janelas abaixadas? Bem essa resposta é óbvia a música retrata aqui um cenário para sexo, e acredite ela foi formulada assim para um público que possui muitas curiosidades sobre o assunto e, diga-se de passagem, nenhuma estrutura e responsabilidade para tal ato.

Sim, faremos o que estamos fazendo.
Só fingindo que somos legais
E sabemos que somos mesmo
Sim, continuaremos fazendo o que estamos fazendo.
Só fingindo que somos legais, então esta noite.

Vamos ficar loucos, loucos, loucos até vermos o sol.
Sei que acabamos de nos conhecer, mas finjamos que é amor.
E nunca, nunca, nunca parar por ninguém.
Esta noite vamos entrar em ação
E viver enquanto somos jovens

Mas uma vez a música traz sensações ruins, primeiro a ideia de agir loucamente e que ser louco é maior barato é muito legal, segundo a ideia de que se pode fingir o amor o mais sublime entre os sentimentos agora pode ser vivido com fingimento e por fim a ideia que só podemos viver enquanto jovens... afff isso é cumulo há muita vida além da juventude, acho que o grupo da terceira idade ao ler essa música se sentiriam muito deprimido.

Ei garota, é agora ou nunca, é agora ou nunca
Não pense muito, apenas deixe fluir
E se ficarmos juntos, sim, ficarmos juntos
Não deixe as fotos saírem de seu telefone

Esses versos traduzem exatamente uma pessoa tentando convencer outra a fazer algo que não se deveria fazer, tipo usa-se vários argumentos como se não fizermos agora não haverá outra oportunidade, isso é algo que não se deve pensar tem que deixar fluir... Com certeza essa é uma realidade brasileira, adolescentes que se relacionam sexualmente sem pensar.

E garota
Você e eu
Estamos prestes a criar lembranças desta noite
Quero viver enquanto somos jovens
Queremos viver enquanto somos jovens

Então agora tudo é uma lembrança, veja só a musica não veste mascaras nem se camufla tudo não passou de uma noite, agora só há lembrança de fotos no celular. A noite com o garanhão já acabou!!

Em fim a juventude não passa de um estágio de vida onde se tem que fazer tudo pois não há tempo, viver agora é algo é o que há. Algo que só dura uma noite, então vamos gastar toda nossa energia nisso e que se dane o amanhã?
Bem você pode até me criticar pelo post , mas se você for uma menina ou mulher que sonha com uma família, um amor lindo... Acredite no dia seguinte seu coração estará estraçalhado despedaçado e você será mais uma amargurada como tantas outras e aí vai ficar com as lembranças de uma noite inconsequente.
É pode se dizer que a música é internacional então não se sabe muito o que estão cantando só o ritmo que é legal, mas tenho que alertar a música é mais do que letra é som e determinadas melodias despertam sensações diferentes a nós então não é apenas a letra mas inclusive a melodia forjada para isso.
Tome cuidado com as ilusões que vêm pelas musicas...

18 de set. de 2012

Ao Pé do Ouvido

Não tenhas pressa não se afobes.
Pode parecer que não, mas o tempo está sendo seu melhor amigo.
Não estou distante estou bem perto de você
Pare! Preste a atenção! Consegues me ouvir?
Se concentre assim você conseguirá ouvir o meu sussurro.
Sabes o que eu sussurro ao pé do seu ouvido?
Calma, calma não tenha pressa não se desespere.
Acredite o tempo é o seu melhor amigo.
Paciência meu bobo.
Quando você menos esperar ouvirás as palavras quentes do meu coração
Ao pé do seu ouvido dizendo EU TE....

Poderá gostar também:

http://elapensatambem.blogspot.com/2011/08/do-outro-lado-do-rio.html

23 de jun. de 2012

Coisa Grandes.

    Tenho que compartilhar uma incrível experiência que passei nesses últimos dias.
Estava hiper, mega, ultra desmotivada, chateada e desanimada no meu ex emprego, mas fazendo altas reflexões sobre: O que Deus queria pra mim naquele lugar? A resposta sinceramente, ainda não sei.         Um dia desses quando estava retornando desse trabalho super saturada de tudo e de atitudes que no meu ponto de vista eram incorretas por lá, tinha decidido que ia sair daquele emprego de algum jeito!
Surpreendentemente Deus já tinha dado um jeito. Ao chegar em casa super estressada minha irmã meu deu a notícia de uma entrevista de emprego para o dia seguinte, curioso é que estava passando por mudanças de equipe e supervisor novo ia assumir a equipe no dia seguinte, mas decidi ir assim mesmo disposta a sofrer as consequências da minha falta no trabalho.
    Bem corri o risco e fui suspensa por dois dias, trabalhei mais um dia e tive que faltar no dia seguinte para segunda etapa do processo seletivo e como tive que faltar o trabalho novamente fui suspensa mais três dias.
    Bem minha situação no trabalho não estava nada bem e decidi que o melhor pra mim era pedir demissão e foi o que eu fiz.
    Duas semanas se passaram estava desempregada e não tive resposta do processo seletivo no qual estava participando, mas o curioso disso tudo é que todo aquele desanimo, tristeza que estava sentindo tinham desaparecido, mesmo sem um novo emprego eu estava feliz! Tinha tirado um peso das costas!!
   Mas como sempre Deus me surpreende e graças a Ele fui chamada para um novo emprego, que a meu ver me propicia expectativas ótimas.
    Eu ainda não atravessei essa porta, não entrei por ela, vejo que ela está aberta e aberta para mim. Mas sei que foi Deus quem abriu e se for da vontade dEle eu entrarei por ela.
Isso pode parecer algo pequeno para algumas pessoas, mas tenho que lhe dizer: NÃO EXISTEM COISAS PEQUENAS PARA QUEM SERVE UM DEUS GRANDE!!! E eu O sirvo com muito prazer, e Ele tem sido fiel, mesmo quando não mereço Ele permanece assim, Fiel!
    Hoje agradeço a Deus não pela porta de emprego, mas sim pela experiência que passei com Ele.
Deus está comigo eu O sinto no ar é como um vento a me soprar
Passeia comigo, conversa comigo, revela segredos que só Nele há.
Me põe em Seus planos, sou parte dos sonhos
OS SONHOS PERFEITOS QUE NÃO FALHARÃO.

21 de jun. de 2012

Saudade

Que dor é essa que aperta o meu peito
Que dor é essa que não consigo arrancar
Que dor é essa que parece não cessar
Que dor é essa que faz minhas lágrimas rolar
Que dor é essa que não posso suportar
Que dor é essa que só sinto onde você não está.






 
Poderá gostar também:

Do outro lado rio.
 

26 de mai. de 2012

Decoração de Outono

Bem esse é um trabalho que já o realizei a algum tempo mas nunca o divulguei na internet, o que posso dizer que é falha minha pois para poder construí-lo me inspirei em ideias que vi na própria internet então estou divulgando minha criatividade!!

Esse foi o cenário como um todo.


A árvore é feita de galhos secos e origamis de folhas amarradas com nylon bem fino
Coloquei também lâmpadas coloridas você pode usar também pisca-pisca


Alguns detalhes com rolo de papel higiênico pintado e folhas secas com purpurina.


E em 2013 eu fiz essa decoração aqui!

Nessa composição eu usei folha seca pintada e flores desidratadas.