62894388 @elapensatambem: sexo

recent posts

Mostrando postagens com marcador sexo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sexo. Mostrar todas as postagens

3 de mar. de 2016

Desafio da Maternidade.

Hello people!

Hoje vim falar sobre esse "desafio" que está rolando aí nas redes sociais do mundo inteiro, soube desse desafio pelo facebook, e confesso que achei linda as fotos das mamães com os seus filhos no meu face, curti, comentei, porém não me chamou a atenção.
Fonte: http://pamelaproducoes.blogspot.com.br
Em um dos meus acessos ao meu e-mail, observei na home page do meu provedor uma reportagem com mamãe Juliana Reis, ela fez um desabafo sobre as dificuldades da maternidade e chegou até a ser banida do facebook por isso.
Ninguém é obrigado a concordar com nada gente, facebook é um muro particular, cada um escreve o quer, se não gosta não olhe para o muro! Ressaltando aqui a necessidade de observar a lei.

Ressaltarei aqui alguns pontos de reflexão, baseado no depoimento de algumas mães que participaram deste desafio.

Sexo Feminino: Não há como fugir disso, somos fêmeas e portando temos a potencialidade natural de sermos mães, aliás o primeiro quesito para ser mãe é ser do sexo feminino.

Consciência Sexual: Em alguns depoimentos que li sobre esse desafio, vi algumas mulheres se queixando sobre o fato de estarem grávidas, em geral eram mulheres que não planejaram a sua gravidez e que sim foram irresponsáveis. Não existe nenhum método contraceptivo que possa dar 100% de garantia, se você não quer engravidar, então seja homem, ou não faça sexo de jeito nenhum, ou retire algum órgão que seja necessário para engravidar, tipo trompas, útero enfim...

Uma vez que temos relações sexuais, seja de forma consentida ou não, naturalmente poderemos ficar grávidas, e consequentemente passaremos pelo processo chamado maternidade, esse processo só termina no dia da nossa morte ou da morte de nossos filhos.

Sei que minhas palavras podem parecer duras, mas elas são reais.

Sociedade: Vivemos em uma sociedade machista, onde os erros masculinos possuem "consequências mais brandas" é fácil para o pai abandonar o seu filho e sumir no mundo, os homens não carregam um ser dentro do ventre deles ou uma marca de cesariana evidenciando que um dia eles foram pais, infelizmente as consequências de ter relações com um parceiro instável ou mesmo um estável são sempre mais árduas para as mulheres, lembre -se essa uma questão natural da vida e que infelizmente nós como sociedade não estabelecemos o equilíbrio nisso, nossas leis, nossa forma de pensar, nossos julgamentos e principalmente nossa "hipócrita moralidade" não são a favor da mulher, inclusive nesse aspecto.

O romantismo da maternidade: Ser mãe é algo maravilhoso, por vários e inumeráveis motivos, porém maternidade também é sinônimo de responsabilidade e de sacrifícios. Muitas mulheres escolhem passar por processo, outras não. Cada uma tem sua própria experiência, tem seus próprios medos, nada é igual para ninguém. O desafio é de cada uma, e assim como tudo que vivemos sempre há aqueles momentos alegres e aqueles que não são, na maternidade não é diferente. É um desafio.

A criança: É o ser mais indefeso e que precisa de amparo nessa história toda, ela é e sempre deve ser prioridade. Quem abandona uma criança independente de ser homem ou não abandona a si próprio, abandona a sua própria carne, a sua própria natureza, abandona a sua própria existência.

Melhores Práticas: Sexo com responsabilidade, saiba dos riscos e consequências. Ninguém morre por não fazer sexo, nossa sexualidade não precisa se desenfreada, irresponsável. Nascemos mulher e naturalmente nascemos com a responsabilidade de carregar em nossos ventres a posteridade da humanidade, então pense nisso.
Nós mulheres muitas vezes repetimos os padrões destrutivos que essa sociedade machista nos impõe, porém muitas vezes nós mulheres ensinamos aos nossos filhos a serem esses pais sem responsabilidades, a serem esses caras que tratam as mulheres como objetos sem valor, precisamos observar melhor a educação dos nossos filhos.
Já temos o direito de votar, já trabalhamos fora, em algumas profissões temos o salário equiparado, o que quero dizer é: Temos as armas necessárias para mudar, podemos fazer isso.

Expus aquilo que penso sobre o assunto, são algumas reflexões próprias. Não julgo ninguém, esse papel não me cabe.

Vamos fazer o nosso melhor enquanto mulheres, vamos pensar no bem coletivo, vamos ser mais unidas!!

Até a próxima...

      

12 de nov. de 2012

As Ilusões que vêm pelas musicas

Faz um tempo que não faço minhas criticas sobre musicas, neste post farei critica a uma música internacional que anda fazendo a cabeça do público Teen por aí. O grupo One Direction que possuem musicas Top Dez pelas rádios e site de musicas. Aqui estou colocando a tradução da música e é claro fiz uma tradução pessoal pra ver se não há equívocos. Musica: Live While We’re Young.

Viver enquanto somos jovens Ei garota, estou esperando você.
Estou esperando você
Venha e deixe-me levar você escondida
E fazer uma celebração, uma celebração.
A música com o volume alto, as janelas abaixadas.

Que tipo de celebração é essa que só pode ser realizada escondido, com música alta e janelas abaixadas? Bem essa resposta é óbvia a música retrata aqui um cenário para sexo, e acredite ela foi formulada assim para um público que possui muitas curiosidades sobre o assunto e, diga-se de passagem, nenhuma estrutura e responsabilidade para tal ato.

Sim, faremos o que estamos fazendo.
Só fingindo que somos legais
E sabemos que somos mesmo
Sim, continuaremos fazendo o que estamos fazendo.
Só fingindo que somos legais, então esta noite.

Vamos ficar loucos, loucos, loucos até vermos o sol.
Sei que acabamos de nos conhecer, mas finjamos que é amor.
E nunca, nunca, nunca parar por ninguém.
Esta noite vamos entrar em ação
E viver enquanto somos jovens

Mas uma vez a música traz sensações ruins, primeiro a ideia de agir loucamente e que ser louco é maior barato é muito legal, segundo a ideia de que se pode fingir o amor o mais sublime entre os sentimentos agora pode ser vivido com fingimento e por fim a ideia que só podemos viver enquanto jovens... afff isso é cumulo há muita vida além da juventude, acho que o grupo da terceira idade ao ler essa música se sentiriam muito deprimido.

Ei garota, é agora ou nunca, é agora ou nunca
Não pense muito, apenas deixe fluir
E se ficarmos juntos, sim, ficarmos juntos
Não deixe as fotos saírem de seu telefone

Esses versos traduzem exatamente uma pessoa tentando convencer outra a fazer algo que não se deveria fazer, tipo usa-se vários argumentos como se não fizermos agora não haverá outra oportunidade, isso é algo que não se deve pensar tem que deixar fluir... Com certeza essa é uma realidade brasileira, adolescentes que se relacionam sexualmente sem pensar.

E garota
Você e eu
Estamos prestes a criar lembranças desta noite
Quero viver enquanto somos jovens
Queremos viver enquanto somos jovens

Então agora tudo é uma lembrança, veja só a musica não veste mascaras nem se camufla tudo não passou de uma noite, agora só há lembrança de fotos no celular. A noite com o garanhão já acabou!!

Em fim a juventude não passa de um estágio de vida onde se tem que fazer tudo pois não há tempo, viver agora é algo é o que há. Algo que só dura uma noite, então vamos gastar toda nossa energia nisso e que se dane o amanhã?
Bem você pode até me criticar pelo post , mas se você for uma menina ou mulher que sonha com uma família, um amor lindo... Acredite no dia seguinte seu coração estará estraçalhado despedaçado e você será mais uma amargurada como tantas outras e aí vai ficar com as lembranças de uma noite inconsequente.
É pode se dizer que a música é internacional então não se sabe muito o que estão cantando só o ritmo que é legal, mas tenho que alertar a música é mais do que letra é som e determinadas melodias despertam sensações diferentes a nós então não é apenas a letra mas inclusive a melodia forjada para isso.
Tome cuidado com as ilusões que vêm pelas musicas...