62894388 @elapensatambem: agosto 2016

recent posts

29 de ago. de 2016

Os Benefícios do Sabonete Vegetal.

Hello people,

Hoje vim falar com vocês sobre um hábito que adotei há algum tempo, posso dizer que desde Dezembro de 2015, atualmente eu uso o sabonete puro vegetal, já havia falado aqui sobre a minha decisão de diminuir o uso de produtos químicos na minha rotina e dessa vez quero conversar com vocês sobre os benefícios do sabonete puro vegetal.

 
Vamos aos benefícios:

1) - Seus nutrientes possuem melhor absorção para pele.

2) - Não retiram a hidratação natural do corpo.

3) - São perfumados por óleos essenciais e não por fragrâncias que são as grandes causadoras de alergias.

4) Não agridem tanto o meio ambiente.

5) Conservados de maneira correta, eles possuem mais durabilidade do que os sabonetes sintéticos.

 Eu atualmente uso os sabonetes vegetais da Orgânica, já usei dois tipos dessa marca:

Abacate e Oliva: Esse sabonete é muito hidratante, ideal para quem possui pele seca, eu gostei muito, minha pele se deu super bem com ele, ficou macia e hidratada, meu hidratante até durou mais sabia rsrsrs.
Já usei diversos tipos de sabonetes: de argila, glicerina, Protex, Natura, Boticário, com pétalas de rosas. Tudo o que vocês possam imaginar, mas nenhum deles apresentou um resultado tão bom quanto  sabonete vegetal, em especial o de Abacate e Oliva, esse foi feito para mim.

Lavanda e Vanilla; Esse sabonete é super cheiroso e também tem a aquela pegada de que limpa profundamente, toda vez que o uso tenho a sensação de pele limpa e fresca, porém ele não é ideal para mim, pois não é indicado para o meu tipo de pele.


 Muitas pessoas acham que o sabonete vegetal é mais caro, pois digo claramente que não. Se você tem um produto que hidrata e cuida melhor da sua pele significa dizer que você não precisará de outros cosméticos para essa mesma função ou pelo menos esses cosméticos durarão mais.

Os sabonetes da Orgânica possuem um preço bem acessível, você pode comprar pelo site da empresa e também pode encontrar nas farmácias em geral. Eu comprei o meu nas Lojas Americanas.

Fontes: 
http://www.enxaqueca.com.br/blog/melhor-sabonete/
https://www.fefapimenta.com.br/por-que-usar-sabonetes-naturais/

26 de ago. de 2016

Meu passeio à Vista Chinesa

Hello people,

Hoje vim aqui dar mais uma super dica de passeio e sim, é sobre mais um ponto turístico do Rio de Janeiro.
A Vista Chinesa é um mirante localizado no Alto da Boa Vista dentro da famosa Floresta da Tijuca, esse mirante possui esse nome devido aos agricultores chineses que viveram e que plantavam chá nessa região na época de Dom João VI. Em 1903 o prefeito da época, Pereira Passos, ergueu esse monumento, imitando assim as famosas construções chinesas.



Eu já fui à Vista Chinesa de duas formas, a primeira foi pelo Bairro Jardim Botânico e também pelo Alto da Boa Vista, nesse só dá para chegar de carro. Hoje vou contar para vocês como chegar na Vista Chinesa pelo Horto, indo a pé.

Vista Chinesa a pé:

É bem simples, basta pegar o ônibus 409 da linha Saens Pena e saltar no seu ponto final, eu o peguei próximo a estação de Metro de Botafogo, daí você continua a estrada até chegar a uma placa de boas vindas do Parque Nacional da Tijuca.



Depois disso basta subir a estrada e ir apreciando o exercício físico e a paisagem. O primeiro ponto que paramos para descansar foi em uma cachoeira, em volta dela tem um parque com balanços e gangorra.



Depois disso continuamos subindo a estrada, chegando perto da Vista Chinesa encontramos um local com vários banquinhos de concreto, na pare, pois o mirante já está bem perto, eu parei e me arrependi, pois perdi tempo.


Lá de cima dá para ver vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.



Além do mirante existe também um outro local para visitação que é a Mesa do Imperador, este foi criado como um ponto de repouso para os passeios da Família Imperial.

Para sair da Vista Chinesa basta fazer o mesmo caminho, só que voltando, nós voltamos a noite. Foi uma maravilha, pois presenciei as luzes da cidade se ascendendo.



Para a galera que assim como eu curte uma trilha, saiba que existem trilhas por dentro da floresta, no caso a famosinha Trilha das Cachoeiras do Horto, o trajeto que fiz com o meus amigos foi seguir a estrada mesmo, subindo até a Vista Chinesa.

Lógico que pretendo voltar e conhecer as trilhas no Horto.

Até o próximo post.

Vista Chinesa onde fica?

Como chegar: Estrada Dona Castorina , final do ônibus 409 - Linha Saens Pena X Horto.

17 de ago. de 2016

Meu Filme: Palmeras en la nieve.

Hello People!

Hoje vim aqui para dar uma super dica de filme, só que desta vez trata-se de "una película espanhola".
 

Estava eu em casa procurando filmes para assistir na internet e aí me deparei com este título Palmeras en la nieve, resolvi olhar a sinopse do filme e para minha surpresa o ator Mario Casas era o protagonista, já havia assistido dois filmes com esse ator Três metro sobre el cielo e Tengo ganas de ti o ultimo é continuação do primeiro.
Palmeras en la nieve é um filme que me trouxe muita reflexão, as mulheres desse filme dão um show de determinação e força, seja pelo jeito meigo de Bisila ou pelo jeito extrovertido e generoso de Júlia.
Para mim o filme trouxe muito mais do que um romance, me trouxe uma identidade a mais sobre o que é ser uma mulher negra.



O filme retrata a vida dos colonizadores espanhóis e dos nativos que viviam na Ilha de Bioko localizada na Guiné Equatorial, nessa época os nativos não eram mais "escravos" porém eram submetidos a trabalhos pesados e pouco recompensados. Além disso existia uma enorme desvalorização da mulher negra, que eram todas tratadas como prostitutas a não ser que a mulher pertencesse a um tribo nativa com tradições rigorosas da região , caso houvesse algum incidente com as mulheres dessa tribo as mesmas ou os seus algozes eram tratados com pena de morte.

Kilian é um espanhol que vai para Bioko para trabalhar como supervisor nas plantações de cacau lá ele conhece Bísilia uma nativa da Ilha de Bioko, e a história desses dois rende muito suspense, surpresas e uma linda história de superação e amor e não posso deixar de mencionar o cenário exuberante e tropical dessa ilha, é simplesmente lindo!


Não quero aqui dar muitos detalhes do filme, posso dizer que o amei e em breve falarei um pouco mais sobre ele. Gostei tanto que passei a seguir o Instagram @mario_houses e @berta_vazquez.

Ah, só uma informação o filme teve várias premiações Premios Goya, Premios Feroz, Círculo de Escritores Cinematográficos, Premios Gaudí, e Premios Fotogramas de Plata.

Se eu fosse você não deixaria de colocar esse filme na lista!!

Direção: Fernando González Molina
Gêneros: Drama, Romance, Histórico
Nacionalidade: Espanha

 Até o próximo post!

3 de ago. de 2016

A Dona do Buquê de Noiva.

Hello people,


Hoje eu vim com uma dica muito preciosa, as vezes é difícil encontrar um profissional que faça aquilo que pedimos do jeitinho que queremos.  Sabendo dessa dificuldade vim indicar para vocês 
A Dona do Buquê.

Não sei nem por onde começar, porque os buquês são lindos e possuem aquela pegada rústica sabe, coisa que a gente só ver nos casamentos americanos.

Selecionei três buquês que acho uma graça:






Querendo conhecer mais o trabalho acesse  A Dona do Buquê, clique aqui.