Esses dias estava cá com os meus botões pensando na vida e comecei a refletir sobre essa questão de “mulheres fortes ou “mulheres bem resolvidas” em fim... lembrei daquela frase " Mulher faz tudo que um homem faz e ainda de salto auto"
Me fiz vários questionamentos a respeito e o principal deles é: Por quê as mulheres ultimamente tem se esforçado tanto para serem consideradas "fortes", "poderosas" ou “divas”?
Sei que esse tema é muito complicado e que talvez algumas pessoas não consigam entender, mas vou falar naquilo que acredito.
Sei que essa extrema necessidade de nos mostrarmos como mulheres fortes vem dos inúmeros abusos que sofremos durante séculos e sei também que esses abusos tem sido praticados tanto por homens quanto por mulheres, mas o meu questionamento é: Qual de nós é verdadeiramente forte?
Em um dos meus acessos na internet me deparei com inúmeros conteúdos que tinha como finalidade ajudar as mulheres a serem bem resolvidas, me pergunto, qual ser humano é bem resolvido?
Analisando todos esses movimentos que dizem ser em prol da mulher, percebi que muitas mulheres estão correndo atrás daquilo que é I-M-P-O-S-S-Í-V-EL! Seres humanos não são super-heróis, todo ser humano na face desse planeta possui fragilidades, independente de ser homem ou mulher, vou mais além, não existe ser, sistema ou população que não possua pontos fracos.
É impossível ser mãe exemplar, filha exemplar, esposa exemplar, profissional exemplar isso tudo em uma mesma pessoa, e quem pensa que é uma pessoa assim tenha certeza, não é mesmo! Muitos dos problemas que nós mulheres enfrentamos não tem nada haver com o machismo, mas sim com a imperfeição humana, não é uma questão de ser A Mulher Maravilha, mas sim de sermos seres humanos melhores.
Algumas mulheres confundem empoderamento feminino com orgulho, soberba e altivez! Podemos ser frágeis? Sim! Me diz que homem nesse mundo não possui alguma fragilidade? Quem consegue ser excelente em tudo o que faz? Quem é 100% forte? Quem nesse mundo é 100% resolvido sexualmente?
Como diz a frase de uma música que gosto muito: " O que o mundo precisa é de Amor, pois eu sei que a resposta é o Amor". Somos dependentes uns dos outros, somos seres criados para vivermos de forma relacional, logo, por natureza dependemos uns dos outros. A nossa força não está na nossa segregação, mas sim na nossa união.
Mulheres dependem de homens e homens dependem das mulheres, a reprodução da nossa própria espécie depende disso, não há como contestar!
Dito isto, eu declaro enfaticamente que sou contra A Mulher Maravilha, não sou e nem quero ser uma super mulher, quero sim ser, um ser humano saudável, que possui uma vida social saudável.
Quero viver e compartilhar O Amor, porque isso sim é o que me faz forte!



