62894388 @elapensatambem: mulheres fortes

recent posts

Mostrando postagens com marcador mulheres fortes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mulheres fortes. Mostrar todas as postagens

9 de nov. de 2016

Sou contra a Mulher Maravilha!

Hello people,

Esses dias estava cá com os meus botões pensando na vida e comecei a refletir sobre essa questão de “mulheres fortes ou “mulheres bem resolvidas” em fim... lembrei daquela frase " Mulher faz tudo que um homem faz e ainda de salto auto"



Me fiz vários questionamentos a respeito e o principal deles é: Por quê as mulheres ultimamente tem se esforçado tanto para serem consideradas "fortes", "poderosas" ou “divas”?
Sei que esse tema é muito complicado e que talvez algumas pessoas não consigam entender, mas vou falar naquilo que acredito.

Sei que essa extrema necessidade de nos mostrarmos como mulheres fortes vem dos inúmeros abusos que sofremos durante séculos e sei também que esses abusos tem sido praticados tanto por homens quanto por mulheres, mas o meu questionamento é: Qual de nós é verdadeiramente forte?
Em um dos meus acessos na internet me deparei com inúmeros conteúdos que tinha como finalidade ajudar as mulheres a serem bem resolvidas, me pergunto, qual ser humano é bem resolvido?

Analisando todos esses movimentos que dizem ser em prol da mulher, percebi que muitas mulheres estão correndo atrás daquilo que é I-M-P-O-S-S-Í-V-EL! Seres humanos não são super-heróis, todo ser humano na face desse planeta possui fragilidades, independente de ser homem ou mulher, vou mais além, não existe ser, sistema ou população que não possua pontos fracos.
É impossível ser mãe exemplar, filha exemplar, esposa exemplar, profissional exemplar isso tudo em uma mesma pessoa, e quem pensa que é uma pessoa assim tenha certeza, não é mesmo! Muitos dos problemas que nós mulheres enfrentamos não tem nada haver com o machismo, mas sim com a imperfeição humana, não é uma questão de ser A Mulher Maravilha, mas sim de sermos seres humanos melhores.

Algumas mulheres confundem empoderamento feminino com orgulho, soberba e altivez! Podemos ser frágeis? Sim! Me diz que homem nesse mundo não possui alguma fragilidade? Quem consegue ser excelente em tudo o que faz? Quem é 100%  forte? Quem nesse mundo é 100% resolvido sexualmente?
Como diz a frase de uma música que gosto muito: " O que o mundo precisa é de Amor, pois eu sei que a resposta é o Amor". Somos dependentes uns dos outros, somos seres criados para vivermos de forma relacional, logo, por natureza dependemos uns dos outros. A nossa força não está na nossa segregação, mas sim na nossa união.

Mulheres dependem de homens e homens dependem das mulheres, a reprodução da nossa própria espécie depende disso, não há como contestar!

Dito isto, eu declaro enfaticamente que sou contra A Mulher Maravilha, não sou e nem quero ser uma super mulher, quero sim ser, um ser humano saudável, que possui uma vida social saudável.
Quero viver e compartilhar O Amor, porque isso sim é o que me faz forte!

17 de ago. de 2016

Meu Filme: Palmeras en la nieve.

Hello People!

Hoje vim aqui para dar uma super dica de filme, só que desta vez trata-se de "una película espanhola".
 

Estava eu em casa procurando filmes para assistir na internet e aí me deparei com este título Palmeras en la nieve, resolvi olhar a sinopse do filme e para minha surpresa o ator Mario Casas era o protagonista, já havia assistido dois filmes com esse ator Três metro sobre el cielo e Tengo ganas de ti o ultimo é continuação do primeiro.
Palmeras en la nieve é um filme que me trouxe muita reflexão, as mulheres desse filme dão um show de determinação e força, seja pelo jeito meigo de Bisila ou pelo jeito extrovertido e generoso de Júlia.
Para mim o filme trouxe muito mais do que um romance, me trouxe uma identidade a mais sobre o que é ser uma mulher negra.



O filme retrata a vida dos colonizadores espanhóis e dos nativos que viviam na Ilha de Bioko localizada na Guiné Equatorial, nessa época os nativos não eram mais "escravos" porém eram submetidos a trabalhos pesados e pouco recompensados. Além disso existia uma enorme desvalorização da mulher negra, que eram todas tratadas como prostitutas a não ser que a mulher pertencesse a um tribo nativa com tradições rigorosas da região , caso houvesse algum incidente com as mulheres dessa tribo as mesmas ou os seus algozes eram tratados com pena de morte.

Kilian é um espanhol que vai para Bioko para trabalhar como supervisor nas plantações de cacau lá ele conhece Bísilia uma nativa da Ilha de Bioko, e a história desses dois rende muito suspense, surpresas e uma linda história de superação e amor e não posso deixar de mencionar o cenário exuberante e tropical dessa ilha, é simplesmente lindo!


Não quero aqui dar muitos detalhes do filme, posso dizer que o amei e em breve falarei um pouco mais sobre ele. Gostei tanto que passei a seguir o Instagram @mario_houses e @berta_vazquez.

Ah, só uma informação o filme teve várias premiações Premios Goya, Premios Feroz, Círculo de Escritores Cinematográficos, Premios Gaudí, e Premios Fotogramas de Plata.

Se eu fosse você não deixaria de colocar esse filme na lista!!

Direção: Fernando González Molina
Gêneros: Drama, Romance, Histórico
Nacionalidade: Espanha

 Até o próximo post!