62894388 @elapensatambem: fevereiro 2017

recent posts

21 de fev. de 2017

Estilo de Vida Saudável. Como mudar? Iogurte natural.

Hello people!

Olha eu aqui de novo falando sobre saúde, hoje vim compartilhar com vocês um hábito que adotei após ter algumas complicações.
Como fazer iogurte natural

Para melhorar a minha flora intestinal eu passei a fazer o meu próprio iogurte. Todos sabemos que o iogurte possui lactobacilos que ajudam no funcionamento do nosso intestino.
Os lactobacilos ajudam na sintetização das vitaminas do complexo B, criam um ambiente propício as bactérias benignas ao nosso organismo, criam um muco de proteção para as paredes intestinais e também combatem as bactérias malignas. Um viva para os lactobacilos! Uhu! \o/ Eu sou sua fã cara!

Porque não usar o iogurte comprado no mercado?


Simples, você paga caro por um produto que não lhe trará o benefício desejado, uma vez que os iogurtes industrializados não garantem que os lactobacilos cheguem vivo ao seu intestino. Não estou dizendo que não haja lactobacilos, mas é muito pouco e se o iogurte tiver sabor e corantes aí menos ainda.

Durante o meu tratamento inicial para normalizar a flora intestinal eu precisei tomar probióticos que me foi receitado, eram um sachês que misturava na água e bebia. Depois disso eu passei então adotar o uso do iogurte natural. Os probióticos podem ser usados para outros fins também e eles são muito importantes para defesa do nosso organismo.

A minha dificuldade inicial está sendo com a escolha do leite, o ideal seria o leite puro, aquele que vem direto da vaca, pois esse leite de caixinha que compramos já está totalmente adulterado, logo, interfere na qualidade do meu iogurte. No momento estou a caça de um leite mais saudável para fazer o meu iogurte.

Como fazer iogurte natural?


Então eu comprei um pacote da Bio Rich que vem com quatro sachês. Primeiramente você ferve o leite e depois o deixa esfriar até a temperatura de 45 graus, caso vocês não tenha termômetro basta fazer o seguinte, coloca o dedo no leite quente se você conseguir ficar até 10 segundos então está na temperatura certa. rsrsrsrs Depois adicione o conteúdo de um sachê e dissolva bem no leite, em seguida coloque em um recipiente, prefira plástico, que o mantenha em um lugar que conserve a temperatura, eu coloquei o meu pote no formo de um dia para o outro.

Ficou bem consistente, coloquei na geladeira e depois de umas três hora já o consumi.

Costumo tomar todo dia pela manhã no café, conforme for pegando a manha, vou informado vocês.

Até o próximo post.

15 de fev. de 2017

1 Ano 12 Cores: Lilás, Mulher e Carnaval.

Hello People!
Fevereiro é o segundo mês do ano e a cor selecionada no Projeto 1 Ano 12 Cores é a Lilás, confesso que quando pensei na cor lilás para fevereiro a primeira coisa que me veio à mente foi o Carnaval mas o que lilás e o carnaval tem em comum?

Dia Internacional da Mulher

Em oito de março de 1857 um grupo de trabalhadoras em protesto, pararam as máquinas de tecer de uma fábrica em Cotton - Nova York, e o tecido que estava sendo trabalhado nesse dia era da cor lilás, mal sabiam elas que essa se tornaria a cor de toda uma revolução.
A cor lilás vista nos paetês e plumas nessa época de carnaval com certeza não tem nada a ver com o tecido lilás que foi queimado junto com aquelas operárias.  Em época de carnaval aumenta- se o índice de violência contra a mulher e também é onde mais se fatura com o turismo sexual. 
Nós sabemos que um dos símbolos do carnaval é a "mulata semi nua sambando". Sei que muitas não irão gostar desse meu ponto de vista, porém penso que deveríamos usar esse período em que o Brasil está nos holofotes e usar nossas imagens ao nosso favor, a nossa causa.
Dia Internacional da Mulher

Somos preciosas e se queremos que o mundo nos dê valor temos que começar a nos valorizar. Aquelas mulheres foram mortas por não aceitarem o trabalho escravo no qual eram submetidas, elas decidiram que não seriam mais fantoches do sistema, podem ter morrido, mas elas sim souberam se emponderar e o feito que realizaram é lembrado internacionalmente até os dias de hoje.  Agora pergunto qual é a figura internacional do carnaval brasileiro?

O político e o bicheiro celebrando abraçados 
Tem quizumba na bufunfa, mulata fenomenal 
Incentivando o turismo sexual 
                                                                                  - Paródia de Carnaval do Programa Tá no Ar.

A cor Lilás foi considerada por muitos anos como uma cor enigmática e especial, só a realeza poderia usar roupas com essa cor, ela representa poder, criatividade e mistério. Que mulher não gostaria de ser lembrada por essas características? 
Dia Internacional da Mulher

E você meninas por quais características gostariam de ser lembradas? 

*** 1 Ano 12 Cores ***
Quer saber tudo sobre o nosso projeto siga a nossa hashtag #1ano12cores no Instagram.
Conheça os blogs participantes:

 

Fontes:
Roxo - 50 curiosidades que você não sabia sobre
A origem do 8 de março
Letra da escola de samba Tá no Ar

11 de fev. de 2017

Meu Passeio à Pedra do Telégrafo, Barra de Guaratiba.

Hello People!

Quero dizer que fiquei encantada com esse lugar, só posso dizer que caminhar tendo a Restinga da Marambaia como plano de fundo de um cenário, gente é muito lindo! Claro que tirei lindas fotos.
Barra de Guaratiba

Fui para Pedra do Telégrafo de carro junto com alguns amigos, é bem fácil chegar no local basta utilizar o Google Maps. Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar um lugar para estacionar, porém andando pelas ruas próximas a entrada da trilha encontramos um senhor muito simpático que alugava a garagem dele para o pessoal.
Barra de Guaratiba

Para chegar até a Pedra do Telégrafo é necessário encarar uma trilha que é só subida, então vá disposto a andar, não vou dizer que a trilha é pesada depende muito do seu ritmo e de quanto tempo você tem disponível, mas posso falar que ela cansa e as vezes parece não ter fim, mas pra mim foi tranquilo porque estava disposta a fazer aquela trilha.
Barra de Guaratiba

A trilha é bem sinalizada e possui algumas outras trilhas por dentro dela, eu só fiz a trilha principal que sobe até a Pedra do Telégrafo, infelizmente quando chegamos lá tinha uma fila enorme para tirar foto na pedra e não quisemos esperar, até porque a paisagem que víamos lá em cima compensava todo esforço e não deixava nada a desejar.
Barra de Guaratiba

Foi um dia muito legal, no fim da trilha comemos uma moqueca de peixe em um restaurante da região e demos uma passada em uma das praias próximas dali.
Praia na Zona Oeste

Curiosidade: Nesse dia encontrei uma planta que minha mãe utiliza em suas decorações de casamento, o nome dela Saco de Velho rsrsrs...
Barra de Guaratiba

E vocês já visitaram a Pedra do Telégrafo? Mande sugestões de passeio para mim!
Barra de Guaratiba

Até o próximo post.

Como chegar: Fui de carro, utilize o Google Maps, é bem fácil.


7 de fev. de 2017

Dica de Verão: Dores nas pernas e Gel de Arnica.

Hello people!
Se você assim como eu sofre com dores nas pernas nesse calor, então, let's go!

Há algum tempo eu descobri que possuo um probleminha de circulação nas minhas pernas, as famosas varizes,  quando chega a época do calor as minhas dores nas pernas são bem mais intensas, então para aliviar as dores eu passei a usar o gel de arnica, tem sido muito bom porque alivia mesmo o "cansaço nas pernas" aquela sensação de estar com um peso amarrado nas pernas desaparece e  aí sim consigo dormir tranquilamente.

Eu atualmente estou usando o Gel de Arnica para massagem da Soft Fix, ele é ótimo já havia usado outros produtos para massagem muscular e esse tem sido o melhor, toda vez que tenho dores nas pernas ou muscular passo ele no local, massageio bem e é só esperar agir. Sabe aqueles dias que você resolve praticar um esporte e dá um mau jeito, então, ele é ótimo também.
Esse gel é um pouco ralinho e talvez você não dê nada por ele, creio eu que essa consistência é mais leve para a absorção da pele, ele possui a Erva Santa Maria e o Óleo de Copaíba na sua composição, o preço que paguei por ele foi R$17,00 na farmácia.


Uma outra coisa muito legal desse produto é que já o tenho a mais de seis meses e ele ainda não perdeu as propriedades, continua eficaz como da primeira vez.

E você sofre com dores nas pernas? Deixe sua dica aqui nos comentários!

Até o próximo post.