62894388 @elapensatambem: planta saco de velho

recent posts

Mostrando postagens com marcador planta saco de velho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador planta saco de velho. Mostrar todas as postagens

11 de fev. de 2017

Meu Passeio à Pedra do Telégrafo, Barra de Guaratiba.

Hello People!

Quero dizer que fiquei encantada com esse lugar, só posso dizer que caminhar tendo a Restinga da Marambaia como plano de fundo de um cenário, gente é muito lindo! Claro que tirei lindas fotos.
Barra de Guaratiba

Fui para Pedra do Telégrafo de carro junto com alguns amigos, é bem fácil chegar no local basta utilizar o Google Maps. Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar um lugar para estacionar, porém andando pelas ruas próximas a entrada da trilha encontramos um senhor muito simpático que alugava a garagem dele para o pessoal.
Barra de Guaratiba

Para chegar até a Pedra do Telégrafo é necessário encarar uma trilha que é só subida, então vá disposto a andar, não vou dizer que a trilha é pesada depende muito do seu ritmo e de quanto tempo você tem disponível, mas posso falar que ela cansa e as vezes parece não ter fim, mas pra mim foi tranquilo porque estava disposta a fazer aquela trilha.
Barra de Guaratiba

A trilha é bem sinalizada e possui algumas outras trilhas por dentro dela, eu só fiz a trilha principal que sobe até a Pedra do Telégrafo, infelizmente quando chegamos lá tinha uma fila enorme para tirar foto na pedra e não quisemos esperar, até porque a paisagem que víamos lá em cima compensava todo esforço e não deixava nada a desejar.
Barra de Guaratiba

Foi um dia muito legal, no fim da trilha comemos uma moqueca de peixe em um restaurante da região e demos uma passada em uma das praias próximas dali.
Praia na Zona Oeste

Curiosidade: Nesse dia encontrei uma planta que minha mãe utiliza em suas decorações de casamento, o nome dela Saco de Velho rsrsrs...
Barra de Guaratiba

E vocês já visitaram a Pedra do Telégrafo? Mande sugestões de passeio para mim!
Barra de Guaratiba

Até o próximo post.

Como chegar: Fui de carro, utilize o Google Maps, é bem fácil.