62894388 @elapensatambem: alimentação

recent posts

Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alimentação. Mostrar todas as postagens

28 de set. de 2017

Estilo de Vida Saudável: A importância do primeiro alimento do dia.

Hello people!

Como vocês sabem estou sempre buscando melhorar alguns aspectos da minha vida, seja na alimentação, no cuidado do meu corpo, as emoções em fim, sempre acrescentando alguma coisas aqui eliminando outras coisinhas ali.

Hoje vim compartilhar com vocês mais uma dica adotada na minha rotina de vida para melhorar a minha saúde.
A primeira coisa que faço logo pela manhã é beber o famoso cafezinho preto, filha de mineira que sou aprendi a tomar café cedo. Lendo alguns artigos e após alguns problemas de saúde decidi mudar esse hábito.

Apesar de eu amar o café, digo A.M.AR, não é bom para o nosso organismo ingeri-lo de estomago vazio, temos sempre aquela ideia de que o café irá no despertar para os afazeres do dia e de fato irá, porém ele também provocará a acidez no estomago. Como então resolver essa situação?

Sugiro aqui para vocês um hábito que tem sido praticado por muitos, que é a famosa água morna com limão. Apesar do limão ser uma fruta cítrica em contado com o nosso estomago ele equilibra o PH do nosso organismo, além disso ele favorece o aumento da nossa imunidade uma vez que ele propicia um ambiente melhor para absorção dos nutrientes dos alimentos que comemos.

Você pode pesquisar por outras dicas como essa, compartilhei aqui essa porque ela bem fácil e acessível, e por hora é o hábito que passarei a adotar. Após esse cuidado você poderá tomar o seu cafezinho normalmente.

E aí gostaram do post? Me diz qual o primeiro alimento do seu dia?

4 de ago. de 2017

O motivo da minha magreza - #BEDA04

Hello people!
Como vocês estão? Hoje vim responder uma pergunta que sempre me fazem.
Por qual motivo eu sou magra?
As vezes fico incomodada com o quanto as pessoas são paranóicas nessa questão de peso. Por diversas vezes cheguei em alguns lugares e antes de me cumprimentar ou saber como estou alguém faz um "elogio" sobre a minha magreza. Isso não me chateia muito, mas é perceptível que a pessoa não está satisfeita com o peso dela e possivelmente pensa que ser magra é a solução de todos os problemas, fora que me deixa em uma situação constrangedora.
O meu objetivo nesse post não é passar uma receita sobre como ficar magra e nem tão pouco digamos me "gabar" disso.
Existem vários fatores que contribuem para minha magreza:
1)  Genética - Sim ela é a maior responsável por isso, a maioria das pessoas da minha família são magras.
2) Alimentação - Não sou uma pessoa fresca para comer e também não sou do tipo que come com os "olhos", como de tudo, são poucos os alimentos que não gosto. Aprendi a ter uma alimentação mais consciente isso devido a minha vontade de aprender. Sempre gostei de Ciências, lembro de quando era pequena me amarrava em ler sobre os vegetais e as vitaminas que cada um possuía e também os seus efeitos de cura. Até hoje sou assim.
3) Educação Alimentar - Nasci com a educação de que existe hora para comer e além disso tive uma mãe que cozinhava de um tudo, do Salmão a Rabada rsrsrs, verduras, legumes, frutas sempre tinham lá em casa e se não quisesse comer ficava com fome. Tinha os besteirois da vida, mas não eram frequentes rsrsrsrs.
4) Exercícios - Sempre gostei de esportes, amava as aulas de Educação Física e sempre fui uma criança que preferia correr, soltar pipa ou brincar de pique, não gostava muito de ficar parada.
Como vocês podem ver, existe uma série de fatores que contribuem para minha magreza, rsrsrs, mas tenho consciência que o maior responsável disso é o meu metabolismo, tenho facilidade de perder peso rápido e sim já engordei algumas vezes, isso porque mudei os meus hábitos, passei a comer mais frituras e fastfood e a me exercitar menos.
Logo, não sou magra de ruim, sou magra porque nasci assim e me mantenho assim, preciso cuidar da minha saúde como qualquer ser humano.
E ao contrário do que alguns pensam, ser magra não é sinal de saúde, tenho problemas de saúde que pessoas com sobrepeso não têm.
Como todas a brasileiras sofro com as minhas medidas ao comprar uma roupa e várias vezes desisto da roupa. Além de comprar uma roupa ainda tenho que mandar apertar e fazer bainha, o P nem sempre serve e o PP não entra.
Quando a condução está cheia todo mundo quer apertar a magrinha, como se a gente coubesse em qualquer lugar, sou magra mas ocupo lugar no espaço e as pessoas não respeitam isso as vezes. Muitos associam a minha magreza com fraqueza, apanhava muito na escola por conta disso como era magrinha com qualquer um podia bater e estava tudo certo.
Sou um ser humano igual a todos, estar magra tem as suas vantagens e também as suas desvantagens​. Como disse perco peso muito rápido, o estresse ou um simples resfriado já são suficientes para eu perder peso, mas para ganhar não é tão simples assim, tenho que sempre estar de olho no meu colesterol, normalmente quando ganho um peso a mais o meu colesterol está alto, então o que faço é procurar me manter o mais saudável possível.
Saúde essa para mim é a palavra chave, procurarmos ter a melhor saúde possível.
Espero que tenham gostado do texto e fica ligadinho aqui porque amanhã tem mais!
Até o próximo post.

21 de fev. de 2017

Estilo de Vida Saudável. Como mudar? Iogurte natural.

Hello people!

Olha eu aqui de novo falando sobre saúde, hoje vim compartilhar com vocês um hábito que adotei após ter algumas complicações.
Como fazer iogurte natural

Para melhorar a minha flora intestinal eu passei a fazer o meu próprio iogurte. Todos sabemos que o iogurte possui lactobacilos que ajudam no funcionamento do nosso intestino.
Os lactobacilos ajudam na sintetização das vitaminas do complexo B, criam um ambiente propício as bactérias benignas ao nosso organismo, criam um muco de proteção para as paredes intestinais e também combatem as bactérias malignas. Um viva para os lactobacilos! Uhu! \o/ Eu sou sua fã cara!

Porque não usar o iogurte comprado no mercado?


Simples, você paga caro por um produto que não lhe trará o benefício desejado, uma vez que os iogurtes industrializados não garantem que os lactobacilos cheguem vivo ao seu intestino. Não estou dizendo que não haja lactobacilos, mas é muito pouco e se o iogurte tiver sabor e corantes aí menos ainda.

Durante o meu tratamento inicial para normalizar a flora intestinal eu precisei tomar probióticos que me foi receitado, eram um sachês que misturava na água e bebia. Depois disso eu passei então adotar o uso do iogurte natural. Os probióticos podem ser usados para outros fins também e eles são muito importantes para defesa do nosso organismo.

A minha dificuldade inicial está sendo com a escolha do leite, o ideal seria o leite puro, aquele que vem direto da vaca, pois esse leite de caixinha que compramos já está totalmente adulterado, logo, interfere na qualidade do meu iogurte. No momento estou a caça de um leite mais saudável para fazer o meu iogurte.

Como fazer iogurte natural?


Então eu comprei um pacote da Bio Rich que vem com quatro sachês. Primeiramente você ferve o leite e depois o deixa esfriar até a temperatura de 45 graus, caso vocês não tenha termômetro basta fazer o seguinte, coloca o dedo no leite quente se você conseguir ficar até 10 segundos então está na temperatura certa. rsrsrsrs Depois adicione o conteúdo de um sachê e dissolva bem no leite, em seguida coloque em um recipiente, prefira plástico, que o mantenha em um lugar que conserve a temperatura, eu coloquei o meu pote no formo de um dia para o outro.

Ficou bem consistente, coloquei na geladeira e depois de umas três hora já o consumi.

Costumo tomar todo dia pela manhã no café, conforme for pegando a manha, vou informado vocês.

Até o próximo post.

6 de jul. de 2015

Cabelo Natural: Como estou progredindo.

Quando tomei a decisão de assumir meu cabelo na sua forma natural sabia que iria ter que mudar alguns hábitos, pois bem, consegui mudar alguma coisa sim, mas nem tudo.
Minha alimentação não sofreu grandes alterações, graças a Deus minha mãe conseguiu criar os seus filhos comendo de tudo, sem problemas com legumes e nem verduras. Acrescentei a minha dieta algumas coisas que ainda não faziam parte da minha alimentação como, por exemplo, as sementes, entre elas estão a linhaça e a castanha - do - Pará.
Diversifiquei também o consumo de verduras, na minha casa é costume comermos as hortaliças alface, couve e chicória, essas nós consumimos com mais frequência, hoje procuro incorporar na rotina o agrião também, ainda preciso ter o hábito de comer brócolis e espinafre.
Em relação ao meu consumo de carnes, não precisei alterar nadinha, uhu! Mas no que podemos falar de laticínios, bem eu não sou muito fã de leite então consumo bem pouco, mas estou conseguindo aos poucos consumir iogurte, usando-o em saladas de frutas, tenho que melhorar isso urgentemente.
Em relação ao consumo de água, com certeza eu mereço vários puxões de orelha, essa estação do ano e complicadíssima para mim, minha pele e meu cabelo apesar de usar os cosméticos e bla blá blá, eles estão ressecados, preciso beber mais água e com esse frio quase nunca faço isso, vou melhorar isso prometo.

Mas além da mudança alimentar, eu criei o hábito de exercitar-me fisicamente, agora eu caminho bastante, entrei para um grupo de trilhas juntei aquilo que já gostava de fazer com o útil. Ê bastantes dicas de passeios vão rolar no blog! Outro hábito que adquiri  e é bem simples, é o de caminhar até um ponto de ônibus mais distante quando vou ao trabalho, todo dia de manhã eu caminho um pouco.
Mas e o cabelo, o que mudou? Bem para falar sobre isso terei que escrever outro post, então, até o próximo post!

Se você ainda não sabe o quão importante é o consumo das sementes na nossa alimentação e nos tratamentos capilares, leia: Nutrindo o corpo e o cabelo- Parte II

Uma atitude: Cabelo Natural: Uma decisão saudável.