62894388 @elapensatambem: amor

recent posts

Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

25 de ago. de 2017

O cérebro faz parte do relacionamento

Se tem uma coisa que aprendi com algumas experiências que tive na minha vida é que sentimentos não resolvem problemas, eles podem ser a motivação para solução como também podem ser um agravante para tais problemas.
Vou usar como exemplo aqui o sentimento mais falado de todos, o Amor.
Muitas vezes vivemos as nossas relações amorosas como se elas fossem  romances, esse comportamento se dá pelo fato de estarmos apenas vivendo o sentimento, por estarmos apenas ligados a nossas emoções, porém as nossas relações nos requerem muito mais do que isso. Foi o que a Fêh Zenatto do Blog Coisa e Tal, nos disse em seu comentário no post Tire o seu coração da gaveta, aqui do blog.

Acreditar na existência do sentimento amor não o suficiente, é necessário ter o comprometimento de ambos. Nós sonhamos, idealizamos projetos quando encontramos uma outra pessoa em nossas vidas, faz - se necessário decidir como será essa relação. Como esse dois mundos de sonhos e projetos poderão caminhar juntos? Como a Fêh falou " Objetivos de vida diferentes podem acabar com um relacionamento". Isso não é uma regra, porém esse  o tipo de relacionamento tende a exigir mais sacrifícios. Não digo que você só deve procurar alguém que tenha o mesmo objetivo de vida que você, porém é extremamente necessário a existência do "mútuo apoio" nas escolhas e objetivos traçados em conjunto por ambos. Mas também, encontrar alguém com os mesmos objetivos ou estar com alguém que possua o mesmo estilo de vida que você não resolve a questão se não houver o "apoio mútuo".
Ainda no post Tire o seu coração da gaveta o blog Casar é Assim fez o seguinte comentário:

Ter uma relação baseada apenas no que se sente, é viver em intensos conflitos, pois existem outros sentimentos que nos afetam de igual forma, como por exemplo o medo, a raiva, o ciúmes e outros. Esses sentimentos afloram em nós de maneira que não sabemos quando, mas eles surgem conforme a circunstância que estamos passando. Se estamos baseando as nossas relações apenas na crença da existência de um sentimento, então todas as decisões que tomamos no nosso relacionamento será baseado também em sentimentos como o medo, a raiva e o ciúmes, eles também fazem parte do nosso emocional. Munidos desses sentimentos que muitas vezes chamamos de amor, torna-se impossível   aceitarmos algumas coisas e realizarmos mudanças necessárias para a saúde do relacionamento. O raciocínio, a mente, a razão é tão necessário quanto as suas emoções, pois relacionamentos exigem tomadas de decisões, o ingrediente " cérebro" não pode faltar.
Relacionamentos exigem sacrifícios, exigem abrir mão de determinadas coisas para ganhar outras ou apenas abrir mão mesmo.
Quando em um relacionamento ambos se sacrificam um pelo outro então os laços desse relacionamento ficam cada vez mais fortes.
O verdadeiro Amor lança fora todo medo, ele confia e ele não existe apenas dentro na caixa torácica mas existe também dentro do crânio. Equilíbrio é a chave. Você poderá sentir algo por alguém mas antes de embarcar nessa relação use a sua mente e reflita se essa pessoa realmente está disposta a se comprometer com você e com uma vida a dois.
Amanhã tem mais, até!

3 de mar. de 2017

Os primeiros passos de uma dançarina - Laís Paiva.

Dançar é a forma que utilizo para transmitir felicidade, é a minha essência.

Unidos da Tijuca - Laís Paiva
Unidos da Tijuca - Carnaval 2017 - Ala Beyoncé

O início

Me recordo que comecei na catequese dançando quadrilhas nas igrejas, amava essa época de festas de São João. O gosto nasceu aí. Através de uma amiga na adolescência, por volta dos meus 13 anos, fiquei sabendo de um espaço cultural da Casa do Menor uma ONG que fica em Miguel Couto, Nova Iguaçu/RJ,  nessa ONG eram oferecidas aulas gratuitas de dança e várias outras atividades. Passava meu sábado e domingo inteiro fazendo atividades (dança, percussão, capoeira, desenho, teatro), mas a dança foi o que mais me identifiquei. Comecei a dançar somente para não ficar sem fazer nada em casa, preferia fazer novas amizades.

Laís Paiva
Projeto da ONG Casa do Menor em Miguel Couto - Nova Iguaçu

Benefícios alcançados.

Sem dúvidas  a dança me beneficiou na formação da minha personalidade. E falando de apresentações, a turnê na Europa foi algo incrível, jamais teria condições financeiras de fazer uma turnê na Itália e França arcando com os custos.

Laís Paiva
Curtindo a neve na Europa.

Sonhos e Objetivos.

Meu objetivo é fazer com que as crianças e jovens percebam, assim como eu, que a arte é capaz de transformar as nossas vidas. Meu sonho é poder sempre ajudar o máximo de pessoas que puder! Salvar uma vida para mim, não tem preço.

Laís Paiva hoje.

Hoje sou professora de dança na ONG em que comecei como aluna, e tenho a possibilidade de fazer pelos outros o que um dia fizeram por mim. Além disso também dou aulas em algumas academias e estou sempre participando de alguns eventos, como Jornada Mundial da Juventude, Olimpíadas 2016. São experiências extraordinárias!
Olimpíada Rio 2016 - Parada Coca-cola.

Inspiração.

Minha grande inspiração é a simplicidade de Jesus Cristo. Ele move toda a minha vida é a forma com que eu escolhi viver.

Dificuldade

A falta de apoio do governo com os projetos sociais.

Uma mensagem.

Independente do seu objetivo jamais deixe de fazer atividade física, a dança traz alegria, amigos e felicidade. Encontrei na dança a forma de levar alegria e receber muito mais. É uma linda troca de amor através da arte. Nunca desistam dos seus sonhos! Nossa vida precisa ser movida através de um sonho, senão estaremos nesta vida sem viver

Pra saber mais sobre a Laís Paiva basta segui-la nas Redes Sociais: @laispaivag

9 de nov. de 2016

Sou contra a Mulher Maravilha!

Hello people,

Esses dias estava cá com os meus botões pensando na vida e comecei a refletir sobre essa questão de “mulheres fortes ou “mulheres bem resolvidas” em fim... lembrei daquela frase " Mulher faz tudo que um homem faz e ainda de salto auto"



Me fiz vários questionamentos a respeito e o principal deles é: Por quê as mulheres ultimamente tem se esforçado tanto para serem consideradas "fortes", "poderosas" ou “divas”?
Sei que esse tema é muito complicado e que talvez algumas pessoas não consigam entender, mas vou falar naquilo que acredito.

Sei que essa extrema necessidade de nos mostrarmos como mulheres fortes vem dos inúmeros abusos que sofremos durante séculos e sei também que esses abusos tem sido praticados tanto por homens quanto por mulheres, mas o meu questionamento é: Qual de nós é verdadeiramente forte?
Em um dos meus acessos na internet me deparei com inúmeros conteúdos que tinha como finalidade ajudar as mulheres a serem bem resolvidas, me pergunto, qual ser humano é bem resolvido?

Analisando todos esses movimentos que dizem ser em prol da mulher, percebi que muitas mulheres estão correndo atrás daquilo que é I-M-P-O-S-S-Í-V-EL! Seres humanos não são super-heróis, todo ser humano na face desse planeta possui fragilidades, independente de ser homem ou mulher, vou mais além, não existe ser, sistema ou população que não possua pontos fracos.
É impossível ser mãe exemplar, filha exemplar, esposa exemplar, profissional exemplar isso tudo em uma mesma pessoa, e quem pensa que é uma pessoa assim tenha certeza, não é mesmo! Muitos dos problemas que nós mulheres enfrentamos não tem nada haver com o machismo, mas sim com a imperfeição humana, não é uma questão de ser A Mulher Maravilha, mas sim de sermos seres humanos melhores.

Algumas mulheres confundem empoderamento feminino com orgulho, soberba e altivez! Podemos ser frágeis? Sim! Me diz que homem nesse mundo não possui alguma fragilidade? Quem consegue ser excelente em tudo o que faz? Quem é 100%  forte? Quem nesse mundo é 100% resolvido sexualmente?
Como diz a frase de uma música que gosto muito: " O que o mundo precisa é de Amor, pois eu sei que a resposta é o Amor". Somos dependentes uns dos outros, somos seres criados para vivermos de forma relacional, logo, por natureza dependemos uns dos outros. A nossa força não está na nossa segregação, mas sim na nossa união.

Mulheres dependem de homens e homens dependem das mulheres, a reprodução da nossa própria espécie depende disso, não há como contestar!

Dito isto, eu declaro enfaticamente que sou contra A Mulher Maravilha, não sou e nem quero ser uma super mulher, quero sim ser, um ser humano saudável, que possui uma vida social saudável.
Quero viver e compartilhar O Amor, porque isso sim é o que me faz forte!

22 de jul. de 2016

Playlist para cura interior.

Hello people!!

Hoje vim compartilhar com vocês a minha playlist para aqueles dias em que precisamos mudar! Não falo em mudar de aparência ou de lugar, falo sobre uma mudança espiritual.

Fonte: pamelaproducoes.blogspot.com.br
Sempre que me vejo em grande impasse espiritual onde preciso mudar a minha perspectiva sobre algum assunto, busco músicas que me inspirem.

Em suma essas músicas são um recurso que utilizo para refletir, concentrar e me acalmar. Um dos grandes problemas das nossas "confusões interiores" é danada da ansiedade, logo, essas músicas me ajudam bastante a me tranquilizar e progredir no processo de cura interior. Let's go people!!

Tudo é Paz - O título já diz tudo, não é? Quem não gosta de ter paz? Essa música é do grupo Kades Singers , e já vou logo falando que sou super fãããã!
/**  angustiado, o meu coração se encontra na pior, Pai me socorre pois eu vivo aqui tão só, preciso muito de Tua paz aqui em mim.**/ Ouça aqui

Esperança - Sim, em momentos que estamos, tristes, desanimados e doentes espiritualmente, precisamos encontrar esperança para continuarmos a viver, pois se não houver esperança não conseguiremos prosseguir nessa caminhada chamada vida, essa música é do Diante do Trono.
/** Quando estou só e o choro parece querer chegar, e um sentimento de temor. Como será o amanhã que eu não vejo e quer me assustar? Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar **/ Ouça aqui

Cura-me - Se uma coisa que sei com certeza é: A cura só vem para quem procura, você pode chorar, se lamentar, gritar e reclamar, porém se você não buscar a cura com certeza você não será curado. Música da Fernanda Brum.
/** Cura-me em minhas lembranças, cura o meu altar. Cura-me, sou Tua criança. Cura-me, cura-me, cura-me, cura-me, Senhor Jesus **/ Ouça aqui

Quando eu chorar - Muitos zombarão ou desdenharão de você, afinal existem forças espirituais se aproveitando desse seu momento de fragilidade para tentar te derrubar, a única coisa que eles desejam é te ver assim para baixo, pois quando estamos abatidos ficamos mais vulneráveis a alimentarmos em nossos corações sentimentos ruins, mas lembre -se que você não chegou até aqui sozinho, alguém te sustentou. Música da Bruna Carla.
/** Quando eu chorar, vou me lembrar que até aqui Tua mão me sustentou. Digo à minha alma: Espera em Deus pois ainda O louvarei, eu O louvarei! **/ Ouça aqui

À sombra de tuas asas - Chega uma hora que é necessário jogar esses sentimentos para fora, depositar a sua confiança, planos, sonhos em alguém que realmente pode cuidar de você e que é fiel para lhe proteger e guardar. Música Kades Singers.
/** Lanço sobre Ti toda minha ansiedade, todo medo, todo receio, toda preocupação, toda falta de paz, todo cansaço, todo desânimo, toda inquietação. Estou trocando o meu fardo pelo Teu pois tens cuidado de mim! **/ Ouça aqui

Liberdade - Muitas vezes precisamos liberar perdão, pois se não ficamos presos ao rancor, ódio e a amargura. Música de Daniela Araújo.
/** De toda culpa, mágoa, medo e rancor, liberta-me! Tu és a paz e eu só preciso de Amor
Já me cansei de tanta angústia, enfermidade, tanta dor. Liberta-me! **/
 
Ouça aqui.

Mais um vez - Pedir perdão também é algo salutar, algo que faz bem. É necessário despojar -se de si mesmo, passar por cima do orgulho e reconhecer os seus erros, talvez alguém te diga que para você não há perdão, mas saiba que todo perdão vem apenas dAquele que é o Único capaz de nos perdoar e nos purificar de todo mal, e Ele sempre perdoa. Música de Daniela Araújo.
 /** Mais umas vez Senhor, eu venho a Ti,  pois descobri Senhor. Nada sou sem Teu amor
Sei que podes me ouvir me perdoar e me aceitar, mais uma vez **/  Ouça aqui.

Pai olhe pra mim -Esse coração com certeza deve estar cheio de buraquinhos, então é necessário um recomeço, é necessário que o seu coração seja renovado e nada melhor e mais eficaz do que o amor de Jesus para isso. Música de Kades Singers.
/** Senhor vem me renovar me tirar do chão, minha vida transformar. Meu Deus, vem me renovar me tirar do chão, com Teu amor **/  Ouça aqui.

De tudo que foi ouvido e lido aqui, quero que saiba que essas música em si não possuem poder nenhum para te curar, mas a pessoa, o Deus de quem essas músicas falam Ele sim tem o poder para te sarar.

Deus que sara, infinito em amor, levou minha dor, se entregou.
Deus que sara, enviou o redentor
Me amou, me amou, me amou!



Música de Arianne - Ouça aqui.

Até o próximo post!

Para ouvir a Playlist toda clique aqui


22 de mai. de 2016

Desculpas


Desculpa pelas palavras ditas em momentos de emoções.

Desculpa pelas inúmeras vezes que eu disse “para sempre”.

Desculpa pelos sonhos que sonhei e compartilhei.

Desculpa por tentar eternizar nossos momentos.

Desculpa pela intenção de nunca te deixar.

Desculpa pelas promessas que não consegui cumprir.

Desculpa por ter pensado que era real.

Desculpa por não entender que a vida e o tempo são mutáveis.

Desculpa pela minha efemeridade.

Desculpa por não compreender o Amor.

21 de dez. de 2011

Aqueles que podem revolucionar o mundo!


Faz um tempo que não escrevo por aqui, devido ao pouco tempo que tenho tido.
Hoje decidi escrever sobre algo muito importante, que normalmente fazemos sempre que o ano está findando, repensei sobre a minha vida e novamente fiz aquelas promessas que sempre fazemos e blá blá blá.
Hoje quero falar daqueles que revolucionaram o mundo como:

Isaac Newton que era apenas um filho de fazendeiro, ou Galileu Galilei que disse que a Terra era redonda rsssr onde todos acreditavam que o fim do mundo era bem depois do mar.
Diana de Gales que viveu uma infância conturbada devido ao divórcio dos pais, teve sua infância marcada por brigas judiciais entre seu pai e sua mãe mesmo assim ela cresceu e se tornou princesa, e foi dedicada à obra da caridade.

Então minha mensagem de fim de ano é:
Onde você imagina estar daqui a cinco anos? Quando você era pequena (o) imaginava ser o que você é hoje?
Bem eu ainda não achei o meu caminho de volta e parece que tenho um longo caminho a percorrer,
Às vezes penso estar nadando na contra mão e que quando chegar à praia vai ser tarde demais, tem horas que mudo meu rumo para mesmo lado que todos, mas sinto que essa não é a minha trilha então retomo meu caminho à contra mão.
Bem se é assim que me sinto bem então é na contra mão que nadarei, sei que vou chegar lá, sei que a felicidade está logo ali e que em fim chegarei à praia e encontrarei os meus amados, os meus sonhos, minha esperança, minha alegria.
Espero que o seu ano tenha sido um ano de reflexões para passos importantes, e que esses passos não te conduzam pelos caminhos errados da vida.
Lembre-se algumas coisas boas que desfrutamos nesse mundo, só desfrutamos por causa daqueles que sempre estão na contra mão, não deixe que ninguém te rotule ou diga que aquilo que você faz de certo não possuiu recompensa alguma, paz de espírito é um tesouro que poucos possuem. Dê valor a isso.

Pessoas que não sabem o valor dos verdadeiros sentimentos são pessoas escassas de amor.

Então revolucione você também.
Boas Festas!!!