62894388 @elapensatambem: tempo

recent posts

Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens

7 de jan. de 2018

Sr. Vázio e Dona Angústia.

"E quando você não está bem? E quando está passando por conflitos internos ou simplesmente acorda acompanhada por um casal nada simpático conhecidos como Sr. Vazio e Dona Angústia?"
                                                                                                                Raíza Nicácio - Instagram

Ela pensa Também - reflexão

Tenho certeza que muitas pessoas já sentiram ou estão tendo esse tipo de sentimento. Quem nunca? São sentimentos tão comuns, gerados pelas nossas inseguranças e duvidas. Nem sempre sabemos o que fazer e as vezes pensamos saber e erramos. E agora como consertar? Uma máquina do tempo com certeza resolveria tudo, não é?

A vida como já foi dito é um "trem bala" não tem como voltar o tempo, porém é possível sim mudar atitudes, perdoar, dialogar e resolver os problemas, alguns problemas se não todos podem ser resolvidos e não é necessário uma máquina do tempo para isso.

PROPÓSITO, creio que essa é a palavra do século, acredito que muito de nós vivemos sendo constantemente incomodados por esse casal exatamente pelos propósitos fúteis quem empenhamos nossas vidas, esquecemos que a vida é tão complexa, consegue então perceber o motivo pelo qual não dá certo?

Precisamos consertar a nossa balança pois não estamos pesando a vida na medida correta, apenas mude a sua atitude e ponto!

"Concedei-nos Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar;
coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
                                                                                                                Oração da Serenidade

Até o próximo post.


30 de dez. de 2016

Uma vida nova ou um ano novo?

Gostaria de vir aqui e escrever um lindo texto motivacional, mas não sei se alcançarei esse objetivo nesse post. Essa é a última semana do ano de 2016 e é muito comum as pessoas fazerem uma lista de agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano ou se não querem que o ano acabe logo pois acham que 2017 será um ano melhor como num passe de mágica, tipo, soltem o fogos de artifícios e o ano que se inicia será o melhor de todos.



As vezes tratamos o tempo como se fosse uma pessoa, um ser que decide ou não realizar coisas boas, só que na verdade esse "tempo" não existe, o que existe é a marcação que fazemos dos acontecimentos ocorridos nos dias, uns são repetidos outros são eventuais, mas nenhum dos acontecimentos ocorre por acaso ou porque é o tempo de acontecer. O que quero dizer com isso?

Bem, qual o proveito que o ano de 2016 teve para você se você não entendeu que tanto as coisas "boas" como as "más" aconteceram devido a atitudes realizadas e que tudo o que acontece é resultado de uma ação realizada. Se você entrar em 2017 sem fazer essa reflexão, fatalmente daqui a um ano você terá as mesmos pensamentos que você tem agora.

As atitudes, elas que são relevantes, tudo nessa vida é aprendizado, experiência ruins e experiências boas também. Pare um pouco e reflita. Quais foram os motivos para os bons resultados alcançados? Torne a fazê-los e se possível os otimize, vá mais além do que você foi em 2016. Quais foram os motivos para os "maus" resultados alcançados? Pare, pense e reflita, o que você aprendeu com essa experiência, quais eram o fatores envolvidos e principalmente qual foi a sua parcela de culpa? 2017 virá mas ele não será diferente se você não for diferente!

Sei que nessa sua reflexão haverão coisas tristes e incompreensíveis, como por exemplo: morte, doença, injustiça, traição... O que posso dizer é que ninguém está livre de passar por essas coisas na vida, todos nós sofremos por essas coisas em algum momento. O que fazer então?

Primeiro aproveite cada momento como se ele fosse único, não perca a esperança, se uma coisa pode dar errado, ela também pode dar certo. Determinadas coisas são tristes, mas elas ficam ainda mais tristes se houver arrependimento, culpa ou mágoa envolvida. Não carregue isso!

Todos nós estamos de passagem por aqui, e o que nos espera na próxima vida é reflexo daquilo que vivemos aqui, das coisas que decidimos guardar em nossos corações. Seja grato por tudo, por tudo mesmo, pois tudo tem o seu proveito debaixo do céu e acima da terra, eu diria que tudo tem proveito em todo o tempo e em todo espaço e lugar!

Uma Feliz Vida Nova para você!

22 de mai. de 2016

Desculpas


Desculpa pelas palavras ditas em momentos de emoções.

Desculpa pelas inúmeras vezes que eu disse “para sempre”.

Desculpa pelos sonhos que sonhei e compartilhei.

Desculpa por tentar eternizar nossos momentos.

Desculpa pela intenção de nunca te deixar.

Desculpa pelas promessas que não consegui cumprir.

Desculpa por ter pensado que era real.

Desculpa por não entender que a vida e o tempo são mutáveis.

Desculpa pela minha efemeridade.

Desculpa por não compreender o Amor.

13 de abr. de 2016

O tempo não pára.

Sempre fui uma pessoa visionária, sempre sonhei bastante, sempre nutri esperança e já criei expectativas sobre várias coisas algumas tive sucesso e outras me deixaram bastante frustrada e desanimada. O ano de 2015 findou e esse novo ano começou dessa vez eu só tinha uma grande realização para ele e essa seria A REALIZAÇÃO, mas antes mesmo de 2015 acabar os meus planos findaram.
E cá estou eu em 2016, tipo estacionada, cantando Scank pelas ruas da cidade “Vou deixar a vida me levar para onde ela quiser”... o único problema é que não estou no meu lugar, ou pelo menos ainda não sinto como sendo meu!
Quando fazemos projetos que são capazes de mudar toda a nossa realidade e não concretizamos, parece que não vivemos realidade nenhuma, entramos em um processo de suspensão, igual a tela do monitor. Nossos pensamentos ficam por ali naquela tela vagando, batendo pelos cantos, indo em várias direções sem a intenção de chegar a lugar algum.
Dizem que o tempo cura, mas sinceridade quem falou isso com certeza não observou o tempo da forma que se deveria, o tempo não pára e ele não pode curar, a vida é para ser vivida esperar pelo tempo para se viver é desejar a morte.
Como disse sou uma pessoa que sonha, lógico que já fiz alguns projetos sobre o que fazer com esse ano de 2016, eu sei que essas pequenas realizações serão úteis e me ajudaram a manter a mente ocupada e a sair desse “estado suspenso”, mas elas não serão capazes curar, mas ajudam o processo.

Não espere pelo tempo faça alguma coisa busque as respostas...
Encerro então essa reflexão com o trecho de uma música da Daniela Araújo – Mais uma Vez:
Sempre que me afasto dos Teus braços de amor
Eu tropeço e caio mais uma vez, Senhor
Basta o primeiro passo, basta confiar na ilusão
Logo sigo outros caminhos e conheço a solidão

Quão difícil é andar só sem rumo, sem direção
Sem ter algum amigo, sem um olhar de aceitação

Mais umas vez, Senhor, eu venho a Ti
Pois descobri, Senhor, nada sou sem Teu amor..
.