Gostaria de vir aqui e escrever um lindo texto motivacional, mas não sei se alcançarei esse objetivo nesse post. Essa é a última semana do ano de 2016 e é muito comum as pessoas fazerem uma lista de agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano ou se não querem que o ano acabe logo pois acham que 2017 será um ano melhor como num passe de mágica, tipo, soltem o fogos de artifícios e o ano que se inicia será o melhor de todos.
As vezes tratamos o tempo como se fosse uma pessoa, um ser que decide ou não realizar coisas boas, só que na verdade esse "tempo" não existe, o que existe é a marcação que fazemos dos acontecimentos ocorridos nos dias, uns são repetidos outros são eventuais, mas nenhum dos acontecimentos ocorre por acaso ou porque é o tempo de acontecer. O que quero dizer com isso?
Bem, qual o proveito que o ano de 2016 teve para você se você não entendeu que tanto as coisas "boas" como as "más" aconteceram devido a atitudes realizadas e que tudo o que acontece é resultado de uma ação realizada. Se você entrar em 2017 sem fazer essa reflexão, fatalmente daqui a um ano você terá as mesmos pensamentos que você tem agora.
As atitudes, elas que são relevantes, tudo nessa vida é aprendizado, experiência ruins e experiências boas também. Pare um pouco e reflita. Quais foram os motivos para os bons resultados alcançados? Torne a fazê-los e se possível os otimize, vá mais além do que você foi em 2016. Quais foram os motivos para os "maus" resultados alcançados? Pare, pense e reflita, o que você aprendeu com essa experiência, quais eram o fatores envolvidos e principalmente qual foi a sua parcela de culpa? 2017 virá mas ele não será diferente se você não for diferente!
Sei que nessa sua reflexão haverão coisas tristes e incompreensíveis, como por exemplo: morte, doença, injustiça, traição... O que posso dizer é que ninguém está livre de passar por essas coisas na vida, todos nós sofremos por essas coisas em algum momento. O que fazer então?
Primeiro aproveite cada momento como se ele fosse único, não perca a esperança, se uma coisa pode dar errado, ela também pode dar certo. Determinadas coisas são tristes, mas elas ficam ainda mais tristes se houver arrependimento, culpa ou mágoa envolvida. Não carregue isso!
Todos nós estamos de passagem por aqui, e o que nos espera na próxima vida é reflexo daquilo que vivemos aqui, das coisas que decidimos guardar em nossos corações. Seja grato por tudo, por tudo mesmo, pois tudo tem o seu proveito debaixo do céu e acima da terra, eu diria que tudo tem proveito em todo o tempo e em todo espaço e lugar!
Uma Feliz Vida Nova para você!
Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamento. Mostrar todas as postagens
30 de dez. de 2016
9 de jan. de 2016
Correr, correr e correr.
As vezes a única coisas que queremos é isso, correr. Sentir o vento batendo no nosso corpo, deixar o coração acelerar o quanto quiser, não importa se ficaremos todos molhados de suor, precisamos chegar a exaustão, precisamos correr, precisamos sentir para não sentir mais.
Uma trilha, um caminho, o silêncio, uma colina e depois uma montanha, o Evereste quem sabe... correr.
Correr de tudo, para lugar nenhum, sem pensar em ninguém, sem aquela doce ilusão de que no fim haverá um arco íris, está disposto a pular, a agachar, a nadar, a gritar, a sorrir, a chorar, mas nunca está disposto a parar, correr...
Agitar a vida, agitar o mundo, agitar os pés, agitar o ar, o mar, a terra e mover tudo do seu lugar, colocar tudo de pernas para o alto, de cabeça para baixo , quebrar o que está inteiro, colocar fogo naquilo que não está queimando, e apagar o fogo daquilo que está queimado.
Não existe coerência nesse texto, se pensar bem nem todas as coisas são coerentes, não existe coerência na raiva, ela nem é concreta mas a danada nos faz gastar tanta energia...
Correr para esvaziar, correr para parar de lutar, correr porque estamos cansados, correr para o tempo passar mais rápido, correr para vida chegar no seu fim, correr para não ver, para não ouvir, para não respirar, correr para encontrar finalmente o fim!
Uma trilha, um caminho, o silêncio, uma colina e depois uma montanha, o Evereste quem sabe... correr.
Correr de tudo, para lugar nenhum, sem pensar em ninguém, sem aquela doce ilusão de que no fim haverá um arco íris, está disposto a pular, a agachar, a nadar, a gritar, a sorrir, a chorar, mas nunca está disposto a parar, correr...
Agitar a vida, agitar o mundo, agitar os pés, agitar o ar, o mar, a terra e mover tudo do seu lugar, colocar tudo de pernas para o alto, de cabeça para baixo , quebrar o que está inteiro, colocar fogo naquilo que não está queimando, e apagar o fogo daquilo que está queimado.
Não existe coerência nesse texto, se pensar bem nem todas as coisas são coerentes, não existe coerência na raiva, ela nem é concreta mas a danada nos faz gastar tanta energia...
Correr para esvaziar, correr para parar de lutar, correr porque estamos cansados, correr para o tempo passar mais rápido, correr para vida chegar no seu fim, correr para não ver, para não ouvir, para não respirar, correr para encontrar finalmente o fim!
15 de ago. de 2011
Do outro lado do rio
Estou do outro lado do rio impedida de atravessar, olhando você realizar seus sonhos, tentando entender o por que não posso participar deles... sonhos que pra mim são ambição, sonhos corrompidos, sonhos de interesses.
Logo eu uma jovem com uma mochila nas costas, caminhando na estrada da vida, fui me hospedar nos seus braços.
Meus sentimentos não são correspondidos mas insistem em se alojar no meu coração, eu não quero a felicidade do dinheiro mas preferia não ter a infelicidade do amor.
Ainda estou do outro lado do rio e você não me deixa atravessar... um dia não estarei mais aqui. Um dia não verás minha imagem na margem, um dia se perguntará onde eu estou, pra onde fui, como estou e principalmente com quem estou.
Eu desejo esperançosamente estar com a FELICIDADE.
Poderá gostar também:
http://elapensatambem.blogspot.com/2012/09/ao-pe-do-ouvido.html
Logo eu uma jovem com uma mochila nas costas, caminhando na estrada da vida, fui me hospedar nos seus braços.
Meus sentimentos não são correspondidos mas insistem em se alojar no meu coração, eu não quero a felicidade do dinheiro mas preferia não ter a infelicidade do amor.
Ainda estou do outro lado do rio e você não me deixa atravessar... um dia não estarei mais aqui. Um dia não verás minha imagem na margem, um dia se perguntará onde eu estou, pra onde fui, como estou e principalmente com quem estou.
Eu desejo esperançosamente estar com a FELICIDADE.
Poderá gostar também:
http://elapensatambem.blogspot.com/2012/09/ao-pe-do-ouvido.html
Assinar:
Postagens (Atom)
