Gostaria de vir aqui e escrever um lindo texto motivacional, mas não sei se alcançarei esse objetivo nesse post. Essa é a última semana do ano de 2016 e é muito comum as pessoas fazerem uma lista de agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano ou se não querem que o ano acabe logo pois acham que 2017 será um ano melhor como num passe de mágica, tipo, soltem o fogos de artifícios e o ano que se inicia será o melhor de todos.
As vezes tratamos o tempo como se fosse uma pessoa, um ser que decide ou não realizar coisas boas, só que na verdade esse "tempo" não existe, o que existe é a marcação que fazemos dos acontecimentos ocorridos nos dias, uns são repetidos outros são eventuais, mas nenhum dos acontecimentos ocorre por acaso ou porque é o tempo de acontecer. O que quero dizer com isso?
Bem, qual o proveito que o ano de 2016 teve para você se você não entendeu que tanto as coisas "boas" como as "más" aconteceram devido a atitudes realizadas e que tudo o que acontece é resultado de uma ação realizada. Se você entrar em 2017 sem fazer essa reflexão, fatalmente daqui a um ano você terá as mesmos pensamentos que você tem agora.
As atitudes, elas que são relevantes, tudo nessa vida é aprendizado, experiência ruins e experiências boas também. Pare um pouco e reflita. Quais foram os motivos para os bons resultados alcançados? Torne a fazê-los e se possível os otimize, vá mais além do que você foi em 2016. Quais foram os motivos para os "maus" resultados alcançados? Pare, pense e reflita, o que você aprendeu com essa experiência, quais eram o fatores envolvidos e principalmente qual foi a sua parcela de culpa? 2017 virá mas ele não será diferente se você não for diferente!
Sei que nessa sua reflexão haverão coisas tristes e incompreensíveis, como por exemplo: morte, doença, injustiça, traição... O que posso dizer é que ninguém está livre de passar por essas coisas na vida, todos nós sofremos por essas coisas em algum momento. O que fazer então?
Primeiro aproveite cada momento como se ele fosse único, não perca a esperança, se uma coisa pode dar errado, ela também pode dar certo. Determinadas coisas são tristes, mas elas ficam ainda mais tristes se houver arrependimento, culpa ou mágoa envolvida. Não carregue isso!
Todos nós estamos de passagem por aqui, e o que nos espera na próxima vida é reflexo daquilo que vivemos aqui, das coisas que decidimos guardar em nossos corações. Seja grato por tudo, por tudo mesmo, pois tudo tem o seu proveito debaixo do céu e acima da terra, eu diria que tudo tem proveito em todo o tempo e em todo espaço e lugar!
Uma Feliz Vida Nova para você!
Mostrando postagens com marcador ano novo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ano novo. Mostrar todas as postagens
30 de dez. de 2016
21 de dez. de 2011
Aqueles que podem revolucionar o mundo!

Faz um tempo que não escrevo por aqui, devido ao pouco tempo que tenho tido.
Hoje decidi escrever sobre algo muito importante, que normalmente fazemos sempre que o ano está findando, repensei sobre a minha vida e novamente fiz aquelas promessas que sempre fazemos e blá blá blá.
Hoje quero falar daqueles que revolucionaram o mundo como:
Isaac Newton que era apenas um filho de fazendeiro, ou Galileu Galilei que disse que a Terra era redonda rsssr onde todos acreditavam que o fim do mundo era bem depois do mar.
Diana de Gales que viveu uma infância conturbada devido ao divórcio dos pais, teve sua infância marcada por brigas judiciais entre seu pai e sua mãe mesmo assim ela cresceu e se tornou princesa, e foi dedicada à obra da caridade.
Então minha mensagem de fim de ano é:
Onde você imagina estar daqui a cinco anos? Quando você era pequena (o) imaginava ser o que você é hoje?
Bem eu ainda não achei o meu caminho de volta e parece que tenho um longo caminho a percorrer,
Às vezes penso estar nadando na contra mão e que quando chegar à praia vai ser tarde demais, tem horas que mudo meu rumo para mesmo lado que todos, mas sinto que essa não é a minha trilha então retomo meu caminho à contra mão.
Bem se é assim que me sinto bem então é na contra mão que nadarei, sei que vou chegar lá, sei que a felicidade está logo ali e que em fim chegarei à praia e encontrarei os meus amados, os meus sonhos, minha esperança, minha alegria.
Espero que o seu ano tenha sido um ano de reflexões para passos importantes, e que esses passos não te conduzam pelos caminhos errados da vida.
Lembre-se algumas coisas boas que desfrutamos nesse mundo, só desfrutamos por causa daqueles que sempre estão na contra mão, não deixe que ninguém te rotule ou diga que aquilo que você faz de certo não possuiu recompensa alguma, paz de espírito é um tesouro que poucos possuem. Dê valor a isso.
Pessoas que não sabem o valor dos verdadeiros sentimentos são pessoas escassas de amor.
Então revolucione você também.
Boas Festas!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
