62894388 @elapensatambem: atitudes

recent posts

Mostrando postagens com marcador atitudes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atitudes. Mostrar todas as postagens

7 de jan. de 2018

Sr. Vázio e Dona Angústia.

"E quando você não está bem? E quando está passando por conflitos internos ou simplesmente acorda acompanhada por um casal nada simpático conhecidos como Sr. Vazio e Dona Angústia?"
                                                                                                                Raíza Nicácio - Instagram

Ela pensa Também - reflexão

Tenho certeza que muitas pessoas já sentiram ou estão tendo esse tipo de sentimento. Quem nunca? São sentimentos tão comuns, gerados pelas nossas inseguranças e duvidas. Nem sempre sabemos o que fazer e as vezes pensamos saber e erramos. E agora como consertar? Uma máquina do tempo com certeza resolveria tudo, não é?

A vida como já foi dito é um "trem bala" não tem como voltar o tempo, porém é possível sim mudar atitudes, perdoar, dialogar e resolver os problemas, alguns problemas se não todos podem ser resolvidos e não é necessário uma máquina do tempo para isso.

PROPÓSITO, creio que essa é a palavra do século, acredito que muito de nós vivemos sendo constantemente incomodados por esse casal exatamente pelos propósitos fúteis quem empenhamos nossas vidas, esquecemos que a vida é tão complexa, consegue então perceber o motivo pelo qual não dá certo?

Precisamos consertar a nossa balança pois não estamos pesando a vida na medida correta, apenas mude a sua atitude e ponto!

"Concedei-nos Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar;
coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
                                                                                                                Oração da Serenidade

Até o próximo post.


5 de jul. de 2017

Não espere por bons momentos, promova-os!

Hello people!

Recentemente fiz algo bem inusitado para mim, decidi aprender a fazer rapel, para algumas pessoas isso é algo bem comum, mas para mim não. Não vou aqui dar dicas sobre como fazer Rapel, mas quero refletir com você sobre a importância de"promover coisas boas para si mesmo". Let's go!

Mudar de vida
Primeira vez que fiz Rapel.
As vezes passamos por momentos bem complicados, onde olhamos para o lado e nada parece estar bem. Reclamamos de tudo e não estamos contentes com nada, esquecemos que apesar das adversidades da vida muita coisa que acontece nela depende das nossas atitudes. Não fique aí esperando que coisas boas aconteçam na sua vida, você pode criá-las.

Estilo de vida saudável
Vista pro mar na Pedra da Tartaruga - Barra de Guaratiba
Nessa minha experiência além de conhecer um lugar incrível também conheci pessoas maravilhosas, percebi que não tenho tanto medo assim para esportes radicais e tive um dia super agradável sem estresse. Fala para mim, não é isso que muitas vezes procuramos?

Eu proporcionei para mim mesma algo bom, não me prendi ao medo ou ao fato de não ter alguém disponível para ir comigo, não me limitei em não ter condução própria, fui de transporte público e muitas pessoas que estavam lá também foram.

Ir praticar Rapel é apenas um exemplo, é apenas a minha experiência, você pode ir além disso! Começar um novo curso, viajar, visitar alguém que está com saudade, fazer uma aula de dança, participar de um projeto social, em fim são inúmeras possibilidades.

Proporcione para você momentos bons, permita-se experimentar mais!

Estilo de vida saudável
Indo pela segunda vez!
Até o próximo post!

30 de dez. de 2016

Uma vida nova ou um ano novo?

Gostaria de vir aqui e escrever um lindo texto motivacional, mas não sei se alcançarei esse objetivo nesse post. Essa é a última semana do ano de 2016 e é muito comum as pessoas fazerem uma lista de agradecimentos pelas coisas boas que aconteceram durante o ano ou se não querem que o ano acabe logo pois acham que 2017 será um ano melhor como num passe de mágica, tipo, soltem o fogos de artifícios e o ano que se inicia será o melhor de todos.



As vezes tratamos o tempo como se fosse uma pessoa, um ser que decide ou não realizar coisas boas, só que na verdade esse "tempo" não existe, o que existe é a marcação que fazemos dos acontecimentos ocorridos nos dias, uns são repetidos outros são eventuais, mas nenhum dos acontecimentos ocorre por acaso ou porque é o tempo de acontecer. O que quero dizer com isso?

Bem, qual o proveito que o ano de 2016 teve para você se você não entendeu que tanto as coisas "boas" como as "más" aconteceram devido a atitudes realizadas e que tudo o que acontece é resultado de uma ação realizada. Se você entrar em 2017 sem fazer essa reflexão, fatalmente daqui a um ano você terá as mesmos pensamentos que você tem agora.

As atitudes, elas que são relevantes, tudo nessa vida é aprendizado, experiência ruins e experiências boas também. Pare um pouco e reflita. Quais foram os motivos para os bons resultados alcançados? Torne a fazê-los e se possível os otimize, vá mais além do que você foi em 2016. Quais foram os motivos para os "maus" resultados alcançados? Pare, pense e reflita, o que você aprendeu com essa experiência, quais eram o fatores envolvidos e principalmente qual foi a sua parcela de culpa? 2017 virá mas ele não será diferente se você não for diferente!

Sei que nessa sua reflexão haverão coisas tristes e incompreensíveis, como por exemplo: morte, doença, injustiça, traição... O que posso dizer é que ninguém está livre de passar por essas coisas na vida, todos nós sofremos por essas coisas em algum momento. O que fazer então?

Primeiro aproveite cada momento como se ele fosse único, não perca a esperança, se uma coisa pode dar errado, ela também pode dar certo. Determinadas coisas são tristes, mas elas ficam ainda mais tristes se houver arrependimento, culpa ou mágoa envolvida. Não carregue isso!

Todos nós estamos de passagem por aqui, e o que nos espera na próxima vida é reflexo daquilo que vivemos aqui, das coisas que decidimos guardar em nossos corações. Seja grato por tudo, por tudo mesmo, pois tudo tem o seu proveito debaixo do céu e acima da terra, eu diria que tudo tem proveito em todo o tempo e em todo espaço e lugar!

Uma Feliz Vida Nova para você!