62894388 @elapensatambem: sentimento

recent posts

Mostrando postagens com marcador sentimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sentimento. Mostrar todas as postagens

7 de jan. de 2018

Sr. Vázio e Dona Angústia.

"E quando você não está bem? E quando está passando por conflitos internos ou simplesmente acorda acompanhada por um casal nada simpático conhecidos como Sr. Vazio e Dona Angústia?"
                                                                                                                Raíza Nicácio - Instagram

Ela pensa Também - reflexão

Tenho certeza que muitas pessoas já sentiram ou estão tendo esse tipo de sentimento. Quem nunca? São sentimentos tão comuns, gerados pelas nossas inseguranças e duvidas. Nem sempre sabemos o que fazer e as vezes pensamos saber e erramos. E agora como consertar? Uma máquina do tempo com certeza resolveria tudo, não é?

A vida como já foi dito é um "trem bala" não tem como voltar o tempo, porém é possível sim mudar atitudes, perdoar, dialogar e resolver os problemas, alguns problemas se não todos podem ser resolvidos e não é necessário uma máquina do tempo para isso.

PROPÓSITO, creio que essa é a palavra do século, acredito que muito de nós vivemos sendo constantemente incomodados por esse casal exatamente pelos propósitos fúteis quem empenhamos nossas vidas, esquecemos que a vida é tão complexa, consegue então perceber o motivo pelo qual não dá certo?

Precisamos consertar a nossa balança pois não estamos pesando a vida na medida correta, apenas mude a sua atitude e ponto!

"Concedei-nos Senhor, a serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar;
coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras."
                                                                                                                Oração da Serenidade

Até o próximo post.


25 de ago. de 2017

O cérebro faz parte do relacionamento

Se tem uma coisa que aprendi com algumas experiências que tive na minha vida é que sentimentos não resolvem problemas, eles podem ser a motivação para solução como também podem ser um agravante para tais problemas.
Vou usar como exemplo aqui o sentimento mais falado de todos, o Amor.
Muitas vezes vivemos as nossas relações amorosas como se elas fossem  romances, esse comportamento se dá pelo fato de estarmos apenas vivendo o sentimento, por estarmos apenas ligados a nossas emoções, porém as nossas relações nos requerem muito mais do que isso. Foi o que a Fêh Zenatto do Blog Coisa e Tal, nos disse em seu comentário no post Tire o seu coração da gaveta, aqui do blog.

Acreditar na existência do sentimento amor não o suficiente, é necessário ter o comprometimento de ambos. Nós sonhamos, idealizamos projetos quando encontramos uma outra pessoa em nossas vidas, faz - se necessário decidir como será essa relação. Como esse dois mundos de sonhos e projetos poderão caminhar juntos? Como a Fêh falou " Objetivos de vida diferentes podem acabar com um relacionamento". Isso não é uma regra, porém esse  o tipo de relacionamento tende a exigir mais sacrifícios. Não digo que você só deve procurar alguém que tenha o mesmo objetivo de vida que você, porém é extremamente necessário a existência do "mútuo apoio" nas escolhas e objetivos traçados em conjunto por ambos. Mas também, encontrar alguém com os mesmos objetivos ou estar com alguém que possua o mesmo estilo de vida que você não resolve a questão se não houver o "apoio mútuo".
Ainda no post Tire o seu coração da gaveta o blog Casar é Assim fez o seguinte comentário:

Ter uma relação baseada apenas no que se sente, é viver em intensos conflitos, pois existem outros sentimentos que nos afetam de igual forma, como por exemplo o medo, a raiva, o ciúmes e outros. Esses sentimentos afloram em nós de maneira que não sabemos quando, mas eles surgem conforme a circunstância que estamos passando. Se estamos baseando as nossas relações apenas na crença da existência de um sentimento, então todas as decisões que tomamos no nosso relacionamento será baseado também em sentimentos como o medo, a raiva e o ciúmes, eles também fazem parte do nosso emocional. Munidos desses sentimentos que muitas vezes chamamos de amor, torna-se impossível   aceitarmos algumas coisas e realizarmos mudanças necessárias para a saúde do relacionamento. O raciocínio, a mente, a razão é tão necessário quanto as suas emoções, pois relacionamentos exigem tomadas de decisões, o ingrediente " cérebro" não pode faltar.
Relacionamentos exigem sacrifícios, exigem abrir mão de determinadas coisas para ganhar outras ou apenas abrir mão mesmo.
Quando em um relacionamento ambos se sacrificam um pelo outro então os laços desse relacionamento ficam cada vez mais fortes.
O verdadeiro Amor lança fora todo medo, ele confia e ele não existe apenas dentro na caixa torácica mas existe também dentro do crânio. Equilíbrio é a chave. Você poderá sentir algo por alguém mas antes de embarcar nessa relação use a sua mente e reflita se essa pessoa realmente está disposta a se comprometer com você e com uma vida a dois.
Amanhã tem mais, até!