62894388 @elapensatambem: mudança

recent posts

Mostrando postagens com marcador mudança. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mudança. Mostrar todas as postagens

22 de ago. de 2017

Mudanças, frustrações e fé.

Hoje estive conversando com uma pessoa a respeito de mudanças. No nosso caso a mudança não é muito bem vinda pois se trata de um desemprego.

Tal pessoa havia me dito que não gostava de mudanças, e pela nossa conversa dava pra sentir que a mesma estava frustrada, mesmo sabendo que as nossas demissões não tinha nada haver com o nosso desempenho profissional ou com algo no qual fossemos culpados, mesmo sabendo que a mudança sofrida é reflexo da atual situação econômica do nosso país, ainda assim ela estava frustrada.

Não sei dizer se sou uma ingênua otimista, mas disse aquela pessoa que para mim toda mudança pode ser uma oportunidade.

Oportunidade de avaliar a sua carreira profissional, oportunidade de decidir se continuará investindo na profissão, oportunidade de fazer um curso mesmo que gratuito, organizar coisas que sempre ficam pendentes devido a rotina do trabalho.

Sei que a situação econômica do país está para lá de complicada, sei que muitas estão passando dificuldades por conta disso, mas eu também sei que alimentar um sentimento de frustração não ajudará.
Desejo no fundo do meu coração forças a todos que estão travando essa luta do desemprego, sei que a carga é pesada mas com fé e dedicação é possível vencer.  Para mim tudo o que acontece na minha vida tem um propósito, e nessa vida, nesse percurso passarei por problemas e dificuldades, mas eu sei que essas coisas não prevalecerão.

Confie!

Amanhã tem mais, até.

5 de jul. de 2017

Não espere por bons momentos, promova-os!

Hello people!

Recentemente fiz algo bem inusitado para mim, decidi aprender a fazer rapel, para algumas pessoas isso é algo bem comum, mas para mim não. Não vou aqui dar dicas sobre como fazer Rapel, mas quero refletir com você sobre a importância de"promover coisas boas para si mesmo". Let's go!

Mudar de vida
Primeira vez que fiz Rapel.
As vezes passamos por momentos bem complicados, onde olhamos para o lado e nada parece estar bem. Reclamamos de tudo e não estamos contentes com nada, esquecemos que apesar das adversidades da vida muita coisa que acontece nela depende das nossas atitudes. Não fique aí esperando que coisas boas aconteçam na sua vida, você pode criá-las.

Estilo de vida saudável
Vista pro mar na Pedra da Tartaruga - Barra de Guaratiba
Nessa minha experiência além de conhecer um lugar incrível também conheci pessoas maravilhosas, percebi que não tenho tanto medo assim para esportes radicais e tive um dia super agradável sem estresse. Fala para mim, não é isso que muitas vezes procuramos?

Eu proporcionei para mim mesma algo bom, não me prendi ao medo ou ao fato de não ter alguém disponível para ir comigo, não me limitei em não ter condução própria, fui de transporte público e muitas pessoas que estavam lá também foram.

Ir praticar Rapel é apenas um exemplo, é apenas a minha experiência, você pode ir além disso! Começar um novo curso, viajar, visitar alguém que está com saudade, fazer uma aula de dança, participar de um projeto social, em fim são inúmeras possibilidades.

Proporcione para você momentos bons, permita-se experimentar mais!

Estilo de vida saudável
Indo pela segunda vez!
Até o próximo post!

31 de mar. de 2017

Como é o meu cabelo tipo 4.



Meu cabelo é misto, possui umas três texturas diferentes, mas eu o considero do tipo 4A. Os cachos dele são bem estreitos um pouco menos que a espessura de um lápis. Ele possui bastante volume,  preciso de técnicas para driblar o fator encolhimento, ele não possui muita densidade é um cabelo bem leve e os fios são finos. Como todo o cabelo crespo o meu cabelo é seco.

Ele é castanho escuro, embora em algumas fotos ele pareça preto. Na minha infância ele era castanho claro, me chamavam até de “cabelinho de fogo”, odiava esse apelido, porém hoje gostaria que ele se mantivesse naquela cor, porque simplesmente aprendi a gostar do que é “diferentão”. Já pensei em pintar o cabelo para mudar o visual, mas ainda não me sinto confiante nisso, tenho medo de acabar estragando o meu belão, então vou curtindo ele assim do jeitinho que está.
Hoje não utilizo nenhum tipo química no cabelo, mas já usei produtos com base em guanidina para relaxamento.
O que mais gosto nele é a sua rebeldia rsrsrs, ele é o que é e isso me desafia a estar sempre inovando com penteados, texturizações, finalizações e acessórios.
Quando passei a assumir o meu cabelo natural tive que mudar o meu estilo de vestir, os acessórios, maquiagem, roupas entre outras e coisas. Aprendi muito com essa minha decisão principalmente a conhecer melhor os cosméticos que uso nele, e também as maravilhosas receitinhas caseiras.
Não mudaria meu cabelo em nada, mesmo ele sendo misto gosto dele assim, porque essa é a herança que os meus pais me deixaram, é a minha genética e amo isso.
Não me importo com que as pessoas acham do meu cabelo se está bonito ou não, o importante é eu me sentir bem, vejo as coisas da seguinte forma: Se não estou fazendo mal a ninguém então que se dane a opinião dos outros. Assim como tem gente que não achava o meu cabelo bonito, há pessoas que acham sim, e vejam só que curioso, quando assumi as madeixas naturais passei a receber vários elogios. Tenho um jargão: Cabelo bonito é cabelo saudável.
Aprendi a cuidar dos meus cabelos sozinha, vendo vídeos no YouTube, lendo blogs e testando os produtos e receitas caseiras, hoje já tenho uma rotina pra ele e já sei o que ele necessita para se manter saudável.

Espero que tenham gostado em saber um pouquinho mais sobre mim, e você qual a história do seu cabelo?

Até o próximo post!


18 de out. de 2016

Você sabe o que é Cruelty Free?

Hello people! Olha eu aqui mais uma vez. rsrsrrs

Fonte figura; http://cacheia.com/2015/02/precisamos-falar-sobre-direitos-animais-o-que-sao-produtos-cruelty-free/
Hoje vim falar com vocês sobre "Cruelty Free", que na tradução literal das palavras significa " livre de crueldade", esse termo é usado pelas as indústrias de uma forma geral para informar que o seus produtos estão livre de realizações de testes do produto em animais.


Na opinião é desnecessário o que algumas indústrias fazem com os animais para testarem o seus produtos, porém por outro lado existe a questão do avanço da ciência e que boa parte do avanço, por exemplo da medicina, se teve devido a testes realizados em animais. Pessoal essa discussão é muito complexa e espero que nunca tenha um fim... sou do tipo que acredita que determinadas discussões devem permanecer constantes para que assim haja uma evolução...

Como saber se um produto é Cruelty Free?

 

É bem simples, basta verificar na embalagem se o produto em questão possui a informação ou um selo Cruelty Free. As empresas que não utilizam animais para testarem os seus produtos informam isso no rótulo, até porque isso é um diferencial para o produto e cada vez mais surgem pessoas adeptas ao uso desses produtos.

Pensando nisso resolvi fazer uma mudança bem simples, decidi criar uma lista dos principais produtos que utilizo, e quando falo de produtos me refiro a todos e todas as áreas, cozinha, limpeza, vestuário, cosméticos e outros, depois da lista pronta verificarei qual a política ambiental e social de cada produto/marca.

Sei que esse será um processo bem longo e que talvez algumas coisas fiquem inviáveis para mim por motivos financeiros, por falta de opção no mercado ou até mesmo por falta de tempo, porém creio que qualquer resultado que eu possa conseguir nesse sentido será bom!

Então é isso pessoal, nem preciso dizer que estarei compartilhando aqui com vocês toda a minha experiência nesse processo rsrsrsrs.

Segue o link de uma organização envolvida com causa: PEA
A Lookaholic já fez guia bem legal sobre isso: Guia de compras: cosméticos e produtos de higiene pessoal não testados em animais e vendidos em supermercados, farmácias e perfumarias, clique aqui.

Até o próximo post, bjos!  

23 de nov. de 2015

Passado, marcas e bagagem desnecessária.

Lembro de uma pregação feita pelo meu pastor a respeito de pecados que já foram perdoados e agente insiste em ficar lembrando, meu pastor disse naquela pregação que toda vez que a gente confessa a Deus os nossos pecados, Ele os joga no mar do esquecimento e coloca uma placa escrita: Proibido pescar!
Atualmente eu me encontro caminhando rumo a uma mudança muito grande na minha vida, e como toda grande mudança, ela traz consigo muitos questionamentos, não só referente a aquilo que estar por vir mas como também daquilo que se foi. Um dia desses li no facebook de um amigo a frase de uma música do Jorge Vercillo "Qual de nós foi buscar o que já viu partir", essa música fala sobre saudade de alguém que se foi, de erros cometidos, de um tempo que não se pode voltar, de palavras que não foram ditas. Tem uma outra música da Daniela Araújo que diz: "O passado do futuro não está em minhas mãos, e tem tudo que me assusta dentro do meu coração".


Isso me fez lembrar do tempo em que era ainda mais jovem, das minhas inúmeras precipitações, de como tudo era tão extremista, nada podia esperar e tudo tinha que acontecer, porque a vida era uma só. Hoje me olho no espelho e perco um tempo procurando aquela parte de mim, será que ela realmente se foi, ou apenas está adormecida? Será que a deixo ir ou a trago de volta?
Eu queria ter um laguinho do esquecimento só meu, onde pudesse jogar algumas lembranças e simplesmente esquecê-las, mas cheguei a conclusão que poderia esquecer de lembranças que não deveriam ser esquecidas, sei que muito do que vivi não me matou, mas me fortificou, tive que aprender, o tempo passou e eu precisei crescer.
O problema é quando essas lembranças nos deixam demasiadamente cansados, com a bagagem pesada e aí "as lembranças do passado vêm e querem nos fazer parar".
Para toda a ferida curada existe uma cicatriz, essa marca está aí para nos lembrar que vencemos aquilo que antes nos machucava tanto, mas se olhamos para ela e ainda sentimos alguma dor, então, ainda não fomos totalmente curados.
Assuntos que ainda não foram resolvidos, perdão que ainda não foi liberado ou pecados que não foram confessados, são coisas que impedem que a ferida cicatrize corretamente.
Bem, é necessário retirar essas coisas da sua bagagem, pois elas só irão te atrapalhar.

Deixe a mudança acontecer, a gente sempre tem medo daquilo que é novo, mas é o Novo que nos traz nova vida.


Era o fim da estrada, era o fim do mundo ali, mas o sol brilhava inacreditável em si
Não se imaginava foi o fim de tudo, eu vi, mas o sol teimava em raiar e resistir e no mesmo dia em que a "profecia do fim"se revelaria, eu te conheci assim...

O Novo chegou, te recebo bem!