62894388 @elapensatambem: identidade

recent posts

Mostrando postagens com marcador identidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador identidade. Mostrar todas as postagens

31 de mar. de 2017

Como é o meu cabelo tipo 4.



Meu cabelo é misto, possui umas três texturas diferentes, mas eu o considero do tipo 4A. Os cachos dele são bem estreitos um pouco menos que a espessura de um lápis. Ele possui bastante volume,  preciso de técnicas para driblar o fator encolhimento, ele não possui muita densidade é um cabelo bem leve e os fios são finos. Como todo o cabelo crespo o meu cabelo é seco.

Ele é castanho escuro, embora em algumas fotos ele pareça preto. Na minha infância ele era castanho claro, me chamavam até de “cabelinho de fogo”, odiava esse apelido, porém hoje gostaria que ele se mantivesse naquela cor, porque simplesmente aprendi a gostar do que é “diferentão”. Já pensei em pintar o cabelo para mudar o visual, mas ainda não me sinto confiante nisso, tenho medo de acabar estragando o meu belão, então vou curtindo ele assim do jeitinho que está.
Hoje não utilizo nenhum tipo química no cabelo, mas já usei produtos com base em guanidina para relaxamento.
O que mais gosto nele é a sua rebeldia rsrsrs, ele é o que é e isso me desafia a estar sempre inovando com penteados, texturizações, finalizações e acessórios.
Quando passei a assumir o meu cabelo natural tive que mudar o meu estilo de vestir, os acessórios, maquiagem, roupas entre outras e coisas. Aprendi muito com essa minha decisão principalmente a conhecer melhor os cosméticos que uso nele, e também as maravilhosas receitinhas caseiras.
Não mudaria meu cabelo em nada, mesmo ele sendo misto gosto dele assim, porque essa é a herança que os meus pais me deixaram, é a minha genética e amo isso.
Não me importo com que as pessoas acham do meu cabelo se está bonito ou não, o importante é eu me sentir bem, vejo as coisas da seguinte forma: Se não estou fazendo mal a ninguém então que se dane a opinião dos outros. Assim como tem gente que não achava o meu cabelo bonito, há pessoas que acham sim, e vejam só que curioso, quando assumi as madeixas naturais passei a receber vários elogios. Tenho um jargão: Cabelo bonito é cabelo saudável.
Aprendi a cuidar dos meus cabelos sozinha, vendo vídeos no YouTube, lendo blogs e testando os produtos e receitas caseiras, hoje já tenho uma rotina pra ele e já sei o que ele necessita para se manter saudável.

Espero que tenham gostado em saber um pouquinho mais sobre mim, e você qual a história do seu cabelo?

Até o próximo post!


2 de out. de 2016

A minha identidade.

Hello people!

Confesso que abordar esse tema aqui no blog será um pouco difícil, devido a complexidade do assunto, mas eu aceitei o desafio então... Let's go people!



Quando comecei o blog, isso nos meados de 2011, queria ter um " mural particular" para expor as minhas ideias e compartilhar as minhas experiências, desde do início o endereço do blog é elapensatambem.blogspot.com, porém eu usava o título " Menina Inteligente". Com o passar do tempo eu comecei a achar esse título muito infantil, e assumi a marca Ela Pensa Também. O intuito do blog sempre foi trazer novidades e trazer também a reflexão sobre os mais variados assuntos e abordar tudo isso de acordo com aquilo que vivo no dia a dia, tudo o que falo aqui é de experiência própria.

 Não vou dizer que sou a pessoa mais "madura" na face da terra, ou que sou o "ser intelectual", não mesmo, mas muita coisa tem se agregado na minha vida quando eu comecei a vestir essa camisa, pensar, refletir sobre as minhas decisões, refletir sobre o que eu uso, refletir sobre os lugares que frequento, refletir sobre as pessoas que estão ao meu redor.

Esse modo de ver as coisas tem influenciado muito nas minhas refeições, em como trato o meu corpo, naquilo que visto, como eu me relaciono com as pessoas e sobre qual é o meu legado nesta vida.

Ninguém viverá nessa vida para sempre, mas podemos deixar nossas marcas para gerações futuras. Quantos pensadores, artistas, professores, pessoas comuns já passaram por essa vida e nos deixaram grandes ensinamentos, posso citar vários...

Essa tem sido a minha marca, busca viver em harmonia comigo mesmo, viver em harmonia com os seres existentes a minha volta e viver em harmonia com o lugar que estou.

Espero fazer você meu querido leitor, refletir sobre esses assuntos também e inspirá-lo a realizar mudanças, não por uma questão de estética ou porque alguém disse para fazer assim, mas sim por um entendimento de que isso é bom.

Até o próximo post!

2 de nov. de 2015

Viver em liberdade.

Já faz algum tempo que quero escrever algo relacionado ao tema. Nos últimos de três anos mudei muitas coisas no meu estilo de vida, mudei a forma como me expresso, mudei alguns ciclos de amizades, mudei a forma como me relaciono com o meu trabalho, com a minha família e posso dizer também com o meu noivo, e é claro o mais importante de tudo passei a priorizar mais a Deus.
 
Olhando algumas fotos minhas, percebi como o meu modo de olhar a vida mudou, menos impulsiva, menos ingênua, almejando coisas que são mais palpáveis, apreciando mais os momentos e as experiências, do que "objetos" e "status". Aprendi com o tempo que não preciso ser uma mulher maravilha, mas sim uma maravilha de mulher rsrsrsrs.
Fonte: https://cinqjourschat.wordpress.com

Esses dias estive assistindo um filme que retrata bem o que eu estou tentando expressar aqui, o nome é:  A delicadeza do Amor. Esse filme fala sobre uma mulher que tinha tudo, um bom marido, um bom emprego, amigos e de quebra era cobiçada por outros homens também. Logo no início do filme acontece uma reviravolta, o seu marido morre e Nathalie digamos perde o seu chão. Tentando manter -se de pé, apesar do seu luto, Nathalie ainda é constantemente cortejada pelo sue chefe e posso dizer que ela meio que usa isso em seu benefício próprio. O interessante deste filme é que apesar do interesse do seu chefe, um homem super charmoso e com dinheiro, o coração de Nathalie aos poucos se rende a um outro homem, se rende a Markus, que apesar de achar Nathalie uma mulher linda, nunca a cortejou , pelo contrário Markus com certeza nem pensava que algum dia poderia um ganhar um beijo de Nathalie, esse beijo foi o suficiente para que Markus desejasse um pouco mais da vida. O que posso dizer é que Nathalie não queria apenas um relacionamento ou o "fogo da paixão", ela já tinha experimentado o amor no seu casamento, o coração dela já estava acostumado a amar e ser amado, pois mais atraente que seu chefe pudesse ser, não era o suficiente para Nathalie, então o nada galã Markus, conquistou o coração de Nathalie. Esse filme tem muitos mais detalhes, é um filme rico de muitas lições e reflexões.

 
Há algum tempo, eu passei por alguns problemas no meu ciclo de amizades, comecei a perceber que algumas relações não estavam baseadas em um sentimento verdadeiro, existia muita bagagem desnecessária, muitos interesses envolvidos e acima de tudo eram relações desiguais. Precisei fazer uma faxina, e percebi como posso ser fútil, e como as pessoas são apegadas a isso, tipo resolvi deixar velhos hábitos e decidi mudar alguns comportamentos, então vivenciei algumas turbulências. Erros meus, erros dos outros, circunstâncias e situações complicadas, tenho consciência de tudo isso, mas se você pensa que a vida de dá um tempo para " retocar a maquiagem", saiba que ela não dá, preparada ou não liberte-se daquilo que te prende e viva a vida com vigor, mais amor.
Eu quero intensidade e racionalidade, quero equilíbrio!

Quero uma vida desprendida, e sem amarras, isso não significa que não desejo a fidelidade rsrsrs, o que quero dizer é:

Quando de fato vivemos aquilo que escolhemos, sem sermos forçados de alguma maneira a escolher isso, então vivemos em liberdade.