Mais uma vez eu aqui contando minhas experiências com o transporte público do Rio de Janeiro e dessa vez no trem.
Sai da minha linda casa para ir ao meu trabalho, peguei a van porque o ônibus aqui no bairro é só para quem é perseverante e tem muita paciência para esperá-lo.
Cheguei na estação de trem já era 08:40 e ainda estava estacionado o trem especial que deveria ter saído ás 80:20, Quando cheguei soube que o trem estava em reparos técnicos mesmo assim entrei no trem e estava muito grata a Deus porque tinha um lugar e iria sentada.
A central de operações do trem sempre informava que o trem estava em reparos técnicos até que por fim informaram que o trem se encontrava avariado, eis que começa o corre-corre.
Várias pessoas saíram correndo afim de ir para outra plataforma para pegar o trem que viria no ramal de Japeri, bem eu conhecendo essa enrolação como conheço resolvi esperar o desenrolar da história. Estava lá vendo o corre -corre pensando cá comigo se iria enfrentar o Japeri ou se iria continuar esperando o trem especial.
Ouvi uma informação pela rádio da estação soube um outro trem que estaria vindo de Comendador Soares e se quisemos poderíamos realizar transferência, como não compreendi\ouvi direito fui perguntar a um dos funcionários. Lá vou eu inocentemente perguntar ao funcionário onde teria que pegar o trem para realizar a transferência e ele me disse que não era trem de transferência era apenas para ir para outra plataforma pegar um outro trem que viria de Japeri também, indignada disse: mas que garota burra por que ela disse então para realizarmos transferência, o funcionário respondeu que ela não era burra pois se tratava de uma transferência de plataforma durante esse diálogo amistoso passa um cidadão que ouvindo a conversa exclamou: O que vocês não irão substituir o trem? Não eles não substituíram o trem, veio então na outra plataforma o referido trem de transferência e adivinhe estava lotado e pense comigo quando cheguei não tinha lugar para sentar no trem especial mas como estava em manutenção algumas pessoas iam desistindo, logo, o trem de Japeri veio lotado e ainda tinha o pessoal de uma composição inteira para entrar, só de escrever já fico com raiva.
Enquanto isso o maquinista e o senhor que parecia ser da manutenção estavam brincando de trenzinho, trenzinho vai pra frente, trenzinho vai para trás e nesses testes de vai e vem, disseram que a composição iria partir, logo recomeça o corre-corre.
O povo que estava na outra plataforma vem correndo pela linha de trem para pegar o trem que estava avariado e pegar lugar para ir sentado, o mais curioso nisso tudo é que existem pessoas que mesmo com dificuldade de locomoção estavam juntos lá no corre -corre na linha do trem, tipo, uma senhora que conseguiu descer a plataforma mas na hora de subir na outra vejam só precisou da ajuda de quatro senhores e aí eis que a tecnologia entra em cena alguns adolescentes estava filmando o ocorrido e colocando o vídeo nas redes sociais.
Bem se você já está sentindo ultrajado com isso espere pois ainda não acabou! Em fim as pessoas foram se acomodando no trem procurando lugar para sentar e esperar a composição sair então surge uma voz no rádio do trem, era a central de operações informando que o trem teve sua partida cancelada, isso mesmo, todos vieram correndo a toa, inclusive aquela senhora, mas ainda não acabou.
Eu continuei no trem mais do que irritada, quando aquele povo todo ia saindo ne chega o maquinista informa que o trem estava apto para sair aí foi uma revolta só, muitas pessoas estavam reclamando do vai e vem, sai ou não sai e mesmo depois do maquinista ter dito que o trem ia sair a central de operações informou novamente que o trem não iria sair, para quem estava no primeiro vagão já tinha entendido que havia um problema de comunicação, mas para quem não estava imagina só como tal pessoa estava, por fim cortaram o áudio da central de operações e depois de quase 2 minutos de silêncio, a central operações informa: Sairá trem EXTRA da estação... Opa pára tudo! Como assim trem extra? Tipo cheguei o trem estava em reparos técnicos, depois estava avariado, depois o trem estava com sua partida cancelada e agora o trem virou extra. Detalhe no ramal de Japeri só passou um trem nesse intervalo que era o tal trem de transferência.
Quando estava solicitado informações do funcionário acerca do suposto trem para transferência percebi que a frente do trem estava com vidro quebrado parecia ser bala ou pedras não deu para identificar ao certo porém, pensei eu não apedrejei esse trem, mas eu apedrejaria.
Indignada, essa é a palavra!
Poderá gostar também:
http://elapensatambem.blogspot.com/2011/06/em-qual-vagao-eu-fico.html
10 de jun. de 2014
27 de dez. de 2013
Amor Cigano não! Amor de Deus sim!
Mas uma vez estou eu aqui falando das ilusões que contidas nas músicas, nesse post vou falar sobre o "amor cigano". Primeiro temos que entender o conceito de cigano nessa música, simples cigano aqui significa alguém que não possui uma moradia geográfica fixa, que não está submetida há um lugar especifico que pode ir embora dali quando desejar. A cultura cigana tem alguma coisa disso de pessoas sempre viajando ( mas não significa que a cultura cigana seja só isso).
Então vamos a música!
Era lindo o nosso amor
A história de nós dois já teve sua vez
O que vou fazer?
Saber que o fogo apagou
Eu vi as cinzas que o vento carregou
A música já começa falando de um relacionamento amoroso que se acabou, em fim alguém que está sofrendo uma desilusão. Logo depois o autor da música vai descrever que esse relacionamento foi derrubado pelas adversidades da vida, veja:
O vento forte que a vida soprou
Derrubou o ninho de amor.
O que a palavra de Deus nos ensina a respeito, é que, o verdadeiro amor ele tudo suporta, temos que está sempre dispostos a proteger nosso "ninho de amor", a vida virá com seus ventos e tempestade, e o verdadeiro amor tem que resistir a esses ventos.
Hoje eu sou
Um cigano que foge da dor
Um oceano sem navegador
Hoje eu sou
Um fulano que a sorte marcou
Condenado a ser um sonhador
Hoje eu sou de ninguém
Após o rompimento do relacionamento o protagonista da música se vê como uma pessoa que não possui moradia fixa está sempre fugindo, nesse caso ele foge do sentimento mais nobre de todos, ele foge do amor. Ele foge de um relacionamento fixo e todos os atributos que vêm com ele como: compromisso, responsabilidade, família, casamento e fidelidade, esse é o "amor cigano" descrito na música.
Tava triste o nosso amor
A estrada de nós dois chegou ao seu final
Não me leve a mal
Valeu, doeu, mas tudo bem
Quem sabe um dia eu vou gostar de outro alguém
Tristeza é uma coisa que pode acontecer em um relacionamento mas ela precisa ser superada e não ser deixada para trás, no contexto da música o protagonista aqui sempre estará em relacionamentos diferentes e todos esses relacionamentos serão passageiros, você mulher sabe que não é isso que queremos, o que queremos é um relacionamento que dure até a morte, queremos assim pois foi assim que Deus nos criou, como homem e mulher, macho e fêmea Ele nos criou, um dos seus propósitos ao nos criar é o casamento
Você não precisa ficar por aí achando que pode viver relacionamentos "ciganos", na música o protagonista diz fugir da dor ou seja, ele possui feridas no seu coração que nunca foram curadas, e você sabe que essas feridas só doem nas pessoas que as tem.
E para finalizar é verdade que ninguém é de ninguém, no amor não há sentimento de posse, mas sim o querer estar junto, mais uma vez o autor da música coloca o amor com uma espécie de prisão e não é assim.
Pessoas casadas e com compromisso também desfrutam de liberdade, a liberdade de escolher ser fiel.
Cuidado com as ilusões que vêm pelas músicas!
Então vamos a música!
Era lindo o nosso amor
A história de nós dois já teve sua vez
O que vou fazer?
Saber que o fogo apagou
Eu vi as cinzas que o vento carregou
A música já começa falando de um relacionamento amoroso que se acabou, em fim alguém que está sofrendo uma desilusão. Logo depois o autor da música vai descrever que esse relacionamento foi derrubado pelas adversidades da vida, veja:
O vento forte que a vida soprou
Derrubou o ninho de amor.
O que a palavra de Deus nos ensina a respeito, é que, o verdadeiro amor ele tudo suporta, temos que está sempre dispostos a proteger nosso "ninho de amor", a vida virá com seus ventos e tempestade, e o verdadeiro amor tem que resistir a esses ventos.
Hoje eu sou
Um cigano que foge da dor
Um oceano sem navegador
Hoje eu sou
Um fulano que a sorte marcou
Condenado a ser um sonhador
Hoje eu sou de ninguém
Após o rompimento do relacionamento o protagonista da música se vê como uma pessoa que não possui moradia fixa está sempre fugindo, nesse caso ele foge do sentimento mais nobre de todos, ele foge do amor. Ele foge de um relacionamento fixo e todos os atributos que vêm com ele como: compromisso, responsabilidade, família, casamento e fidelidade, esse é o "amor cigano" descrito na música.
Tava triste o nosso amor
A estrada de nós dois chegou ao seu final
Não me leve a mal
Valeu, doeu, mas tudo bem
Quem sabe um dia eu vou gostar de outro alguém
Tristeza é uma coisa que pode acontecer em um relacionamento mas ela precisa ser superada e não ser deixada para trás, no contexto da música o protagonista aqui sempre estará em relacionamentos diferentes e todos esses relacionamentos serão passageiros, você mulher sabe que não é isso que queremos, o que queremos é um relacionamento que dure até a morte, queremos assim pois foi assim que Deus nos criou, como homem e mulher, macho e fêmea Ele nos criou, um dos seus propósitos ao nos criar é o casamento
Você não precisa ficar por aí achando que pode viver relacionamentos "ciganos", na música o protagonista diz fugir da dor ou seja, ele possui feridas no seu coração que nunca foram curadas, e você sabe que essas feridas só doem nas pessoas que as tem.
E para finalizar é verdade que ninguém é de ninguém, no amor não há sentimento de posse, mas sim o querer estar junto, mais uma vez o autor da música coloca o amor com uma espécie de prisão e não é assim.
Pessoas casadas e com compromisso também desfrutam de liberdade, a liberdade de escolher ser fiel.
Cuidado com as ilusões que vêm pelas músicas!
Assinar:
Postagens (Atom)