62894388 @elapensatambem: Amor Cigano não! Amor de Deus sim!

recent posts

27 de dez. de 2013

Amor Cigano não! Amor de Deus sim!

Mas uma vez estou eu aqui falando das ilusões que contidas nas músicas, nesse post vou falar sobre o "amor cigano". Primeiro temos que entender o conceito de cigano nessa música, simples cigano aqui significa alguém que não possui uma moradia geográfica fixa, que não está submetida há um lugar especifico que pode ir embora dali quando desejar. A cultura cigana tem alguma coisa disso de pessoas sempre viajando ( mas não significa que a cultura cigana seja só isso).

Então vamos a música!


Era lindo o nosso amor
A história de nós dois já teve sua vez
O que vou fazer?
Saber que o fogo apagou
Eu vi as cinzas que o vento carregou
 
A música já começa falando de um relacionamento amoroso que se acabou, em fim alguém que está sofrendo uma desilusão. Logo depois o autor da música vai descrever que esse relacionamento foi derrubado pelas adversidades da vida, veja: 

O vento forte que a vida soprou
Derrubou o ninho de amor.


O que a palavra de Deus nos ensina a respeito, é que, o verdadeiro amor ele tudo suporta, temos que está sempre dispostos a proteger nosso "ninho de amor", a vida virá com seus ventos e tempestade, e o verdadeiro amor tem que resistir a esses ventos.


Hoje eu sou
Um cigano que foge da dor
Um oceano sem navegador
Hoje eu sou
Um fulano que a sorte marcou
Condenado a ser um sonhador
Hoje eu sou de ninguém


Após o rompimento do relacionamento o protagonista da música se vê como uma pessoa que não possui moradia fixa está sempre fugindo, nesse caso ele foge do sentimento mais nobre de todos, ele foge do amor. Ele foge de um relacionamento fixo e todos os atributos que vêm com ele como: compromisso, responsabilidade, família, casamento e fidelidade, esse é o "amor cigano" descrito na música.

Tava triste o nosso amor
A estrada de nós dois chegou ao seu final
Não me leve a mal
Valeu, doeu, mas tudo bem
Quem sabe um dia eu vou gostar de outro alguém


Tristeza é uma coisa que pode acontecer em um relacionamento mas ela precisa ser superada e não ser deixada para trás, no contexto da música o protagonista aqui sempre estará em relacionamentos diferentes e todos esses relacionamentos serão passageiros, você mulher sabe que não é isso que queremos, o que queremos é um relacionamento que dure até a morte, queremos assim pois foi assim que Deus nos criou, como homem e mulher, macho e fêmea Ele nos criou, um dos seus propósitos ao nos criar é o casamento

Você não precisa ficar por aí achando que pode viver relacionamentos "ciganos", na música o protagonista diz fugir da dor ou seja, ele possui feridas no seu coração que nunca foram curadas, e você sabe que essas feridas só doem nas pessoas que as tem.

E para finalizar é verdade que ninguém é de ninguém, no amor não há sentimento de posse, mas sim o querer estar junto, mais uma vez o autor da música coloca o amor com uma espécie de prisão e não é assim.

Pessoas casadas e com compromisso também desfrutam de liberdade, a liberdade de escolher ser fiel.

Cuidado com as ilusões que vêm pelas músicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário