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11 de nov de 2014

Cabelo Natural: Hidratação no corpo e nos cabelos.

Primeira fase do cronograma capilar geralmente é a hidratação que significa repor água aos fios.

No cronograma capilar você pode conseguir essa reposição através das máscaras de hidratação e na alimentação é claro através do consumo de água. As máscaras com alto poder de hidratação são aquelas que possuem na sua composição silicones, parafinas, colágeno e vitaminas e não se esqueça dos óleos vegetais (puros)  para esse fim que são o óleo de coco, jojoba e argan. Mas de nada vai adiantar a sua hidratação capilar se estiver fazendo da maneira incorreta, então deixo aqui um post para vocês apreciarem do blog Acorda Bonita.

 Agora que já sabemos como tratar os cabelos depois de crescidos vamos cuidar dele no processo do seu crescimento, para isso destaquei três alimentos ricos em água e nutrientes que podem ser incluídos na sua alimentação diária: a água de coco, a melancia e a água aromatizada. Posso garantir que esses três adicionados na sua alimentação trarão grande efeitos na sua saúde e é claro na saúde do seu cabelo. Quanto a quantidade de consumo diário de água, beba quando tiver sede.

Cada pessoa possui um metabolismo diferente então não vou especificar aqui a quantidade que deve ingerir água, a sede é o principal indicador de que seu corpo precisa de água, se seus cabelos estão secos e quebradiços faça uma boa hidratação e beba mais água durante o dia.

Especificamente citei a água de coco, a melancia e água aromatizada porque além de hidratar o organismo esses alimentos vão nos garantir outros nutrientes que são essenciais o desenvolvimento saudável dos nossos cabelos:

-Água de coco é rica em minerais como o potássio, o ferro ou o cobre, além de conter vitamina A, B e E

-A melancia tem excelentes níveis de vitaminas A e C, além de um bom nível de vitamina B6.

- A água aromatizada na verdade, dependerá do que você usará para aromatizá-la, você pode usar, ervas, frutas e legumes para esse fim.  Clique aqui e confira algumas receitas e benefícios.

Mas como esses alimentos poderão entrar no meu cronograma capilar, bem antes mesmo do cronograma capilar já existia o cronograma alimentar que em suma para nós simples mortais é:
Café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O suco de melancia acompanha qualquer uma das refeições listada acima já a água de coco e a água aromatizada você pode consumi-las quando estiver com sede.

Próximas etapas:
Nutrindo o corpo e o cabelo - Parte I
Nutrindo o corpo e o cabelo - Parte II

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