62894388 @elapensatambem: Cabelo Natural: Nutrindo o corpo e os cabelos. Parte I

recent posts

20 de nov. de 2014

Cabelo Natural: Nutrindo o corpo e os cabelos. Parte I

Hoje vamos falar sobre outra etapa do cronograma capilar\alimentar a Nutrição.
A nutrição dos cabelos está interligada na hidratação, trata-se da reposição de nutrientes. Esta etapa tem como objetivo repor os lipídeos naturalmente presentes nos cabelos com a função de impermeabilizá-los, além de deixa-los macios, flexíveis e brilhantes.
”A produção das glândulas sebáceas somadas à proteção das glândulas sudoríparas, e mais os resíduos da desintegração da epiderme, compõem o manto hidro lipídico - um fator de proteção à pele do couro cabeludo. A principal tarefa dos lipídeos é formar uma camada de proteção nos fios. Como os produtos nutricosméticos possuem efeito demorado, os tricologistas indica usá-los antes da hidratação, para garantir que os resultados sejam eficazes durante os outros processos.”  Saiba mais...

Confesso que essa é a etapa mais fácil em se associar a alimentação e os cuidados com as madeixas porque os produtos\alimentos usados para repor os nutrientes nos fios também podem ser consumidos\ingeridos, isso mesmo, você vai ao mercado e lá você irá encontrar o que você precisa para comer e tratar os cabelos. Então vamos desenvolver a ideia. A principal forma de você repor os nutrientes no cabelo é através da umectação, que seria basicamente você colocar um óleo vegetal puro em seus cabelos e fazer uma massagem capilar de 10 a 15 minutos e usar uma toca de 20 a 30 minutos. Você pode assistir como fazer a umectação Clique aqui.  

Os óleos vegetais mais usados para esse procedimento são o azeite de oliva extra virgem e o óleo de coco e adivinha só você pode usá-los na sua saladinha, isso mesmo o óleo de coco pode ser consumido também nos alimentos. Receita aqui.

Outro alimento que carrega consigo fonte de lipídio usado tanto no meio dos cosméticos como na alimentação é o abacate, hum delicia, isso mesmo você pode ir ao sacolão comprar abacate fazer uma vitamina e uma mascara de nutrição para os seus cabelos também. Receita para mascara de nutrição Clique aqui . Mas atenção, o abacate é um alimento poderoso você não deve ingeri-lo de maneira abusiva, sem excessos hein. Contra indicações aqui

Fonte de pesquisa: Terapia Capilar – Uma abordagem complementar de Leonardo Wichrowski. Ebook aqui

Continue acompanhando:
Nutrindo o corpo e os cabelos - Parte II.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário