62894388 @elapensatambem: Um jantar de Noivado - Parte II

recent posts

22 de mar de 2015

Um jantar de Noivado - Parte II

Precisava de algo que fosse fácil,  e não precisava ser rápido, já que era um jantar para poucas pessoas. 
Se acaso você for fazer para muitas pessoas te aconselho a fazer em um restaurante ou contrate\peça alguém para poder fazer o jantar para você, lembre-se na hora você será anfitriã do jantar todos irão querer a sua presença e a do noivo.
Muitos convidados para o jantar significa mais gastos, logo a comida tende a ser rápida, prática e barata, tipo aquela comida que rende sabe, churrasco, salpicão ou strogonoff. Se o seu noivado for no inverno você pode optar por lanches, salgados e caldos, se for no verão mousses, frutas e sorvetes são uma ótima opção. Ah se você quer fazer algo um pouco mais diferente pode fazer macarrão à bolonhesa ou de frango com molho branco e para o verão uma salada de macarrão bem caprichada também serve muito bem, um dica de família hein anota aí:
Na minha família tem um prato que meio que reinventamos ele é bem simples é frango desfiado, claro, com creme de milho, arroz branco e salada verde, nós fazemos uma salada de chicória cortada bem fininha com tomatinhos cerejas e o tcham do prato fica por conta das torradinhas incrementadas, que nada mais é do que cortar o pão de forma em cubinhos e depois levá-los ao forno para torrar com manteiga derretida e queijo ralado por cima, meu deu até fome, você pode servir em qualquer época, voltando ao meu noivado...
 Precisava decidir o prato principal. A escolha foi um delicioso lombo redondo assado rsrsrs, mas conhecido como carne assada mesmo kkkkk, um dia antes, pedi a minha mãe para temperar a carne e deixar na geladeira marinando, na manhã seguinte acordei e a primeira coisa que fiz foi colocar a carne no forno com umas rodelinhas de linguiça calabresa. Escolhi assar a carne no forno e não na panela por que assim poderia apenas me preocupar com o tempo não ia ter que ficar regando e olhando a carne a todo o momento, quem já fez carne de panela sabe do que estou falando.
Para acompanhamento meu irmão mais velho fez um arroz branco simples, minha irmã mais velha fez batatas e cenoura cozidas e depois as refogou na manteiga com orégano já que tinha opções bem tradicionais de acompanhamento resolvi fazer algo bem diferente, legumes assados, ao invés de cozinhá-los e os assei! Tipo eu coloquei tudo em tabuleiro e taquei no forno, brinks kkkkk coloquei em um tabuleiro a abobrinha, berinjela, pimentões (das três cores), tomate Débora e as cebolas em rodelas, dei um toque especial com o azeite de oliva extra virgem, salsa desidratada, tomilho e orégano, as ervas deram ao prato um aroma hum.... E por fim fiz um molho de cogumelos com aquele meladinho que fica no tabuleiro depois que assa a carne, se não a comida ia fica muita seca, tipo bate e entope e isso não pode! É muito importante, se você for dar um jantar lembre-se dos fundamentos de um bom prato: Aparência, Umidade (nada muito seco e também não muito molhado), textura e por fim o aroma, uma comida cheirosa abre qualquer apetite. Ah e não posso esquecer tinha uma farofinha na manteiga com a calabresa que assou com a carne rsrsrsrsrs.

2 comentários: