62894388 @elapensatambem: Dica para escolher móveis de casamento.

recent posts

1 de jul. de 2015

Dica para escolher móveis de casamento.

Escolher móveis para a decoração de um casamento com certeza não é uma tarefa fácil. Estilo, material, frete , quantidade e preço. Todas essas variáveis precisam ser avaliadas quando se irá realizar o aluguel de móveis. Hoje irei apontar três estilos de decoração de casamento que estão em alta nesse ano de 2015 e possivelmente alguns deles ainda permanecerão em 2016.  

O Provençal:
Esse estilo tem a sua inspiração na famosa região localizada no Sul da França, Provence. Considero esse estilo delicado, harmonioso e romântico. Os móveis usados no estilo provençal compõe também o estilo Vintage.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o simples fato de um móvel ser branco não o caracteriza como sendo provençal. Esse estilo apresenta riqueza de detalhes luxuosos oriundos dos séculos XVI e XVII, os artesãos da época pintavam os móveis com uma mistura a base de gesso e cola, com o passar dos anos essa pintura desgastava conferindo assim ao estilo um toque vintage.

La salle à manger du Posterlon, chambres d'hôtes de charme en Provence
Fonte: http://www.e-magdeco.com/2011/07/le-posterlon.html
O Rústico.
Gosto muito desse estilo campestre.Várias são as inspirações, fazenda, campo, cipó torcidos, folhas, flores e galhos secos , madeiras cortadas e trabalhadas a grosso modo, assim é o rústico. Não precisa de muito para compor esse tema, pois o bonito do rústico é aparecer a madeira rsrsrsrsrsrs.

Fonte: http://www.marianik.com/tag/decorum/

O Boho
Eu diria que esse é o estilo de 2015, com misturas étnicas, rendas, tecidos fluidos, delicadeza e leveza. Em geral o estilo Boho se adapta muito bem com móveis rattan, que possuem características orientais, nesse estilo é comum utilizar tendas e luminárias marroquinas.

Fonte: Google.
Vale ressaltar que uma boa decoração pode mesclar vários estilos. Eu diria que toda a decoração do seu casamento vai ser baseada no estilo que lhe agrade. 
Querida noiva quanto mais rápido você definir esse estilo mais fácil será as escolhas que terá para fazer desde o convite até aos guardanapos.

Espero ter ajudado, até o próximo post.




 

4 comentários: