62894388 @elapensatambem: Economizando na conta de luz com papel - alumínio

recent posts

24 de jun de 2015

Economizando na conta de luz com papel - alumínio

Todos nós sabemos que a conta de luz tem vindo uma absurdo, e não adianta fazer pirraça, porque a conta vai vir cara mesmo e vai demora até que isso mude ou talvez nem mude, sabe lá o que irá acontecer com a economia do nosso país.

Pois bem meus amigos consumidores, hoje vim aqui apresentar a vocês uma super dica para economizar.

Um dia desses conversando com uma colega no trabalho, ela me mostrou uma matéria sobre utilidades do papel alumínio que vão além da cozinha, logo, resolvi testar a dica.

Você vai precisar apenas de papel-alumínio, o suficiente para cobrir a sua tábua de passar roupa. Cubra a sua tábua de passa roupa com a parte mais brilhosa virada para cima.


Em seguida forre a tábua com pano bem fino.



Eu resolvi fazer o teste com duas roupas, o primeiro teste fiz com uma roupa de pano mais fino e o outro teste com a calça jeans.



Passei apenas metade da blusa e uma "perna" da calça jeans, um lado passei usando o papel alumínio forrando a tábua o outro sem.

Realmente a dica funciona, isso porque o calor refletido pelo papel vai alisar o lado oposto ao que está sendo passado. Vejam as fotos:





























Na calça jeans dá para ver o amarrotado bem marcado.




A economia talvez não seja muito para quem não passe muita roupa, mas é uma dica tão simples e também devemos considerar o fato que o tempo que se leva para passar uma roupa vai reduzir pela metade.

Vou deixar abaixo a fonte da matéria e também um vídeo que informa quanto que o ferro de passar roupa gasta por mês. Até a próxima dica.

Fonte: Casa e Jardim

4 comentários:

  1. Nossa que diferente, eu não sabia que dava pra aproveitar o papel aluminio pra passar roupa. Achei bem interessante essa dica!

    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, é uma mão na roda quando tenho que passar um blusa rapidinho, principalmente quando estou atrasada.

      Excluir